Skip to main content
Header

Urge humanizar o apoio ao cliente da NOS

• August 27, 2026
  • 1 comentário
  • 24 visualizações

Gostaria de partilhar com a comunidade e fazer chegar a quem tem poder de decisão na NOS um episódio frustrante

Hoje regista-se uma falha geral no sinal de TV na minha zona, afetando a minha casa e ruas vizinhas, o que nos ultimos tempos tem vindo a acontecer mais do que o normal.

Tomei conhecimento da avaria não só por constatação própria, mas também por chamadas de familiares idosos, sem qualquer destreza digital, aflitos por terem ficado sem televisão.

Fiquei sem sinal TV na box bom como nas demais tv da habitação que apenas usam o sinal digital direto (sem box).

Liguei para a Linha de Apoio ao Cliente e só após 20 minutos entre menus e opções inúteis conseguir falar com um operador humano.

Durante a espera, foi efetuado um despiste remoto que e reiniciou o meu router. Como continuei a trabalhar online durante a longa espera para ser atendido, a ligação internet caiu e perdi o trabalho que executava no momento.

Tudo o que pretendia era APENAS reportar uma falha externa evidente do sinal da TV!

Quando finalmente fui atendido, o assistente informou que não tinham conhecimento de qualquer avaria na zona.

Não fiquei surpreendido, pois duvido que a maioria das pessoas tenha paciência ou destreza (no caso de alguns idosos) para ultrapassar os inúteis 20 minutos de menus automáticos.

Não será altura de voltar a humanizar o atendimento técnico?

Um serviço eficiente deve ouvir primeiro o cliente através de um interlocutor humano e, só depois, aplicar as medidas de diagnóstico convenientes. Apioi ao cliente sem opção de reporte rápido não é solução.

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 28, 2026

Boa tarde, ​@Rui Ramoa, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Compreendemos a importância de ter uma forma simples e rápida de reportar uma avaria, sobretudo quando esta afeta vários clientes na mesma zona.

O seu testemunho é muito importante para nós para que possamos continuar melhorar os serviços prestáveis. Como tal, vamos endereçá-lo internamente para que seja alvo da melhor apreciação pelas equipas NOS responsáveis.

Queremos que saiba que estamos totalmente disponíveis para o ajudar aqui, no Fórum NOS.

Partilhe, por favor, connosco se a situação se mantém.

Obrigada