Exmo(a). Senhor(a),
Venho na presente discussão, denunciar a violência financeira dos comerciais da NOS. Passo a relatar o sucedido:
A minha tia, com 83 anos de idade, foi contactada por um comercial da NOS, que a informou que o seu contrato estaria a caducar (no próximo mês de maio/2023) e que tinha uma proposta de contrato mais vantajoso. A minha tia, como aconselhada, declinou qualquer proposta e referiu que qualquer proposta deveria ser apresentada ao seu sobrinho. O mesmo comercial continuou a insistir que a não alteração do contrato se iria refletir num aumento significativo do valor mensal. Após tantas insistências, o comercial conseguiu que a minha tia lhe facultasse o n.º do cartão de cidadão.
Em tempo algum, foi confirmada, via e-mail, carta ou sms a suposta alteração de tarifário. Para espanto nosso, a NOS enviou para a morada da minha tia o resumo do suposto contrato celebrado.
Com o novo contrato o valor mensal aumentou quase 6 euros; foram-lhe atribuídos dois cartões de telemóvel (quando ela é uma pessoa só); dados móveis nos dois cartões, quando ela não faz qualquer uso, facilmente percetível pelo seu historial; o contrato tinha sido renovado no mês de janeiro/2023.
Denuncio desta forma o modus operandi da NOS, com a violência financeira, a desvalorização e falta de respeito pela pessoa idosa e o desconhecimento da lei e dos direitos dos cidadãos mais velhos.
Saudações,