Skip to main content
Header

Telefone fixo avariado

  • September 13, 2017
  • 23 comentários
  • 190 visualizações

Boa noit
Fiquei sem telefone terei de pagar para ter outro telefone?
E se desistir do telefone fixo tenho desconto mensal?

Cumprimentos

23 Comentários

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • September 15, 2017
Depende...

Compraste o telefone ou é alugado? Se compraste ainda está na garantia?

Se estiveres fidelizado não deves conseguir desistir do telemóvel, sem fidelização é uma questão de negociar.

  • Byte
  • February 23, 2019
Um familiar meu tem o telefone fixo avariado e como tem 83 anos não sabe como contactar a NOS. O telefone é ainda dos optimus HOME e tem muitos anos. Quero comunicar a avaria mas só pagando o consigo fazer ( 1,5 euros). Recuso-me.Pensei melhor e vou cancelar o contrato, pois já não há fidelização e por 13,07 euros dou-lhe um telemóvel para ligar para todas as redes. Qual o endereço para enviar uma carta registada com aviso de receção a cancelar o contrato?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 24, 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Contrasta 🙂

Queremos ajudá-lo.

Assim, para que a situação fique resolvida o mais breve possível sugerimos a deslocação a uma Loja NOS, onde pode verificar a resolução da questão do telefone fixo.

  • Kilobyte
  • March 4, 2019
Pedido de substituição por um telefone que funcione.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
Pedido de substituição por um telefone que funcione. O que acontece com o telefone ? Está ligado ao Router na linha 1 ? O fio está bem ligado ?

  • Kilobyte
  • March 5, 2019
Sim está tudo bem ligado, obrigado. O telefone nao aguenta a bateria. Mal o levanto para atender ou fazer uma chamada em poucos minutos desliga.
Tenho direito a um telefone de substituição?
Atenciosamente

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
Sim está tudo bem ligado, obrigado. O telefone nao aguenta a bateria. Mal o levanto para atender ou fazer uma chamada em poucos minutos desliga.
Tenho direito a um telefone de substituição?
Atenciosamente
No meu caso o telefone que tenho é meu, se se avariar terei que comprar outro, se o telefone que tem instalado é da NOS tem que o levar a uma Loja NOS para verem o que se passa, se for seu e já estiver fora da garantia faça a mesma coisa leve a uma loja NOS para eles testarem e verem se tem arranjo.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • March 5, 2019
O telemóvel é teu ou da nos? Ainda está na garantia?

  • Byte
  • May 27, 2020

O meu telefone fixo não recebe nem faz chamadas.

Já liguei 2 vezes e a chamada cai sempre. Preciso substituir. Já liguei e desliguei da ficha como pediram. Sou cliente há 17 anos 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

@Mónica 78 boa noite, experimente reiniciar o Router. Se não resultar, desligue e volte a ligar o fio na linha 1 do Router. Se nada resolver tem que fazer Reset ao Router. Também há a possibilidade de ser avaria no telefone, se tiver outro, experimente.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • May 28, 2020

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Mónica 78.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão. Já experimentou reiniciar o router?


Como substituir telefone fixo ou reparar? 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 3, 2023

Se for da NOS e estiver dentro da garantia dos 2 anos pode passar numa loja NOS e é substituido.

Se estiver fora de garantia tentam reparar.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 4, 2023

Boa tarde @ANDREIA BARREIRA,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Pedimos, ainda assim, que nos detalhe qual a dificuldade com o telefone fixo, por favor.

O mesmo não tem qualquer sinal de estar a receber corrente elétrica? 

Obrigado 


Azevedo Pinto

Boa tarde, o meu telefone fixo avariou. Não tem sinal.

Pode ser substituído pelo NOS, tenho que o devolver à NOS ou posso fazer o que quiser com ele?
O telefone é muito antigo. Tem mais de 15 anos.

cumprimentos,

Margarida


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 26, 2023

Boa tarde, o meu telefone fixo avariou. Não tem sinal.

Pode ser substituído pelo NOS, tenho que o devolver à NOS ou posso fazer o que quiser com ele?
O telefone é muito antigo. Tem mais de 15 anos.

cumprimentos,

Margarida

O telefone é seu, pode fazer o que quiser com ele.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 26, 2023

Boa tarde @Azevedo Pinto

O telefone fixo é da propriedade do Cliente, exceto em contratos empresas.

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • April 15, 2025

O telefone fixo avariou, a nos substitui?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 15, 2025

@José Leal, boa noite. 
O equipamento foi adquirido à NOS? Se sim, indique-nos se ainda está dentro da garantia. 
Obrigado,


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 15, 2025

O telefone fixo avariou, a nos substitui?

se tiver na garantia


  • Kilobyte
  • April 15, 2025

Já tem mais de 15 anos.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 15, 2025

@José Leal, boa noite. 
Sendo que se encontra fora da garanti legal, não é substituído gratuitamente. Pode, querendo, comprar um novo numa loja NOS ou na Loja Online. 
Obrigado, 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 10, 2025

Boa tarde, 
Por questões de organização da informação, movemos os comentários para o tópico mais antigo com o mesmo título. 
Obrigado,