Header
Respondido

Trocar cabo por fibra


Boa tarde.

Sendo cliente NOS com cabo coaxial e tendo rede fibra da Vodafone à porta será possível trocar o coaxial pela fibra? Continuando na NOS.

icon

Melhor resposta por Guimas 1 May 2020, 18:24

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Sendo cliente NOS com cabo coaxial e tendo rede fibra da Vodafone à porta será possível trocar o coaxial pela fibra? Continuando na NOS.

Se a rede fibra é da Vodafone, qual é o interesse em trocar o cabo ? 

A rede não é de fibra é de cabo coaxial, como a NOS partilha infraestruturas com a Vodafone, daí a pergunta sobre a troca de tecnologia. 

Reputação 7
Crachá +2

Não é possivel.

@Anselmo Sousa , a distribuição do serviço de televisão dentro de casa, nos operadores com suporte FTTH (fibra até casa), é feita a partir dos ONT e aproveita a rede de cabo coaxial que já tem em casa para fazer chegar os sinais às várias tomadas.

A fibra óptica do operador termina, regra geral, no ONT. Havendo necessidade, pode solicitar a instalação dentro de casa de tomada de fibra óptica suplementar.

Boas eu tenho um pacote Uma que fiz fidelização ,quando o fiz foi-me dito que na 1ª oportunidade trocavam o cabo que vem do poste para minha casa e o que fosse necessário no interior da casa isto porque tenho problemas no sinal, está a dár e de repente pára fica cheio de quadrados e segue depois isto é constante,o ultimo técnico aconselhou-me um amplificador de rede enquanto não fosse fibra comprei ele montou mas o problema continua, faz 11 dias liguei a 1º vez para me trocarem para fibra,disseram que me diziam qualquer coisa em 3 dias e nada voltei a ligar mais uma promessa nada depois liguei na sexta-feira novamente disse-me em 3 dias uteis me diziam alguma coisa ate hoje nada,preciso saber se fazem ou não,ou um conselho do que posso fazer porque ver tv assim não dá,

Reputação 7
Crachá +5

@pauloneves32  Boa tarde, como é óbvio, quem faz um contrato com uma Operadora para ter serviços de internet fixa e de TV,  espera que os serviços contratados lhe sejam disponibilizados nas melhores condições, se a tecnologia é  HFC ou FTTH não está em causa, o serviço é o contratado. É preferível ter a tecnologia ftth ? Lógico que sim,  mas,  infelizmente, este serviço ainda não se apresenta disponível em todo o País, então, a Operadora deve oferecer ao cliente,  na modalidade contratada,  todas as condições para que desfrute de internet e de tv  nas melhores condições. Remeta por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum  para que a moderação do Fórum o possa ajudar na medida que lhes for possível. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pauloneves32,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Comentário