Header
Pergunta

Web segura pro ativada sem consentimento do cliente


Boa tarde,

 

Recebi um SMS do número 4882 num número que não é da NOS, dizendo o seguinte: “Em Dez, protegemos os seus telemoveis com o NOS Web Segura Pro,gratis e sem compromisso. Para cancelar responda remover ate 30/nov.Saiba mais nos.pt/WebSeguraPro”.

 

1 - O meu telemóvel pede-me para reportar o número como SPAM (coisa que é a primeira vez que me acontece na vida com tantos SMS que recebo de vários serviços, inclusive da NOS).

2- É inadmissível a instalação de qualquer serviço não autorizado, ainda que gratuito durante o primeiro mês, e ainda obrigar o cliente a tomar uma ação caso não o pretenda.

3 - O serviço de apoio a cliente diz-me que não consegue remover o serviço, ficando no entanto a nota para que fosse removido e que receberia um SMS ou telefonema a informar quando o fosse.

4 - Ainda que tentasse fazer o solicitado, enviar o tal SMS em resposta para o mesmo número com a palavra remover, o meu número, não sendo da NOS, não consegue mandar SMS para o número 4882 (ou então o número encontra-se barrado à receção de SMS).

5 - Não quero voltar a receber uma notificação de ativação de qualquer tipo de serviço ao qual eu não tenha aderido, ainda que gratuito, e segundo o apoio a cliente, não têm forma de me garantir que isto não volta a acontecer.

6 - As chamadas para o número de apoio a cliente são pagas e como sou de outro operador, pior ainda.

Só posso dizer que tudo isto é muito dececionante.

 

Cumprimentos

 


3 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, mas comprou algum equipamento recentemente? Consegue verificar o número que está associado ao contacto que se intitular ser da NOS?

Tenho um modem e internet móvel 4G da NOS há ano e meio e aparentemente foi aí que ativaram o serviço internet segura. O número 4882 de onde recebi o SMS é da NOS, está confirmado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @anamfc e @oTonyStark

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@anamfc, para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário