Skip to main content

Até  ha bem pouco tempo era cliente meo. Acontece que num contacto porta a porta assinei contrato com a nós. Surpresa minha quando passado dois meses vejo dois créditos  pessoais cetelem em meu nome onde usaram a fotografia do meu cartao de cidadao tirada nesse momento do contrato com a nos. Ja contactei de diversas formas a nos no sentido de perceber e atebalertar como aconteceu algo tao grave ainda por cima a começar  a minha experiencia com a empresa nos. Ninguem sabe o que me dizer para alem de me pedirem desculpa em nome da nos e ficarem surpreendidos com a situação.. E a pessoa que o fez ainda utilizou uma fatura nos de outro cliente onde alterou o nif e morada para fazer o comprovativo de morada para entregar na cetelem.

Vejo me agora no meio  de um problema onde ja tive alterações ao meu dia a dia, despesas com todo este processo em deslocacoes à  loja cetelem e as entidades policiais onde ja apresentei queixa.. 

 

David Carmo

 

Boa noite @DAVID OLIVEIRA DO CARMO, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A NOS não se revê no género de prática que descreve. No entanto, o que nos conta é necessário reportar as autoridades competentes. 

Infelizmente, não conseguimos atuar ou confirmar. Após confirmar, caso seja necessário alguma informação da parte da NOS, é-nos solicitada e iremos cooperar com o necessário. 

Lamentamos não conseguir ajudar. 


O caso ja foi denunciado junto das entidades competentes.. entendo que a NOS não  se reveja neste tipo de práticas.. mas para estas empresas ou pessoas q trabalham para a NOS, para mim representam a NOS. Para um cliente como eu acabado de chegar não  é  de todo a imagem que queria ter. E este acontecimento não  pode ficar somente com um "a NOS não se reve neste tipo de situação" ou um pedido de desculpa  em nome da NOS como ja tive... o que aconteceu é grave.. foram feitos créditos pessoais em meu nome com a  foto do meu cartão  de cidadao que está  no contrato com esta operadora.

Para mim se nunca tivesse feito este contrato nunca teria tido os problemas q estou a ter e o que podera vir entretanto...


O caso ja foi denunciado junto das entidades competentes.. entendo que a NOS não  se reveja neste tipo de práticas.. mas para estas empresas ou pessoas q trabalham para a NOS, para mim representam a NOS. Para um cliente como eu acabado de chegar não  é  de todo a imagem que queria ter. E este acontecimento não  pode ficar somente com um "a NOS não se reve neste tipo de situação" ou um pedido de desculpa  em nome da NOS como ja tive... o que aconteceu é grave.. foram feitos créditos pessoais em meu nome com a  foto do meu cartão  de cidadao que está  no contrato com esta operadora.

Para mim se nunca tivesse feito este contrato nunca teria tido os problemas q estou a ter e o que podera vir entretanto...

 

Bom seria bom ter identificado a pessoa que fez o contrato da NOS, de qualquer forma é por isso que nunca faço um contrato na minha porta.

E também não entendo como se dá uma cópia do cartão de cidadão assim, nem se colocou a jeito.


Não  dei cópia.. faziam se acompanhar de um tablet onde tirava a foto e ficava com uma marca de água... e não  acredito que tivesse sido quem fez o contrato... mas sim depois no seguimento do processo... 


Não  dei cópia.. faziam se acompanhar de um tablet onde tirava a foto e ficava com uma marca de água... e não  acredito que tivesse sido quem fez o contrato... mas sim depois no seguimento do processo... 

Se tivesse realmente uma marca de àgua não daria para utilizar o CC posteriormente. A não ser que a Cofidis aceitasse um CC com marca de àgua ( pouco provável ). O mais provável é ter sido mesmo a pessoa que fez o contrato porta a porta.


Identificar a pessoa que fez o contrato é  fácil, pois a NOS tem essa informação, daí eu achar que num caso grave destes  a NOS, nao me demonstrar dar a importancia devida...e a forma como foi feito de certeza que quem o fez nao foi a primeira vez... 

Certamente que ganham muitos clientes no porta a porta... e é  a imagem NOS que representam...


Identificar a pessoa que fez o contrato é  fácil, pois a NOS tem essa informação, daí eu achar que num caso grave destes  a NOS, nao me demonstrar dar a importancia devida...e a forma como foi feito de certeza que quem o fez nao foi a primeira vez... 

Certamente que ganham muitos clientes no porta a porta... e é  a imagem NOS que representam...

Mais fácil ainda é a Cofidis identificar quem ficou com o dinheiro já que teve que transferir o valor do empréstimo para a conta de alguém. Mesmo sendo um empréstimo à distância é fácil identificar o burlão.


Foram duas compras com recurso a creditos pessoais uma na loja gms store certa de 1300 euros e outra na media marck online no valor de quase 3mil euros..

Tudo com a facilidade de recurso a estes créditos.. com um recibo de vencimento em meu nome de uma empresa informatica ao qual me colocaram como tecnico informatico a ganhar 1600euros. Mais comprovativo de morada com uma fatura NOS onde mudou o nif para o meu e o meu nome e colocou a morada que usou nos creditos.


Boa tarde @DAVID OLIVEIRA DO CARMO

Consegue confirmar-nos o nome do comercial que se deslocou à sua habitação, por favor. 

Se sim, por favor, partilhe-a por mensagem privada para o perfil @Fórum, juntamente com o seu número de cliente.

Obrigado 


Comentário