Header

Ter de pagar " à cabeça" 61.72€ para fazer um contrato novo com a NOS


Mariana Villas-Boas

NIF *********

Sou cliente nova da NOS ( desde julho). Foi muito complicado e difícil conseguir fazer este contrato. Porquê? Porque a NOS tinha no call center um grupo de funcionários  brasileiros que não faziam ideia do que  diziam e me mantinham em espera por tempo sem fim. Para fazer o contrato tive “ de meter uma cunha” para ser atendida por alguém que percebesse o que estava a fazer. Por esta razão fiz entre os dias 12 e 21 de Junho - 9 dias - 176 minutos de chamadas do meu tlm da Vodafone para o 16690 da NOS. A NOS teve “a lata” de me cobrar 61,72€ ( mais do que a minha mensalidade actual) por estes telefonemas feitos na  tentativa de fazer um contrato. Paguei esta conta hoje à Vodafone. Conclusão: para fazer um contrato com a NOS tive de despender 61,72€.  Parece o mundo de pernas para o ar! Venho solicitar que este montante me seja devolvido. Tenho a fatura da Vodafone para provar os ditos 176 minutos e 61,72€.

26-setembro-2023


3 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Mariana Villas-Boas.

Seja bem vinda ao Fórum NOS. 😊 

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

As chamadas efetuadas para o 16990 têm custos associados, se de outro operador. Alternativamente, pode contactar o número 931 699 000 que terá o custo de uma chamada para a rede móvel nacional. Saiba mais informação, aqui.

Para podermos analisar a situação que descreve, envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Eu era uma nova potencial cliente quando contactei a NOS pelo número 16990. Não sabia do número gratuito que de resto não funciona- está sempre ocupado e até pede “ para deixar mensagem . Não percebo porque existem números e circunstâncias em que as operadoras cobram ( quase uma extorsão) valores que podem exceder o 1,5 € / min de acordo com o vosso site.

se há circunstância em que as chamadas deviam ser gratuitas essas são exactamente as necessárias para efectuar um contrato.
O que verifico é que para a NOS cobrar 176 min de chamadas a 35c/m para fazer um contrato  é aceitável. Não é, deem às voltas que quiserem.

A NOS com quem falei hoje responde-me que me compensou com uma primeira fatura gratuita no valor de 58 € pelo desastre que foi todo o processo de contratação e que por isso os 62€ que peço já estavam incluídos nos 58€ da fatura. Mas isto faz algum sentido?

Tenho direito ao montante de chamadas feitas para uma NOS com umas funcionárias brasileiras que diziam a primeira coisa que lhes vinha a cabeça e me faziam esperar tempos sem fim entre cada informação que tinham que ir confirmar para trazerem a informação errada.Portanto a situação é esta: não só a NOS me fez estar ao telefone 176 minutos inúteis ( pois não consegui fazer o contrato) como agora vem cobrar essa inutilidade e inferno que eu passei.

no cliente c964144182

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Mariana Villas-Boas

Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Adicionalmente, verificamos que existem comunicações internacionais como, também, aditivos de internet a serem faturados na fatura número FT 202391/2475735. É a esta fatura que se refere? 

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Comentário