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O meu pai faleceu há 5 anos e continuamente recebo telefonemas da NOS a pedir para falar com ele.

Quando explico a situação ao operador que efetua a chamada, é-me dito que são apenas comerciais e nada podem fazer nem sabem o que se poderá fazer para acabar com estes telefonemas. Não entendo como os "comerciais" da NOS não conseguem falar com os outros departamentos da empresa, não existe comunicação entre departamentos na NOS?

Gostaria de saber o que posso fazer para resolver a situação.
Carlos,

As pessoas que fazem esses contactos possivelmente nem funcionarios sao do operador. Podem trabalhar em "call centers" ao serviço do operador. Se for o caso, nao tem realmente como o fazer e normalmente estao focados apenas nos seus objectivos : aumentar o seu rendimento mensal atravez das comissoes que recebem por angariaçao ou refidelizaçao de clientes.

As bases de dados de que esses "call centers" se servem e onde constam os dados do seu familiar, devem respeitar as regras sobre protecçao de dados. Assim, pode e deve solicitar a eliminaçao dos seus dados e dos seus familiares. Para tal, deve dirigir um pedido formal nesse sentido as entidades a quem esses dados foram fornecidos e/ou a Comissao Nacional de Proteçao de Dados (https://www.cnpd.pt/bin/duvidas/duvidas_frm.aspx).



Pode contactar o operador NOS atraves de mensagem na Area de Cliente (se tiver serviços activos), nas lojas (livro de partcipaçoes NOS) ou atravez do site da provedoria (http://provedor.nos.pt/provedoria/).
C24XXXX201, obrigado pela sua resposta.

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