Header
Respondido

Ultima fatura


Boa noite. Tenho um problema com a finalização do meu serviço NOS. Em setembro fui pagar as faturas que, pensava eu, seriam as últimas e informar a NOS de que iria dar o contrato por terminado no fim do mês. O profissional disse-me que ainda faltava um mês. Portanto, eu esperei mais um mês para tratar do novo contrato. Quando no mês a seguir, já depois de pedir a instalação do novo serviço, fui a uma loja NOS para informar que iria portanto dar por finalizado o contrato. O profissional informou-me que faltaria ainda mais um mês. Eu já chateado perguntei se não poderia cancelar por falta de qualidade do serviço, visto que estes dois anos foram uma lástima em termos de internet. Ele respondeu que teria que vir um técnico primeiro para confirmar. Quando lhe falei do que o colega dele me tinha dito no mês anterior, respondeu que a loja onde me dirigi não era oficial, como se isso fosse problema meu. Chateado por ter de cancelar a instalação nova, pedi na mesma o cancelamento no final do contrato, que seria no dia 28 de novembro. No dia 2 de novembro, acordei sem serviço. Fui á loja no dia seguinte reclamar. Ficaram de me ligar para resolver a questão das últimas facturas, não antes de proporem que poderia pedir à minha nova operadora para arcar com as despesas, coisa que não faz qualquer sentido. Passado um bocado, ligou uma rapariga para falar sobre facturação, expliquei o que aconteceu, ela disse que iria verificar a situação, e meteu a chamada em espera. Passados 5 minutos desligou a chamada, e não me contactam mais para resolver esta questão. E entretanto, por e-mail, estão muito preocupados com o pagamento da última factura. Não faz qualquer sentido. Devido a problemas na rede aqui no bairro, só hoje é que consegui ter internet. Fiquei um mês inteiro sem serviço, e ainda querem receber. Para piorar a situação, recebi um e-mail do dia em que cortaram o serviço, onde mostra a "minha assinatura" mas que ao mesmo tempo diz que não estava ninguém em casa para recolher os equipamentos. Tentei procurar um endereço de email por onde resolver isto, mas não encontro. Portanto resolvi postar aqui.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 15 December 2020, 09:38

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, e postou bem, a moderação poderá ajudá-lo a resolver a situação que reporta, é necessário que por mensagem privada envie o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum dando a conhecer melhor os problemas que enfrenta e que necessita que sejam resolvidos.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rodrigo Cornélio

Olá @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.

Obrigada

Bom dia, também finalize o meu serviço, paguei a ultima fatura e agora recebo uma nova fatura para pagar com um valor que não entendo. Tento consultar as faturas anteriores para tentar perceber de que  alor se tratará e as mesmas já não estão disponíveis para consulta. Preciso de esclarecimentos sobre que valor é este que tanto insistem que pague. 

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, também finalize o meu serviço, paguei a ultima fatura e agora recebo uma nova fatura para pagar com um valor que não entendo. Tento consultar as faturas anteriores para tentar perceber de que  alor se tratará e as mesmas já não estão disponíveis para consulta. Preciso de esclarecimentos sobre que valor é este que tanto insistem que pague. 

 

Obrigado

Boa tarde, na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage entre em faturação e pagamentos escolha a opção histórico de faturas e pagamentos e ficará com acesso às últimas 6 faturas.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jcmendes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, se tem a fatura que recebeu consigo. No lado esquerdo superior tem a designação do seu ciclo de facturação. 
Indique-nos qual é. Pedimos também que nos indique a data em que formalizou o pedido de desativação do serviço. 
Obrigado

O período de faturação corresponde de 16/08 a 15/09 e indica um valor de televisão de 4,67€. O desligamento foi feito a 16/09. A questão é que já tinha pago uma fatura anterior, no entanto como não tenho acesso à mesma não consigo confirmar o que paguei anteriormente. Supostamente seria a última fatura. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jcmendes

Muito obrigado pelo feedback. Para que não seja faturado do mês subsequente é necessário que o pedido seja entregue 10 dias antes do inicio do ciclo de facturação, que segundo indica não foi feito. 

Obrigado

O pedido foi feito a 30/08 conforme mensagem recebida. 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jcmendes

Lamentamos a demora. 

Editámos o seu comentário, uma vez que o print que nos mostrou continha a conta de serviço NOS. Sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

Recordamos que a subscrição de canais, prevê uma permanência de 30 dias para efeitos de faturação.

O valor que indica tem que ver com a subscrição dos canais TVCine que tinham a data de desligamento para dia 16/09/2022, pelo que o valor cobrado está correto. O ciclo da faturação anterior não previa os 14 dias ainda de utilização.

No entanto, e a título excecional, creditámos o valor de €4,67. Se tiver alguma questão, fale connosco. 
Obrigado

Como devem compreender, não faz muito sentido, uma vez que o meu pedido de cancelamento foi no final no mês, a data de desligamento de dia 16 foi dada pela NOS e não por mim. Ainda assim, continuo a receber chamada das NOS indicando que ainda tenho dívida pelo que agradecia esclarecimento, aparentemente esse crédito não foi efectivado. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jcmendes

Foi creditado o valor conforme indicado. O crédito está registado com o número 000124405558. 
Obrigado

Comentário