Boa noite.
Entre eu e o meu marido, somos clientes NOS há mais de 15 anos e eu que sou cliente recente, se o sou é por causa dele.
Aderi a um pacote NOS 4 Satélite com uma velocidade contratada de (até?) 40 mbps (que segundo as minhas contas e dando o desconto para o overhead dos protocolos daria algo como 4 MBps) , mas na realidade o máximo que muito, mas mesmo muito raramente consegui obter foram 8mbps (1 MBps).
Isto já com duas antenas externas ligadas ao Router. Isto acontece porque o router teima em ligar-se a uma antena que se encontra a cerca de 6 ou 7 KMS de distância. No entanto, há uma a pouco menos de 1KM onde consigo obter velocidades mais satisfatórias (sita no AlgarveShopping).
Esta situação já dura desde o início do contrato e não há meio de ficar resolvida, pelo que venho aqui perguntar o que é que a NOS pode fazer para me resolver esta situação.
Na maior parte do tempo, apenas temos a TV no Netflix com qualidade 480p, e basta alguém navegar na internet num PC para que comecem as paragens. No verão diziam que era da sobrelotação das antenas, mas estamos em pleno Dezembro, não há vivalma à vista e a situação mantém-se.
Se levar o router de internet fixa até ao shopping, a velocidade é extremamente melhor.
O contrato está quase a acabar e caso não haja solução, lá terei que rescindir o contrato.