Skip to main content
Header
Resposta

Wi-Fi total das NOS

• September 28, 2025
  • 4 comentários
  • 35 visualizações

aderi aos serviço wi-Fi total da NOS para ter cobertura do sinal de wi-fi em toda a casa. O meu computador pessoal frequentemente não consegue estabelecer a ligação embora outros equipamentos que tenho estejam a receber o sinal. Quando isto acontece tenho de desligar a pluma e voltar a ligar. Até agora tenho resolvido os problemas assim mas porque é que isto acontece? o computador da minha mulher é inclusivamente mais antigo que o meu e trabalha lindamente.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@joaquimcruz,

Agradecemos a sua mensagem.

A encriptação surge por norma, abaixo no nome de rede da ligação estabelecida, podendo ser WPA2 ou WPA3.

Sendo que esta situação apenas ocorre num dos equipamentos, concluímos que seja uma dificuldade que reside no próprio. Sugerimos que selecione a rede e escolha “esquecer rede” ou “esquecer ligação”, estabelecendo de seguida nova ligação inserindo a password de acesso.

Obrigado

4 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 28, 2025

Bom dia, ​@joaquimcruz 

Dever-se-á tratar das características do computador. Verifique, por favor, através da App Home Pass, nas definições de rede, se tem a segurança de encriptação compatível com o seu equipamento. 

Pode, também, fazer esquecer a rede e voltar a ligar-se. 
Obrigado,

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 28, 2025

Bom dia ​@joaquimcruz

Sugiro que coloque o seu computador no mesmo local que os restantes e tente novamente. 

Obrigado.

• Autor
  • Byte
  • September 28, 2025

vão-me desculpar a minha ignorancia mas como é que vejo se a segurança de encriptação da rede é compativel com o meu equipamento?

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • September 29, 2025

Boa tarde ​@joaquimcruz,

Agradecemos a sua mensagem.

A encriptação surge por norma, abaixo no nome de rede da ligação estabelecida, podendo ser WPA2 ou WPA3.

Sendo que esta situação apenas ocorre num dos equipamentos, concluímos que seja uma dificuldade que reside no próprio. Sugerimos que selecione a rede e escolha “esquecer rede” ou “esquecer ligação”, estabelecendo de seguida nova ligação inserindo a password de acesso.

Obrigado