Skip to main content

Prezados,

Sou Pedro Siqueira, portador do número 936 *** ***, e estou extremamente insatisfeito com uma cobrança de 62,50 euros por 3 MB de internet roaming referente à viagem que fiz ao Brasil no dia 06/09/2024.

Eu não solicitei nem usei esse serviço. Além disso, ao chegar no Brasil, recebi uma mensagem que dizia que o custo de roaming seria de 7,50 euros por dia, algo totalmente diferente do valor que estão tentando cobrar. Não usei internet, e mesmo que meu telefone tenha feito uma atualização automática ao tirar do modo avião, isso não é algo que eu ativei conscientemente.

Exijo que essa cobrança seja cancelada imediatamente. Não vou pagar por um serviço que não pedi e que, claramente, não reflete o que foi informado via mensagem.

Se a cobrança não for retirada, tomarei as medidas legais necessárias, pois considero essa prática abusiva e injusta.

Aguardo a confirmação de que a cobrança será removida.

Atenciosamente,
Pedro Siqueira

O custo é :

“ Dados móveis Brasil
Condições
€16,00 / MB. “
O que significa que o seu telemovel usou dados moveis, não interessa se foi uma atualização automática ou não.
A mensagem que recebeste é disto: https://www.nos.pt/movel/roaming/net-roaming#o-que-e. que serve exatamente para evitar esses custos.
Resumindo, como claramente usaste o serviço de roaming, o custo dos 62.5€ está correto

Bom dia, @Pedro Siqueira

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou, pelo que o valor encontra-se correto.

Para melhor compreender a que se deve os débitos e em que horários sugerimos que verifique o detalhe de consumos do número em causa na my NOS. Saiba como em: 

Consulte, por favor, todos os custos de comunicações em Roaming no Brasil em nos.pt

Obrigado

Comentário