Header

Tarifário Pay As You Go - Segunda linha


Bom dia

Sou titular de um contrato NOS empresas VozPro Complete ao qual está agregada uma segunda linha com o plano VozPro Pay As You Go.

Todas as chamadas recebidas na 2 linha são encaminhadas para a linha principal.
Relativamente a essa linha 2, não existe sequer aparelho telefónico ligado ao modem/router pelo não são efectuadas chamadas desde esse número, com excepção dos reencaminhamentos automáticos.

Tudo está assim configurado desde o início do ano de 2015, nunca tendo sido cobrado (nem podia) qualquer valor pelos reencaminhamentos, uma vez que o mesmo é feito para outro número fixo NOS (do mesmo contrato).

Sucede que, na fatura deste mês esses reencaminhamentos passaram a ser cobrados pela NOS.
Contactei a linha de apoio e nada ficou esclarecido (chamada paga e cerca de 20 minutos perdidos).
O assunto vai ser apreciado em 10 dias úteis, esperando eu que a situação fique devidamente regularizada.

Aliás, desde o início deste ano têm vindo a ocorrer situações anómalas com a NOS à qual fui totalmente alheio.
Sucessivamente e sem qualquer pedido meu foi cancelado o aludido reencaminhamento, depois bloquearam as chamadas internacionais e, um mês depois, as chamadas para telemóveis.

São muitas ocorrências num curto espaço de tempo. Para as resolver contactei o serviço de apoio. Perdi tempo e alguma paciência.
Exigi que me reembolsassem do custo das chamadas para a linha de apoio porque era erro da NOS. Não é pelo valor em causa (0,30). É por uma questão de seriedade e competência. Assim procederam.

Assim, fica aqui o meu descontentamento pelo ocorrido, esperando muito sinceramente que tudo volte à normalidade (qualidade) que sempre assim foi até o início deste ano.

Cumps.

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Mas se tens uma linha pay as you go, pagas conforme as chamadas que fazes.

As chamadas transferidas são pagas, porque não tens minutos grátis nessas linhas.

Neste caso podes desativar os reencaminhamentos ou ativar um tarifário com chamadas grátis para essas linhas.
Os reencaminhamentos são efectuados para outra linha fixa NOS. As chamadas para rede NOS são ilimitadas.
Nunca cobraram reencaminhamentos durante 2 anos. Como disse no post anterior, não há qualquer outro uso dado a essa linha.
A subscrição da segunda linha foi feita precisamente no pressuposto de que não eram cobrados os reencaminhamentos feitos para outra linha NOS. Caso contrário não tinha contratado/alterado.
Passaram dois anos e agora alegam má configuração do sistema.
Comentários oficiais não há?!

Reputação 7
Crachá +2
Essas condições ainda referem o Zon Phone (que agora é o Nos Telefone), a Zon passou a Nos em 2014.

Ou seja só as chamadas que fossem encaminhadas para a app NOS telefone é que seriam gratuitas... As outras para linha fixa são pagas porque não tens plafond. De qualquer forma o melhor é mesmo ligares para o apoio, as coisas mais especificas não são tratadas aqui no fórum.
Sr. Óscar7

O contrato em causa remonta a 2011 (ZON).
"Rede Zon phone" não é o mesmo que "App Zon phone".

O assunto já está a ser tratado por quem de direito.
Essas condições ainda referem o Zon Phone (que agora é o Nos Telefone), a Zon passou a Nos em 2014.

Ou seja só as chamadas que fossem encaminhadas para a app NOS telefone é que seriam gratuitas... As outras para linha fixa são pagas porque não tens plafond. .......


Junto ao contrato tenho o print do tarifário.
Print de 10/03/2015
"min. para a rede fixa NOS - ilimitado (24h)"

5 de Maio 2015

http://web.archive.org/web/20150505223421/http://www.nos.pt/empresas/profissionais-empresas/voz/produtos-voz/Pages/vozpro.aspx

Reputação 7
Crachá +2
Se foi isso que contratou é estranho estar a ser cobrado.

Mas como está a ser tratado por quem de direito é uma questão de aguardar.

Comentário