Header

Vale mesmo a pena ganhar uns tostoes?


É sempre desapontante ver algumas empresas, ou melhor, alguns colaboradores que as representam, a tratar um cliente como um número, esquecendo o significado de “serviço ao cliente”. Perante a inevitabilidade da perda do cliente, passar para uma ameaça de multa por incumprimento, sem se preocupar com os motivos dessa perda e com um cliente particular de telecomunicações que foi fiel durante 15 anos, desde os tempos da TV Cabo/ZON, mas que se viu obrigado a cancelar o serviço por contingências da pandemia e do teletrabalho; é algo difícil de compreender; também é preciso saber lidar com a perda de um cliente.
Como é que esta empresa se propõe no futuro voltar a  conquistar-me como cliente?… O Sr David S., provavelmente um nome falso dado pela vossa área de cliente, tem muito a aprender sobre qualidade de serviço...
Passo seguinte: solicitar o apagamento dos dados pessoais ao abrigo do Artigo 17
UE Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados

Miguel Coelho

Diretor de Tecnologias de Informação


6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Existe sempre procedimentos a seguir.  Apenas fazem o trabalho deles.

Os procedimentos podem ser seguidos sem faltas de educação e sem ameaças, e fazendo uma análise do custo x benefício do conflito jurídico. Coisa que não fizeram. A NOS passou a ser, naturalmente, persona non grata nas minhas relações, pessoais e profissionais. A multa que a NOS ameaçou aplicar de forma bacoca será naturalmente e imediatamente paga, porque o tempo que iria perder não compensa o valor. As minhas “armas” são outras, não são jurídicas. Mas espero que o meu pedido de apagamento de dados seja efetivamente cumprido, caso contrário receberão na CNPD uma queixa sobre violação dos meus dados pessoais.

Quanto ao Guimas, da NOS, não espero muito mais do que responder meia dúzia de palavras do guião, ainda por cima mal escritas...

Reputação 7
Crachá +2

Os procedimentos podem ser seguidos sem faltas de educação e sem ameaças, e fazendo uma análise do custo x benefício do conflito jurídico. Coisa que não fizeram. A NOS passou a ser, naturalmente, persona non grata nas minhas relações, pessoais e profissionais. A multa que a NOS ameaçou aplicar de forma bacoca será naturalmente e imediatamente paga, porque o tempo que iria perder não compensa o valor. As minhas “armas” são outras, não são jurídicas. Mas espero que o meu pedido de apagamento de dados seja efetivamente cumprido, caso contrário receberão na CNPD uma queixa sobre violação dos meus dados pessoais.

Quanto ao Guimas, da NOS, não espero muito mais do que responder meia dúzia de palavras do guião, ainda por cima mal escritas...


ok.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Antonio Coelho 123456778,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

 

O sr António Coelho tem muitíssima razão. Ainda hoje numa das lojas da NOS fui insultado e não agredido por mero acaso. Indo eu saber de informação sobre um produto a menina que me atendeu pretendeu vender-me gato por lebre, sendo insultuosa. Era bom que a NOS procedesse de vez em quando a inspecções ou auditorias nas suas lojas. É triste ver os seus colaboradores a gozarem (é mesmo este o termo) com os clientes que esperam indefinidamente para serem atendidos.

Quando acabar a minha fidelização irei consultar outros. A pagar cerca de oitenta euros por mês, deveriam respeitar mais os clientes.

Sou anónimo para que não me risquem a viatura ou outros estragos que façam por vingança.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @zelisboa

Pedimos desculpa pela demora e transtorno causado. 

A NOS não se revê nesse tipo de ações. Assim, para podermos ajudar, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário