Skip to main content
Header

Visual Voicemail

• September 20, 2022
  • 6 comentários
  • 173 visualizações

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

Boa noite,

Eu tenho o serviço de Visual Voicemail ativo no meu iPhone 13 Pro Max e está a funcionar sem quaisquer problemas, no entanto não entendo o motivo, mas desde há umas semanas para cá que o tempo para atender as minhas chamadas diminuiu. Antes eu tinha 25 segundos para atender uma chamada, na modalidade 61 (Reencaminhamento de chamadas de voz não atendidas), no entanto agora e até mesmo fazendo testes com um cronometro quando ligo para mim, ao final de 20 segundos a chamada é reencaminhada para o meu Voice mail.

Será possível colocarem de novo o tempo máximo de 25 segundos, visto que 20 segundos por vezes é pouco e 5 segundos a mais faz toda a diferença.

Obrigado

Tiago Ferreira

6 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 20, 2022

Bom dia @Tiago Ferreira,

Não temos conhecimento do tempo de tom de chamar, pelo que vamos endereçar a sua questão. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 21, 2022

Bom dia @Tiago Ferreira
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • September 21, 2022

Bom dia @Tiago Ferreira
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado

Agradeço a gentiliza e vontade em querer ajudar, no entanto eu abri uma reclamação via apoio técnico 16990, que infelizmente já ontem era pra ser resolvida e hoje após um segundo contacto meu, e dado que o prazo de resolução tinha sido ultrapassado, transferiram-me a chamada para o departamento técnico especializado, que primeiro tentou culpabilizar a Apple dado se tratar do serviço Visual Voicemail mas depois de perceber que estava a falar com alguém entendido no assunto e que a responsabilidade da Apple passa apenas pela entrega das mensagens no iPhone do cliente, caso o chamador deixe alguma mensagem na caixa postal da operadora que suporte o serviço Visual Voicemail, e jamais cabe à Apple a responsabilidade dos reencaminhamentos para a caixa postal do cliente e que isso cabe à operadora resolver.

O seu ilustre colega Pedro Lopes, após alguma insistência minha em não concordar com a sua justificação, pediu-me para aguardar alguns segundos pois o mesmo iria realizar alguns testes, e por milagre o reencaminhamento passou a ter 25 segundos novamente, (no entanto o seu colega diz que não fez nada). Contudo, o seu colega disse-me que pelo que leu internamente esta questão do tempo não é uma questão programável e que umas vezes pode ser 20 ou 25 segundos, o que eu não concordo, pois o tempo não pode auxiliar com uma diferença assim tão grande, no máximo 1 a 2 segundos e nunca 5 ou 6 segundos como estava acontecer.

Resumindo, após desligar a chamada com o seu colega onde eu o informei que caso a situação permanecesse igual, eu reabriria outra reclamação, o mesmo indicou-me que iria deixar a minha reclamação em aberto, com a indicação que o cliente depois iria dar feedback, no entanto já realizei 2 testes e o reencaminhamento até está bem acima dos 25 segundos, está quase perto dos 30 segundos o que é ótimo.

Lamento que por vezes esta seja a postura dos seus colegas no departamento técnico, mas por vezes os seus colegas também se surpreendem com clientes que estão bem cientes tecnicamente de como os serviços funcionam.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 22, 2022

Bom dia @Tiago Ferreira
Pedimos desculpa pela situação. 😥

Vamos endereçar esta questão internamente para que seja verificada. 

O tempo é, também, determinado caso o Voice Mail esteja ou não ativo, pelo que poderia ter o Visual Voicemail ativo mas o Voice Mail dito “normal” desativo. 

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Estamos disponíveis para ajudar em questões que surjam. 
Obrigado

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • September 22, 2022

O tempo é, também, determinado caso o Voice Mail esteja ou não ativo, pelo que poderia ter o Visual Voicemail ativo mas o Voice Mail dito “normal” desativo. 

Boa tarde @Mário P.

O Voice Mail standard sempre esteve ativo e o Visual Voicemail também, no entanto havia com toda a certeza um constrangimento que não me foi explicado que estava a forçar o reencaminhamento condicional 61 (chamada não atendida) de fazer o reencaminhamento das chamadas ao fim de 20 segundos, o que esse não é e nunca foi o tempo definido pelas operadoras.

Contudo, e dada a postura do vosso colega Pedro Lopes, que estava inicialmente a responsabilizar a Apple pelo tempo do reencaminhamento, quando não é de todo responsabilidade do fabricante. A responsabilidade da Apple passa apenas pela entrega das mensagens ao equipamento do cliente, que por sua vez são entregues pela operadora à Apple, e jamais a Apple pode ser responsabilizada pelo reencaminhamento do chamador para o Voice Mail do destinatário.

Obrigado,

Tiago Ferreira

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 23, 2022

Lamentamos o sucedido, @Tiago Ferreira

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado