Skip to main content
Header
Kilobyte
September 28, 2025
Respondido

Tranferir eSIM de um smartphone para outro

• September 28, 2025
  • 11 comentários
  • 181 visualizações

Olá,

Não estou a conseguir transferir o eSIM de um iPhone para um smartphone Android. 

O eSIM faz parte de um pacote residencial. No entanto, na App MyNOS só encontro a possibilidade de transformar um determinado cartão SIM num eSIM. Não existe a possibilidade de transferir o eSIM para outro telefone.

No website my.nos.pt, lá encontrei a opção de gerir eSIM, mas a instalação através de QR Code e a instalação manual no novo smartphone falharam. A mensagem de erro apenas diz para contactar a operadora. 

Ora, aqui estou eu, então, a tentar contactar a operadora, através deste Forum, já que não encontrei sequer uma linha telefónica de apoio ao cliente. 

Obrigado.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

@ricardovitorino comentários seus foram editados por serem diretamente desrespeitosos com outro utilizador.

A participação no Fórum NOS deve ter como baser espeito mútuo.

Pode consultar todos os meios de contacto disponíveis no Site NOS. Tem consigo o código QR original do cartão eSIM? 

Saiba mais sobre este tema através do nosso artigo:

Obrigado

11 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
September 29, 2025

Lamentamos a situação, ​@ricardovitorino 

O eSIM apenas não requer a substituição, ou melhor, o QRCode, quando não escolha a opção de eliminar o registo atual de eSIM.

Assim, e para minimizar o transtorno, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel em que foi pedida a 2.ª via para o perfil ​@Fórum, para creditarmos o valor de €7,50. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.