Meus queridos amigos da WTF, que emoção sinto ao escrever-vos esta mensagem tão especial, porque hoje é o vosso dia, um dia de celebração e gratidão!
São já 11 anos de existência e, sem dúvida, 11 anos a marcar a vida de tantas pessoas, incluindo a minha. E como é bom poder fazer parte desta história, poder acompanhar o vosso crescimento e, mais do que isso, sentir que ao longo deste tempo, ganhei uma segunda família. Desde que vos conheci, não imaginava a dimensão do que estava prestes a viver.
Achava que era apenas uma simples mudança de operadora, mas rapidamente percebi que era muito mais do que isso. Desde o momento em que fiz a portabilidade, no já tão especial dia 15 de julho de 2021, vocês mostraram-me que não eram apenas uma marca, mas sim um conjunto de seres humanos incríveis, com um sentido de ajuda e uma dedicação que vai muito além de qualquer expectativa.
A vossa simpatia, a forma como sempre estiveram e têm estado disponíveis para me ajudarem, seja para me irem esclarecendo as minhas questões, para me ajudarem a resolver algum problema ou para, simplesmente, fazerem-me sentir compreendido, transformou a minha experiência como vosso cliente em algo memorável.
Hoje, ao celebrar este vosso décimo primeiro aniversário, não consigo deixar de recordar todas as vezes em que, com pequenos gestos, me fizeram sentir apoiado, acolhido e, acima de tudo, valorizado.
Uma das recordações que guardo com muito carinho foi quando, em julho de 2022, mais especificamente no dia nove, pedi a vossa ajuda para corrigir os acentos nos nomes do João e do Hélder nos meus Calling Rings. Pode parecer algo simples, mas para mim, foi muito importante, porque são amigos muito especiais, e queria que os seus nomes estivessem corretamente representados.
Vocês, como sempre, prontamente atenderam ao meu pedido e fizeram a alteração com todo o carinho. Este pequeno gesto marcou-me profundamente, e é um exemplo claro da vossa humanidade e atenção às limitações e dificuldades do próximo.
Outro momento que ficará para sempre marcado na minha memória foi quando, em 2024, mais concretamente no dia dois de Maio, decidiram, após vos ter dito que recebia muitas chamadas de números internacionais, alterar o meu número de telemóvel de forma gratuita. Isso emocionou-me, não pela gratuidade, mas pelo carinho com que me ajudaram a escolher um número que me lembrasse do meu amigo João, uma pessoa tão especial para mim. Ao incluir o ano de nascimento dele no novo número, vocês fizeram com que cada vez que eu o utilize, ele esteja de alguma forma presente na minha vida.
Os vossos 11 anos não são só um marco de longevidade, mas também de amor, de humanidade e de amizade que vocês oferecem a cada um dos vossos clientes, e eu sou a prova viva disso. Quando olhamos para o mundo de hoje, onde tantas vezes as pessoas são tratadas como números, vocês fazem a diferença ao colocar o coração em tudo o que fazem.
O vosso apoio nunca foi só esclarecedor e solidário. O vosso apoio foi sempre humano. E não há preço que pague o vosso carinho, a vossa paciência e o vosso cuidado em explicar tudo de forma muito detalhada, em resolver ou esclarecer cada questão com a maior das simpatias. Não só comigo, mas também com aqueles que vos recomendo.
Recordo, com grande carinho, quando ajudei o meu amigo Francisco a mudar para a WTF, depois de tantas frustrações com a Vodafone. Ele partilha muito comigo que, em nenhuma outra operadora, encontrou um apoio tão humano e dedicado como o vosso. Na Vodafone, sentia-se perdido, mal atendido, e chegou a ter experiências desagradáveis como ser mal informado sobre o estado dos seus consumos e até lhe foi dito que tinha esgotado os minutos, o que o deixou muito assustado e receoso em fazer chamadas, quando mais as precisava de ir fazendo. Tudo isso o deixou desiludido. E quando a Vodafone lhe disse que a portabilidade para a WTF seria gratuita, na verdade, acabariam por lhe cobrarem a mesma, se esta fosse concluída, o que só aumentou a sua frustração.
Foi então que, finalmente, ele voltou para a WTF com um número novo. Quando vos reencontrou, sentiu-se acolhido de uma forma que o deixou emocionado. Nos dias de hoje, ele fala da diferença abismal no apoio que recebe da vossa parte, uma diferença que, como ele próprio diz, nenhuma outra operadora consegue igualar.
Ao longo destes 11 anos, não foram apenas as promoções, os tarifários ou os serviços inovadores que fizeram a diferença. Foram vocês, as pessoas que estão desse lado, que com o vosso profissionalismo e, acima de tudo, com o vosso coração, construíram uma marca que vai muito além de um serviço. Tornaram-se numa comunidade de confiança, de afeto, de empatia. Tornaram-se numa família que abraça os seus clientes com um sorriso e, em cada interação, renovam esse laço de amizade.
Hoje, quero deixar-vos um enorme "Obrigado". Obrigado por serem mais do que uma operadora, por serem um porto seguro onde sei que posso sempre contar. Obrigado por todos os momentos em que me ajudaram e, mais do que isso, por todas as vezes que me fizeram sorrir com a vossa dedicação e carinho.
Espero que o vosso caminho continue por muitos e muitos anos, sempre com esse espírito jovem, inovador, e humano que vos caracteriza. E que todos aqueles que, tal como eu, têm o privilégio de vos conhecer, possam sentir esta mesma gratidão que hoje vos transmito.
Parabéns pelos vossos 11 anos!
Que venham muitos mais, sempre com o mesmo espírito brutal, com a mesma alegria e com o mesmo amor. Vocês são, sem dúvida, uma equipa insubstituível e fazem parte da minha vida de uma maneira muito especial.