Header
Respondido

Violação de dados e alteração contratual


Bom dia,

Gostaria de saber como é que é possível com as novas leis de Proteção de Dados, a operadora proceder à alteração contratual sem informar o titular do contrato, utilizando para isso os seus dados pessoais?

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 20 October 2023, 11:00

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Ontem dirigi-me à loja física - Fórum de Coimbra, e foi-me negado acesso ao documento físico que comprova a alteração do contrato, que se encontra no meu nome e contém os meus dados pessoais.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Carla Mourão, parece ser óbvio que ninguém poderá alterar o seu contrato sem o seu consentimento.

Envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum, informe a moderação sobre as alterações que foram efetuadas sem a sua autorização e aguarde ser contactada.

Mensagem enviada e sem resposta! A página da provedoria não funciona! https://provedor.nos.pt/provedoria/

@Jose Rodrigues aguardo pelo seu feedback!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carla Mourão, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. Queremos ajudar e compreender a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada acompanhada do seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum.

Obrigado

A NOS continua a realizar novos contratos à revelia dos clientes, ou seja, sem a sua autorização, e a não reporem de imediato a situação anterior, uma vez detetado o “erro”. Pelo caminho, anulam os contratos em vigor e cancelam serviços, não se responsabilizando pelos prejuízos causados e utilizando os dados pessoais do cliente, em clara violações da lei.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CAC.B

Não nos revemos no género de prática que descreve. 

Para que exista uma alteração contratual ou contratação de serviços, há a necessidade de confirmação de dados pessoais, pelo que para verificarmos a situação pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de contribuinte para o perfil @Fórum

Obrigado

Comentário