@Paulo Carvalho Meira Boa tarde, quem o pode ajudar no esclarecimento dessa situação é apenas a moderação do Fórum, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. ou @Ana P. para que lhes seja possivel tomar conhecimento do estado em que se encontra o seu processo e poderem informá-lo do que será possível fazer.
@Paulo Carvalho Meira , nao existindo acordo com o operador resta-lhe o recurso a Resolução Alternativa de Litígios de Consumo.
As provas que refere servem apenas para suportar o PEDIDO de rescisao sem penalizaçao previsto no Codigo Civil (Resolução ou modificação do contrato por alteração das circunstâncias - art. 437.°) ao qual a outra parte pode opor-se apresentando alternativas.
Consegue assegurar ao operador que a suspensao dos serviços se limitara ao prazo que agora indica como previsivel? Assumira as consequencias no caso de derrapagem do prazo de construçao indicado?
Após conversa com o construtor e estando ainda à espera das devidas autorizações para a construção dizem-me que para a construção da casa precisam de 1 ano após todas as licenças estarem aprovadas.
Eu já pedi à NOS a suspensão durante o período de construção mas continuam a dizer que só podem suspender durante 60 dias, o que é um prazo manifestamente curto.
Cumprimentos
@Paulo Carvalho Meira , sei tratar-se de um exercicio complicado quando estao em jogo interesses que defendemos, mas tente colocar-se no lugar do operador e procure razaoes para a forma como responde nestas situaçoes. O periodo de 60 dias tera certamente uma razao de ser. Calculo eu que nao seja uma resposta exclusiva para o seu caso.
Repare que nos casos de atrasos no pagamento de faturas o operador avisa por escrito de que o serviço pode ser suspenso e da mais 30 dias para pagar. Decorrido o prazo
concedido, o operador deve suspender o serviço durante 30 dias. Se não for pago o valor em dívida ou não existir um acordo escrito para pagamento, o contrato será automaticamente cancelado após o período da suspensão.
Sao situaçoes díspares mas em que deve existir alguma equidade de criterios...
A soluçao passara sempre por um acordo entre as partes, com ou sem a ajuda de entidades independentes.
@C24XXXX201 Compreendo perfeitamente o seu ponto de vista, daí eu ter começado por pedir a suspensão dos serviços durante o periodo de construção da casa, eu próprio estou contente com os serviços da NOS à mais de 7 anos, nunca tive razões de queixa.
Entretanto já entrei em contacto com o CACCL e já me disseram que, nestas situações é possivel cancelar o contrato sem qualquer custo para mim.
Estive também a ler as Condições Gerais para Prestação de Serviço de Comunicações Electrónicas e Serviços Conexos da NOS, e no ponto 12.10 diz: A NOS ou o Cliente poderão, ainda, rescindir o Contrato nos casos em que a utilização do Serviço seja impedida por facto imputável a terceiros ou não sejam obtidas as autorizações necessárias para a instalação dos meios técnicos indispensáveis à prestação do mesmo ou nos casos em que se alterem as condições de utilização desses meios técnicos que comprovadamente prejudiquem a qualidade de prestação do Serviço, nomeadamente, causando interrupções, interferências ou outras graves dificuldades na sua utilização pelo Cliente.
Posso sempre pedir transferência dos serviços para o meu terreno e eles lá não têm meios técnicos para a prestação dos serviços… Visto que não existe lá nada.
Hummm... nao me parece.
O contrato que pretende rescindir tem uma morada de instalaçao e nao é nesse tal terreno… pelo que o "...facto imputável a terceiros ou ... as autorizações necessárias para a instalação dos meios técnicos indispensáveis..." se referem a atual instalaçao dos serviços contratados.
A alteraçao de morada implica um novo contrato em substituiçao do anterior. Ora o operador nao vai aceitar fornecer serviços em local sem condiçoes para tal…
Sim, " ...é possivel cancelar o contrato sem qualquer custo..." desde que, p.ex. o operador aceite o seu PEDIDO, tal como referi anteriormente. Nao é, de forma nenhuma, obrigado a faze-lo. Depende de que? Da sua argumentaçao, da sua insistencia, das suas feiçoes... do que o operador quizer.
Mas as condições de utilização não alteraram? a casa já não é minha desde ontem
Mas pronto, não vale a pena discutir isso, eu estou a tentar levar as coisas a bem, gosto pouco de conflitos e volto a dizer, a minha intenção não é cancelar nada, é suspender até poder transferir os serviços assim que a casa esteja pronta. Até porque, volto a dizer, sempre gostei da NOS, trabalhei na NOS mais de 5 anos, sempre defendi os serviços da NOS, inclusive os meu pais e irmãs têm outras operadoras e sempre lhes disse para mudarem para a NOS.
Entregue um pedido formal por escrito (p.ex. via Provedoria NOS) a solicitar uma suspensao extraordinaria e apresente todos os argumentos que julgue convenientes para convencer o operador a aceitar a proposta.
Com operadores de call center nao vale o tempo perdido nestes casos... nao teem decisao na materria e apenas repetem scripts.
Olá @Paulo Carvalho Meira, @Jose Rodrigues e @C24XXXX201,
@Paulo Carvalho Meira, queremos ajudá-lo. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular, por favor.
Obrigada
Obrigado @C24XXXX201 pela dica, vou tratar de enviar um pedido por escrito no site que indica, a ver se tenho mais sorte, só terei de digitalizar o documento da escritura para anexar pois não o tenho comigo neste momento.
@Ana P. Já lhe enviei a mensagem com os dados pedidos. Obrigado