No dia 5 de maio, um atendente da NOS entrou em contacto comigo e ofereceu-me um pacote, uma vez que eu já era cliente. Na altura, expliquei que não tinha interesse, pois nem sequer tinha televisão. O atendente, então, informou-me que poderia oferecer-me um voucher no valor de 150 euros. Perante essa condição, aceitei a proposta e decidi avançar com o contrato.
O contrato foi enviado para o meu e-mail às 17h34. Desde então, passaram-se vários meses.
Estamos em agosto e, até hoje, nunca recebi o referido voucher. Por esse motivo, entrei em contacto com a NOS para perceber o que tinha acontecido. O atendente Paulo, que me prestou atendimento, informou-me que não existia qualquer registo do voucher no sistema e que, segundo ele, não havia nada que pudesse fazer.
Ou seja, assumi uma fidelização de 24 meses com a NOS com base numa condição que me foi apresentada pelo próprio atendente e que foi determinante para eu aceitar o contrato. Agora, simplesmente, dizem-me que não existe qualquer registo e que não podem fazer nada.
Considero esta situação extremamente desrespeitosa para com o cliente e uma enorme falta de responsabilidade por parte da empresa. Se a NOS faz uma oferta no momento da contratação e essa oferta é determinante para a aceitação do serviço, é inadmissível que, posteriormente, simplesmente alegue que não existe qualquer registo e deixe o cliente sem solução.
Eu cumpri a minha parte ao aceitar um contrato de fidelização de 24 meses. O mínimo que espero é que a NOS também cumpra aquilo que foi acordado no momento da contratação.
Afinal, neste caso, o cliente simplesmente tem de se conformar e “se virar” porque a empresa não registou aquilo que o próprio funcionário ofereceu?