Header
Pergunta

WTF - Apps de tráfego grátis e Apps free


No telemóvel WTF associado ao meu pacote NOS, pelo segundo mês consecutivo, estão a contabilizar os dados móveis de acesso grátis “Apps WTF Vídeo” e “Apps free”, o que faz com que o “Internet nacional” se esgote rapidamente.

Esta situação já foi reportada várias vezes para o Apoio Técnico, sem que a situação se resolva.

Relembro que já é o segundo mês consecutivo que isto acontece, sendo fácil analisar os padrões de utilização de dados nos últimos meses para confirmar que os dados em questão não estão a ser contabilizados. Praticamente não estão registados consumos nas “Apps WTF Vídeo” e “Apps free”, sendo que o “Internet nacional” tem 0 MB Disponível, o que é inadmissível.

Como cliente de longa data, exijo uma rápida resolução do problema, não estando disposto a perder mais horas ao telefone com o Apoio Técnico.

Atentamente


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @RMCM00,

Pedimos, por favor, que crie uma nova APN, através das definições de dados móveis do seu telemóvel, preenchendo apenas os seguintes dados:

  • Nome: "internet"
  • APN: "umts"

Todas as outras opções são preenchidas automaticamente ou ficam em estado "não definido".
Grave as alterações e selecione a APN criada.
Teste o acesso às apps grátis e verifique se ficou resolvido.

Aguardamos o seu feedback.

Obrigada

boa tarde, estou a ficar cansada deste tema das “apps gratuitas” usarem dados moveis. a solução apresentada acima já foi indicada por voces e aplicada e mesmo assim, os meus dados moveis estão a ser gastos ao entrar nas apps supostamente gratuitas.

hoje entrei no Instagram onde tive cerca de 10 minutos. apenas corri ecran sem ter qualquer interação em publicaçoes...recebo alerta de gasto de dados móveis e verifico que tenho hoje um gasto de 207.1MB no instagram...

alguem me explica como isto é possivel e resolve de vez?? Por favor??

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @dmorais1980,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Comentário