Header

Visual Voicemail


Reputação 6
Crachá

Boa noite,

Eu tenho o serviço de Visual Voicemail ativo no meu iPhone 13 Pro Max e está a funcionar sem quaisquer problemas, no entanto não entendo o motivo, mas desde há umas semanas para cá que o tempo para atender as minhas chamadas diminuiu. Antes eu tinha 25 segundos para atender uma chamada, na modalidade 61 (Reencaminhamento de chamadas de voz não atendidas), no entanto agora e até mesmo fazendo testes com um cronometro quando ligo para mim, ao final de 20 segundos a chamada é reencaminhada para o meu Voice mail.

 

Será possível colocarem de novo o tempo máximo de 25 segundos, visto que 20 segundos por vezes é pouco e 5 segundos a mais faz toda a diferença.

 

Obrigado

Tiago Ferreira


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tiago Ferreira,

Não temos conhecimento do tempo de tom de chamar, pelo que vamos endereçar a sua questão. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tiago Ferreira
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Bom dia @Tiago Ferreira
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado

Agradeço a gentiliza e vontade em querer ajudar, no entanto eu abri uma reclamação via apoio técnico 16990, que infelizmente já ontem era pra ser resolvida e hoje após um segundo contacto meu, e dado que o prazo de resolução tinha sido ultrapassado, transferiram-me a chamada para o departamento técnico especializado, que primeiro tentou culpabilizar a Apple dado se tratar do serviço Visual Voicemail mas depois de perceber que estava a falar com alguém entendido no assunto e que a responsabilidade da Apple passa apenas pela entrega das mensagens no iPhone do cliente, caso o chamador deixe alguma mensagem na caixa postal da operadora que suporte o serviço Visual Voicemail, e jamais cabe à Apple a responsabilidade dos reencaminhamentos para a caixa postal do cliente e que isso cabe à operadora resolver.

O seu ilustre colega Pedro Lopes, após alguma insistência minha em não concordar com a sua justificação, pediu-me para aguardar alguns segundos pois o mesmo iria realizar alguns testes, e por milagre o reencaminhamento passou a ter 25 segundos novamente, (no entanto o seu colega diz que não fez nada). Contudo, o seu colega disse-me que pelo que leu internamente esta questão do tempo não é uma questão programável e que umas vezes pode ser 20 ou 25 segundos, o que eu não concordo, pois o tempo não pode auxiliar com uma diferença assim tão grande, no máximo 1 a 2 segundos e nunca 5 ou 6 segundos como estava acontecer.

Resumindo, após desligar a chamada com o seu colega onde eu o informei que caso a situação permanecesse igual, eu reabriria outra reclamação, o mesmo indicou-me que iria deixar a minha reclamação em aberto, com a indicação que o cliente depois iria dar feedback, no entanto já realizei 2 testes e o reencaminhamento até está bem acima dos 25 segundos, está quase perto dos 30 segundos o que é ótimo.

Lamento que por vezes esta seja a postura dos seus colegas no departamento técnico, mas por vezes os seus colegas também se surpreendem com clientes que estão bem cientes tecnicamente de como os serviços funcionam.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Tiago Ferreira
Pedimos desculpa pela situação. 😥

Vamos endereçar esta questão internamente para que seja verificada. 

O tempo é, também, determinado caso o Voice Mail esteja ou não ativo, pelo que poderia ter o Visual Voicemail ativo mas o Voice Mail dito “normal” desativo. 

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Estamos disponíveis para ajudar em questões que surjam. 
Obrigado

 

Reputação 6
Crachá

O tempo é, também, determinado caso o Voice Mail esteja ou não ativo, pelo que poderia ter o Visual Voicemail ativo mas o Voice Mail dito “normal” desativo. 

 

Boa tarde @Mário P.

O Voice Mail standard sempre esteve ativo e o Visual Voicemail também, no entanto havia com toda a certeza um constrangimento que não me foi explicado que estava a forçar o reencaminhamento condicional 61 (chamada não atendida) de fazer o reencaminhamento das chamadas ao fim de 20 segundos, o que esse não é e nunca foi o tempo definido pelas operadoras.

Contudo, e dada a postura do vosso colega Pedro Lopes, que estava inicialmente a responsabilizar a Apple pelo tempo do reencaminhamento, quando não é de todo responsabilidade do fabricante. A responsabilidade da Apple passa apenas pela entrega das mensagens ao equipamento do cliente, que por sua vez são entregues pela operadora à Apple, e jamais a Apple pode ser responsabilizada pelo reencaminhamento do chamador para o Voice Mail do destinatário.

Obrigado,

Tiago Ferreira

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos o sucedido, @Tiago Ferreira

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Comentário