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Exmo(a). Senhor(a),

Venho na presente discussão, denunciar a violência financeira dos comerciais da NOS. Passo a relatar o sucedido:

A minha tia, com 83 anos de idade, foi contactada por um comercial da NOS, que a informou que o seu contrato estaria a caducar (no próximo mês de maio/2023) e que tinha uma proposta de contrato mais vantajoso. A minha tia, como aconselhada, declinou qualquer proposta e referiu que qualquer  proposta deveria ser apresentada ao seu sobrinho. O mesmo comercial continuou a insistir que a não alteração do contrato se iria refletir num aumento significativo do valor mensal. Após tantas insistências, o comercial conseguiu que a minha tia lhe facultasse o n.º do cartão de cidadão.

Em tempo algum, foi confirmada, via e-mail, carta ou sms a suposta alteração de tarifário. Para espanto nosso, a NOS enviou para a morada da minha tia o resumo do suposto contrato celebrado.

Com o novo contrato o valor mensal aumentou quase 6 euros; foram-lhe atribuídos dois cartões de telemóvel (quando ela é uma pessoa só); dados móveis nos dois cartões, quando ela não faz qualquer uso, facilmente percetível pelo seu historial; o contrato tinha sido renovado no mês de janeiro/2023.

Denuncio desta forma o modus operandi da NOS, com a violência financeira, a desvalorização e falta de respeito pela pessoa idosa e o desconhecimento da lei e dos direitos dos cidadãos mais velhos.

Saudações,

 

Exmo(a). Senhor(a),

Venho na presente discussão, denunciar a violência financeira dos comerciais da NOS. Passo a relatar o sucedido:

A minha tia, com 83 anos de idade, foi contactada por um comercial da NOS, que a informou que o seu contrato estaria a caducar (no próximo mês de maio/2023) e que tinha uma proposta de contrato mais vantajoso. A minha tia, como aconselhada, declinou qualquer proposta e referiu que qualquer  proposta deveria ser apresentada ao seu sobrinho. O mesmo comercial continuou a insistir que a não alteração do contrato se iria refletir num aumento significativo do valor mensal. Após tantas insistências, o comercial conseguiu que a minha tia lhe facultasse o n.º do cartão de cidadão.

Em tempo algum, foi confirmada, via e-mail, carta ou sms a suposta alteração de tarifário. Para espanto nosso, a NOS enviou para a morada da minha tia o resumo do suposto contrato celebrado.

Com o novo contrato o valor mensal aumentou quase 6 euros; foram-lhe atribuídos dois cartões de telemóvel (quando ela é uma pessoa só); dados móveis nos dois cartões, quando ela não faz qualquer uso, facilmente percetível pelo seu historial; o contrato tinha sido renovado no mês de janeiro/2023.

Denuncio desta forma o modus operandi da NOS, com a violência financeira, a desvalorização e falta de respeito pela pessoa idosa e o desconhecimento da lei e dos direitos dos cidadãos mais velhos.

Saudações,

 

Parece-me prática comum da NOS, como é que esse contrato foi confirmado? Na própria chamada? O melhor é reclamar e pelo sim pelo não alterar o contacto da ficha de cliente para o da pessoa responsável ( o sobrinho por exemplo ).


Exmo(a). Senhor(a),

Venho na presente discussão, denunciar a violência financeira dos comerciais da NOS. Passo a relatar o sucedido:

A minha tia, com 83 anos de idade, foi contactada por um comercial da NOS, que a informou que o seu contrato estaria a caducar (no próximo mês de maio/2023) e que tinha uma proposta de contrato mais vantajoso. A minha tia, como aconselhada, declinou qualquer proposta e referiu que qualquer  proposta deveria ser apresentada ao seu sobrinho. O mesmo comercial continuou a insistir que a não alteração do contrato se iria refletir num aumento significativo do valor mensal. Após tantas insistências, o comercial conseguiu que a minha tia lhe facultasse o n.º do cartão de cidadão.

Em tempo algum, foi confirmada, via e-mail, carta ou sms a suposta alteração de tarifário. Para espanto nosso, a NOS enviou para a morada da minha tia o resumo do suposto contrato celebrado.

Com o novo contrato o valor mensal aumentou quase 6 euros; foram-lhe atribuídos dois cartões de telemóvel (quando ela é uma pessoa só); dados móveis nos dois cartões, quando ela não faz qualquer uso, facilmente percetível pelo seu historial; o contrato tinha sido renovado no mês de janeiro/2023.

Denuncio desta forma o modus operandi da NOS, com a violência financeira, a desvalorização e falta de respeito pela pessoa idosa e o desconhecimento da lei e dos direitos dos cidadãos mais velhos.

Saudações,

 

Parece-me prática comum da NOS, como é que esse contrato foi confirmado? Na própria chamada? O melhor é reclamar e pelo sim pelo não alterar o contacto da ficha de cliente para o da pessoa responsável ( o sobrinho por exemplo ).

Não houve qualquer confirmação, exigida, por SMS, carta ou via-email. Nem poderia haver porque a senhora tem 83 anos e não é idónea para o fazer.


Boa tarde @MARIA ROSA BORGES AMARAL, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Lamentamos o que descrever, não nos revemos no género de prática que descreve, pelo que para podermos verificar o sucedido e atuar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


Exmo(a). Senhor(a),

Venho na presente discussão, denunciar a violência financeira dos comerciais da NOS. Passo a relatar o sucedido:

A minha tia, com 83 anos de idade, foi contactada por um comercial da NOS, que a informou que o seu contrato estaria a caducar (no próximo mês de maio/2023) e que tinha uma proposta de contrato mais vantajoso. A minha tia, como aconselhada, declinou qualquer proposta e referiu que qualquer  proposta deveria ser apresentada ao seu sobrinho. O mesmo comercial continuou a insistir que a não alteração do contrato se iria refletir num aumento significativo do valor mensal. Após tantas insistências, o comercial conseguiu que a minha tia lhe facultasse o n.º do cartão de cidadão.

Em tempo algum, foi confirmada, via e-mail, carta ou sms a suposta alteração de tarifário. Para espanto nosso, a NOS enviou para a morada da minha tia o resumo do suposto contrato celebrado.

Com o novo contrato o valor mensal aumentou quase 6 euros; foram-lhe atribuídos dois cartões de telemóvel (quando ela é uma pessoa só); dados móveis nos dois cartões, quando ela não faz qualquer uso, facilmente percetível pelo seu historial; o contrato tinha sido renovado no mês de janeiro/2023.

Denuncio desta forma o modus operandi da NOS, com a violência financeira, a desvalorização e falta de respeito pela pessoa idosa e o desconhecimento da lei e dos direitos dos cidadãos mais velhos.

Saudações,

 

Parece-me prática comum da NOS, como é que esse contrato foi confirmado? Na própria chamada? O melhor é reclamar e pelo sim pelo não alterar o contacto da ficha de cliente para o da pessoa responsável ( o sobrinho por exemplo ).

Não houve qualquer confirmação, exigida, por SMS, carta ou via-email. Nem poderia haver porque a senhora tem 83 anos e não é idónea para o fazer.

Ora bamos lá ver, se tiver sido enviado um SMS e colocado o código no sistema também não é o operador que adivinha se a senhora é ou não capaz.


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