Header
Pergunta

Valores em divida


Em Fevereiro mudei de operadora. Para cancelar o contrato com a NOS dirigi-me a uma loja e foi me dito que tinha que entregar a box e o router. Contudo as lojas fecharam devido ao COVID-19, portanto mandei um email para a NOS para poder saber como fazer em relação à entrega dos equipamentos. Responderam-me por chamada a dizer para não me preocupar que iam voltar a ligar quando fosse para devolver os equipamentos e disseram me explicitamente que NÃO IRIA PAGAR MAIS NADA E POR ISSO NÃO TINHA QUE ME PREOCUPAR. Então assim o fiz e esperei que que me voltassem a contactar. Não o fizeram por isso voltei a mandar mais um email ao qual não tive resposta. Passado um tempo recebi umas cartas a dizer que tinha valores em dívida mas não me preocupei pois na chamada tinham me informado que não ia pagar mais nada e para estar descansado (chamadas estas que a NOS tanto insiste em gravar e com toda a razão, assim provam o que estou a dizer). Ontem recebi uma carta de uma solicitadora a notificar a última oportunidade de pagamento que já vai em 328€…

Gostaria de saber o porque deste assunto. Se é um mal entendido ou outra coisa menos legal...


5 Comentários

As operadoras deveriam ser como  a electricidade por exemplo, podesse mudar de serviço sem problema,  os Bancos,  os Seguros . Porque temos de estar "agarrados " dois anos no mesmo sítio sem podermos sair mesmo não satisfeitos com os serviços 

Reputação 7
Crachá +5

As operadoras deveriam ser como  a electricidade por exemplo, podesse mudar de serviço sem problema,  os Bancos,  os Seguros . Porque temos de estar "agarrados " dois anos no mesmo sítio sem podermos sair mesmo não satisfeitos com os serviços 

Bom dia, isso acontece porque aderiu a um contrato com fidelização. Há com e sem. Ao aderir a um contrato com fidelização a Operadora faz a instalação e instala os equipamentos (custo €340.00) sem cobrar, na perspectiva de que o cliente se manterá fiel durante 24 meses e o valor que a Operadora despendeu para lhe colocar os serviços em casa é diluído nesse tempo. Não faria sentido que uma Operadora de telecomunicações enviasse a sua casa dois técnicos para fazer a instalação, lhe colocasse à disposição os equipamentos, um serviço de apoio técnico gratuito e o cliente ao fim de 2 meses decidia mudar de Operadora.

 https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/precario.aspx

Reputação 7
Crachá +1

As operadoras deveriam ser como  a electricidade por exemplo, podesse mudar de serviço sem problema,  os Bancos,  os Seguros . Porque temos de estar "agarrados " dois anos no mesmo sítio sem podermos sair mesmo não satisfeitos com os serviços 

Bom dia, isso acontece porque aderiu a um contrato com fidelização. Há com e sem. Ao aderir a um contrato com fidelização a Operadora faz a instalação e instala os equipamentos (custo €340.00) sem cobrar, na perspectiva de que o cliente se manterá fiel durante 24 meses e o valor que a Operadora despendeu para lhe colocar os serviços em casa é diluído nesse tempo. Não faria sentido que uma Operadora de telecomunicações enviasse a sua casa dois técnicos para fazer a instalação, lhe colocasse à disposição os equipamentos, um serviço de apoio técnico gratuito e o cliente ao fim de 2 meses decidia mudar de Operadora.

 https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/precario.aspx

o seu comentário é de total defensa às regras abusivas das operadoras.

Por muito que haja sim técnicos a fazer a instalação JAMAIS ESTE SERVIÇO CUSTARIA 360€/480€, no máximo 50€.

Aliás quando queremos desistir antes de acabar a fidelização temos de pagar quase 2x ou mais o valor da instalação.

Não defenda o que não pode ser defendido, porque noutros paises as regras são mais básicas, fidelizações de 1 ano, e não é por isso que há esse custo de instalação.

O que aconteceu foi uma jogada ao tentarem acabar com a TDT, mantendo apenas 4 canais e causando desinteresse, e como há 4 operadoras mas ambas trabalham em cartel com os mesmos preços e condições semelhantes as pessoas acabam por as escolher e só terem problemas.

Mais uma prova de que as fidelizações em praticamente tem nada a ver com o custo da instalação é por exemplo quando faz uma alteração ao pacote, adiciona uma box por exemplo e é você a levar a antiga à loja e a instalar a nova ou até mesmo a inclusão de mais um cartão de telemóvel no serviço, PORQUE re-fidelizar o cliente se a fidelização serve para custos de instalação e não houve instalação de técnicos nenhuns?!

Reputação 7
Crachá

As operadoras deveriam ser como  a electricidade por exemplo, podesse mudar de serviço sem problema,  os Bancos,  os Seguros . Porque temos de estar "agarrados " dois anos no mesmo sítio sem podermos sair mesmo não satisfeitos com os serviços 

Bom dia, isso acontece porque aderiu a um contrato com fidelização. Há com e sem. Ao aderir a um contrato com fidelização a Operadora faz a instalação e instala os equipamentos (custo €340.00) sem cobrar, na perspectiva de que o cliente se manterá fiel durante 24 meses e o valor que a Operadora despendeu para lhe colocar os serviços em casa é diluído nesse tempo. Não faria sentido que uma Operadora de telecomunicações enviasse a sua casa dois técnicos para fazer a instalação, lhe colocasse à disposição os equipamentos, um serviço de apoio técnico gratuito e o cliente ao fim de 2 meses decidia mudar de Operadora.

 https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/precario.aspx

o seu comentário é de total defensa às regras abusivas das operadoras.

Por muito que haja sim técnicos a fazer a instalação JAMAIS ESTE SERVIÇO CUSTARIA 360€/480€, no máximo 50€.

Aliás quando queremos desistir antes de acabar a fidelização temos de pagar quase 2x ou mais o valor da instalação.

Não defenda o que não pode ser defendido, porque noutros paises as regras são mais básicas, fidelizações de 1 ano, e não é por isso que há esse custo de instalação.

O que aconteceu foi uma jogada ao tentarem acabar com a TDT, mantendo apenas 4 canais e causando desinteresse, e como há 4 operadoras mas ambas trabalham em cartel com os mesmos preços e condições semelhantes as pessoas acabam por as escolher e só terem problemas.

Mais uma prova de que as fidelizações em praticamente tem nada a ver com o custo da instalação é por exemplo quando faz uma alteração ao pacote, adiciona uma box por exemplo e é você a levar a antiga à loja e a instalar a nova ou até mesmo a inclusão de mais um cartão de telemóvel no serviço, PORQUE re-fidelizar o cliente se a fidelização serve para custos de instalação e não houve instalação de técnicos nenhuns?!

A resposta que ele deu, vinda de quem vem, não é de admirar este bajular. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Goncalo Fernandes Neto Coelho

Olá @Jose caeiro, @Pedro Rios, @Diogo Nogueira e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Goncalo Fernandes Neto Coelho, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Comentário