Header

Venda agressiva e enganosa de serviços


Fui contactado no dia 10 de Abril de 2019 com uma proposta aliciante para adicionar um cartão de telemóvel ao pacote NOS3 que possuo. A proposta consistia na adição de um cartão de telemóvel com 15Gbs mensais de dados, mais 10Gbs para gastar nas aplicações da NOS (nomeadamente NOS play e NOS TV). Caso estes pacotes fossem esgotados, teria ainda (!) 2Gbs de reserva.
Apesar da insistência e agressividade do senhor da vossa empresa optei por pensar, solicitando que me ligasse ao final do dia. Tal verificou-se, não tendo conseguido na altura corresponder à chamada.
No dia seguinte, dia 11 de Abril de 2019 pelas 10:33 da manhã, recebi um novo telefonema da NOS, na pessoa de Norberto Ribeiro, propondo o mesmo contrato referido no dia anterior. Mais uma vez, e considerando a “agressividade” do serviço, confirmei insistentemente cada pormenor do contrato. Assim, confirmavam-se os 15Gbs mensais de dados, mais 10Gbs para gastar nas aplicações da NOS (nomeadamente NOS play e NOS TV). Caso estes pacotes fossem esgotados, teria ainda (!) 2Gbs de reserva. Em roaming, dentro do Espaço Económico Europeu, teria direito 3.9Gbs referentes à utilização de aplicações como o youtube e aplicações NOS, sendo que se utilizasse a internet através de um browser, como por exemplo: safari, teria direito aos mesmos 15Gbs, como se tivesse em território nacional. Este pacote (que incluiria também o serviço que possuo atualmente) teria o preço de 45,49 euros mensais. Perante tal proposta acabei por aceitar.
Recebi apenas no dia 15 de Abril, por email, a informação da proposta do novo contrato (N.º pedido 1-3xxxxxxxx). Com espanto, e sensação de ter sido enganado, verifiquei que, afinal, tudo se tratava de um pacote NOS4 com apenas 2Gbs. Perante este facto, e falta de respeito por um vosso cliente, entrei em contacto com os serviços da NOS, sendo informado que a proposta dos 15Gbs não existia!
Obviamente, perante esta situação, este contrato não é válido, dado não corresponder ao que foi contratualizado no dia 11 de Abril. Venho, assim, por este meio exigir a reposição do contrato anterior em vigor desde Dezembro, correspondente ao pedido 1-2xxxxxxxx.
Acrescento que toda esta situação irá ser exposta à DECO (Defesa do Consumidor)! Como é possível existirem colaboradores da NOS que fazem propostas que não são verdadeiras? Considero que foram violadas as mais elementares regras que devem estar presentes na relação entidade/cliente. Salvo, naturalmente melhor entendimento, considero que fui deliberadamente enganado e, também, ofendida a minha boa-fé!
Assim, exijo que sejam apuradas as devidas responsabilidades, solicitando igualmente que me sejam facultados os ficheiros áudio gravados nos dias 10 e 11 de Abril, na sequência dos vossos contactos e que atestam tudo o que referi!


Cumprimentos,
Pedro Almeida
Nº de cliente: C8xxxxxxx

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pedro M Almeida,

Lamentamos a situação que nos conta. :(

Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la se nos ligar. Saiba aqui para onde contactar.
Viva, também me aconteceu o mesmo. Tenho 2 telemóveis da Vodafone com 5GB e pago 10.9€ por cartão. A NOS colocou uma oferta de 9.9€ com 15GB, apesar da insistência agressiva e de perguntar várias vezes se eram 15GB por cartão na rede 4G e de o vendedor ter confirmado que sim, lá aceitei.
Quando recebo o e-mail com a proposta reparo que apenas são uns ridículos 500 MB.... SIM 500 MB...

Entrei em contacto com a NOS confirmaram que era 500 MB, claro que imediatamente pedi para anular mas exigi que fosse averiguado o sucedido. Caramba sou cliente à mais de 10 anos, já tinha recomendado a NOS para outras pessoas. Isto para mim além de ser um insulto é crime, não pode ser o vale tudo. Com estas coisas só perdem clientes, eu sinceramente estou a um passo de põe tudo na Vodafone. É ridiculo estou muito irritado com a NOS
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Trifasico,

Lamentamos a situação que nos conta. 😥

Queremos ajudá-lo, mas esta questão é especifica do seu serviço, e, por isso, só conseguimos analisá-la corretamente junto das equipas especializadas. Uma vez que já nos contactou e que a sua resolução encontrasse a decorrer, iremos verificar a sua situação com a maior brevidade possível.

Lamentamos não conseguir auxiliar por esta via.

Se tiver mais alguma questão em que possamos ajudar, partilhe connosco.

Obrigada.

Comentário