Header
Destaque

Suspensão de faturação de canais premium de desporto



Mostre a primeira mensagem

110 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Ainda não vi informação concreta que se pague depois, por exemplo, metade do valor. Falam em mensalidades. Uma mensalidade é o valor todo.

Roger @Magda Jesus !

São livres de fazerem as campanhas de marketing que bem entenderem.

Nao me parece ser a melhor altura para isso, face à razao da interrupção das competições.

Mais grave ainda quando assistimos a uma das marcas em causa nao se coibir de fazer uso do termo "... pandemia de COVID-19" na divulgaçao da "oferta".

Reputação 5

Roger @Magda Jesus !

São livres de fazerem as campanhas de marketing que bem entenderem.

Nao me parece ser a melhor altura para isso, face à razao da interrupção das competições.

Mais grave ainda quando assistimos a uma das marcas em causa nao se coibir de fazer uso do termo "... pandemia de COVID-19" na divulgaçao da "oferta".

Sim, são livres para fazerem as campanhas que quiserem, tal como o consumidor é livre para aderir ou não. Agora o assunto relevante é que as pessoas andam a sugerir que os canais desportivos deveriam ficar em sinal aberto durante esse período de tempo indeterminado. Não o fazem porque com esta campanha, atraem novos clientes que aderem  aos canais. No processo da adesão dos novos clientes, como eu,  aparece na box o valor a pagar, que é nada mais nada menos do que o preço normal dos canais. A promoção da "gratuidade" aplica-se de 13 de março até ao dia que a maior parte das competições regressar à normalidade. Se a Sportv comecar a cobrar a 1 de abril( algo que não sabemos, é imprevisível, depende da evolução da doença covid-19 e das consequências no desporto mundial), é porque regressou o desporto e os novos clientes que se ludibriaram "erraticamente" por mensalidade gratuita ou "sinal aberto", o que NÃO É  vão se ver obrigados a pagar pelo menos o preço restante do período de faturação. Sublinho,  o que estou a dizer é muito claro com as palavras da sportv  e restantes canais " só durante o período excecional" blá blá..., não englobando, necessariamente uma, duas ou mais mensalidades gratuitas. Podem ser só 10, 20, 34, 56 dias gratuitos!!! O período de faturação é de 30 em 30 dias. O resto é para pagar. Quando será? Ninguém sabe. Portanto, quem adere já sabe....corre o risco de comecar a pagar a qualquer momento. 

Reputação 5
Crachá

Roger @Magda Jesus !

São livres de fazerem as campanhas de marketing que bem entenderem.

Nao me parece ser a melhor altura para isso, face à razao da interrupção das competições.

Mais grave ainda quando assistimos a uma das marcas em causa nao se coibir de fazer uso do termo "... pandemia de COVID-19" na divulgaçao da "oferta".

Sim, são livres para fazerem as campanhas que quiserem, tal como o consumidor é livre para aderir ou não. Agora o assunto relevante é que as pessoas andam a sugerir que os canais desportivos deveriam ficar em sinal aberto durante esse período de tempo indeterminado. Não o fazem porque com esta campanha, atraem novos clientes que aderem  aos canais. No processo da adesão dos novos clientes, como eu,  aparece na box o valor a pagar, que é nada mais nada menos do que o preço normal dos canais. A promoção da "gratuidade" aplica-se de 13 de março até ao dia que a maior parte das competições regressar à normalidade. Se a Sportv comecar a cobrar a 1 de abril( algo que não sabemos, é imprevisível, depende da evolução da doença covid-19 e das consequências no desporto mundial), é porque regressou o desporto e os novos clientes que se ludibriaram "erraticamente" por mensalidade gratuita ou "sinal aberto", o que NÃO É  vão se ver obrigados a pagar pelo menos o preço restante do período de faturação. Sublinho,  o que estou a dizer é muito claro com as palavras da sportv  e restantes canais " só durante o período excecional" blá blá..., não englobando, necessariamente uma, duas ou mais mensalidades gratuitas. Podem ser só 10, 20, 34, 56 dias gratuitos!!! O período de faturação é de 30 em 30 dias. O resto é para pagar. Quando será? Ninguém sabe. Portanto, quem adere já sabe....corre o risco de comecar a pagar a qualquer momento. 

Exato, foi isso que me informaram ao telefone quando aderi  a todos esses canais desportivos. Podemos começar a pagar a qualquer momento. Isso depende do reinício das competições. Não tenho intenção de continuar como cliente, vou cancelar, mas caso tenha o azar de as competições regressarem para a semana, por exemplo, o que é improvável, terei de pagar os dias restantes.

Reputação 5
Crachá

@Amaral1970 O que se sabe relativamente à NOS é o que está no Tópico: “A faturação dos canais SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS estará suspensa durante o período excecional de interrupção da maioria das competições desportivas de cada canal.” Se a suspensão durar 30 dias, os 30 dias de permanência não serão facturados. Se durar 15 dias, serão facturados 15 dias. É a minha interpretação.

E isto a resposta.

Reputação 5
Crachá

Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…

Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamentos das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?

Estou completamente de acordo. O que me parece, é que aquando do levantamento da suspensão da faturação, os clientes que não a cancelam estarão a pagar...

Pois é, por isso eu disse que após ativar,  imediatamente procede à desativação. Os 30 dias de permanência são obrigatórios. 

Certo, o problema é se a data que a box agendou para cancelar é 13 de abril e a faturação começar a 1 de abril, por exemplo. Nós nunca sabemos quando será. E quando se souber, poderemos estar fideluzados por mais uns dias e puuum na fatura

Reputação 7
Crachá +5

Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…

Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamentos das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?

Estou completamente de acordo. O que me parece, é que aquando do levantamento da suspensão da faturação, os clientes que não a cancelam estarão a pagar...

Pois é, por isso eu disse que após ativar,  imediatamente procede à desativação. Os 30 dias de permanência são obrigatórios. 

Certo, o problema é se a data que a box agendou para cancelar é 13 de abril e a faturação começar a 1 de abril, por exemplo. Nós nunca sabemos quando será. E quando se souber, poderemos estar fideluzados por mais uns dias e puuum na fatura


Dessa possibilidade estão os utilizadores já avisados. Se Aderirem, é por sua conta e risco.

Roger @Magda Jesus !

...

Sim, são livres para fazerem as campanhas que quiserem, tal como o consumidor é livre para aderir ou não. Agora o assunto relevante é que as pessoas andam a sugerir que os canais desportivos deveriam ficar em sinal aberto durante esse período de tempo indeterminado. Não o fazem porque com esta campanha, atraem novos clientes que aderem  aos canais. ...

Campanha com mascara de esmola/contribuição social...O Carnaval já foi!

Reputação 5
Crachá

Expliquem-me como se eu fosse uma criancinha do pre-escolar…

Qual o prejuizo que estas empresas teriam se simplesmente colocassem os referidos canais em sinal aberto durante um determinado periodo e isentassem o pagamentos das respectivas mensalidades a quem os subscreveu, ao inves de obrigar a uma subscriçao temporaria?

Estou completamente de acordo. O que me parece, é que aquando do levantamento da suspensão da faturação, os clientes que não a cancelam estarão a pagar...

Pois é, por isso eu disse que após ativar,  imediatamente procede à desativação. Os 30 dias de permanência são obrigatórios. 

Certo, o problema é se a data que a box agendou para cancelar é 13 de abril e a faturação começar a 1 de abril, por exemplo. Nós nunca sabemos quando será. E quando se souber, poderemos estar fideluzados por mais uns dias e puuum na fatura


Dessa possibilidade estão os utilizadores já avisados. Se Aderirem, é por sua conta e risco.

pois é. E uma subscricao como as outras. A diferença é que é grátis por um período de dias exato indeterminado. Os dias restantes do mês afetado( que não se sabe ainda qual será, é para pagar. E quem continuar sempre cliente, nos meses seguintes pagará a totalidade das mensalidades. Portanto, cuidado para quem pensa diferente

Reputação 5
Crachá

Roger @Magda Jesus !

...

Sim, são livres para fazerem as campanhas que quiserem, tal como o consumidor é livre para aderir ou não. Agora o assunto relevante é que as pessoas andam a sugerir que os canais desportivos deveriam ficar em sinal aberto durante esse período de tempo indeterminado. Não o fazem porque com esta campanha, atraem novos clientes que aderem  aos canais. ...

Campanha com mascara de esmola/contribuição social...O Carnaval já foi!

Na prática, é uma campanha um pouco estatégica....enfim...

Reputação 1
Crachá

Bom dia.

 

Na NOWO fazem diferente. O cliente pede para activar e o cancelamento é automático assim que voltar haver as principais competições. Se um cliente fizer a activação agora terá sempre a oferta durante os 30 dias, mesmo que daqui a duas semanas voltem as competições.

Bom dia.

 

Na NOWO fazem diferente. O cliente pede para activar e o cancelamento é automático assim que voltar haver as principais competições. Se um cliente fizer a activação agora terá sempre a oferta durante os 30 dias, mesmo que daqui a duas semanas voltem as competições.

A frase “...durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas…..” resulta do anuncio feito pelos Operadores MEO, NOS e Vodafone.

A NOWO prefere estabelecer já o fim desse período...digamos que são mais optimistas em relação ao combate à propagação da COVID-19.

Pode não existir mais valia, admitindo que as competições sejam retomadas apenas após 14/04… existindo sempre a possibilidade de prolongamento da campanha.

Vantagem mesmo são os €30 em consumos de videoclube.

Reputação 1
Crachá

Bom dia.

 

Na NOWO fazem diferente. O cliente pede para activar e o cancelamento é automático assim que voltar haver as principais competições. Se um cliente fizer a activação agora terá sempre a oferta durante os 30 dias, mesmo que daqui a duas semanas voltem as competições.

A frase “...durante o período excecional de suspensão da maioria das competições desportivas…..” resulta do anuncio feito pelos Operadores MEO, NOS e Vodafone.

A NOWO prefere estabelecer já o fim desse período...digamos que são mais optimistas em relação ao combate à propagação da COVID-19.

Pode não existir mais valia, admitindo que as competições sejam retomadas apenas após 14/04… existindo sempre a possibilidade de prolongamento da campanha.

Vantagem mesmo são os €30 em consumos de videoclube.

 

Se as competições voltarem daqui a duas semanas, os clientes não vão pagar o restante tempo até completarem os 30 dias.Também te posso garantir de que se for preciso manter essa mesma oferta, eles vão extender. Sei do que falo ;)

Os 30€ em videoclube, podem dar para apenas para 6 filmes que podes ve-los em menos de 24h. Mas pelo menos tem essa oferta.

Quanto aos 10gb que a NOS, Vodafone e MEO estão a oferecer, o meu ponto de vista é estimularem que as pessoas saiam de casa.

Reputação 7
Crachá +5

@João Espírito Santo Se os 10 Gb estimulam as pessoas para saírem de casa,  os €30.00 em video club  para ver 6 filmes em menos de 24 horas , estimulam as pessoas para não saírem de casa.

Reputação 1
Crachá

@João Espírito Santo Se os 10 Gb estimulam as pessoas para saírem de casa,  os €30.00 em video club  para ver 6 filmes em menos de 24 horas , estimulam as pessoas para não saírem de casa.

@João Espírito Santo Se os 10 Gb estimulam as pessoas para saírem de casa,  os €30.00 em video club  para ver 6 filmes em menos de 24 horas , estimulam as pessoas para não saírem de casa.

@João Espírito Santo Se os 10 Gb estimulam as pessoas para saírem de casa,  os €30.00 em video club  para ver 6 filmes em menos de 24 horas , estimulam as pessoas para não saírem de casa.

 

“Mas pelo menos tem essa oferta.” 😂

Bem, eu como cliente NOS não me posso queixar pois ofereceram-me os TvCines durante 24 meses 

Reputação 7
Crachá +5

@João Espírito Santo Tem toda a razão, era o que a NOS devia fazer, transmitir os Canais TV Cine em sinal aberto. 

Roger @Magda Jesus !

...

Sim, são livres para fazerem as campanhas que quiserem, tal como o consumidor é livre para aderir ou não. Agora o assunto relevante é que as pessoas andam a sugerir que os canais desportivos deveriam ficar em sinal aberto durante esse período de tempo indeterminado. Não o fazem porque com esta campanha, atraem novos clientes que aderem  aos canais. ...

Campanha com mascara de esmola/contribuição social...O Carnaval já foi!

Aproveitamento de uma infelicidade mundial, isto é marketing? 

Boa Tarde,

Os canais de desporto premium foram suspensos, contudo na minha conta aparece ainda a fatura do valor a cobrar com os canais premium de desporto que tenho no meu pacote.
Gostaria de saber se será emitida uma nova fatura e a recebo como mensalmente por carta em casa ou como tenho de proceder, uma vez que aquele valor não é o correto, é referente ao não cancelamento dos canais premium que tenho acesso. 
Aguardo Resposta

Não terá a fatura a que se refere sido emitida como habitualmente no inicio do período de faturação a que diz respeito quando ainda não havia sido suspensa a mensalidade dos canais?

Se assim é, devem certamente emitir Nota de Crédito relativamente ao n.º de dias cobrados a mais...

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu ciclo de faturação? a fatura foi emitada antes ou depois?

Reputação 7
Crachá +2

O valor dos canais premium vai estar lá na mesma mas depois vai aparecer um crédito. É assim mesmo que funciona.

A fatura foi emitida no dia 5 Março, mas ainda me aparece os valores a pagar. Sobre a nota de crédito, quando é que vai aparecer? 
Então eu não pago e automaticamente o valor da fatura é cancelado?
Porque os canais premium nao pagamos mas os outros canais do pacote normal, como tvi 24, etc. etc...

Caro @Hugo Daniel Gomes Ferreira ,  a não ser que consiga convencer os serviços administrativos do operador a rectificar (o que duvido muito), a factura emitida a 5 de Março é para ser paga conforme os valores e datas constantes da mesma. Posteriormente será emitida Nota de Crédito e o respectivo valor creditado na factura seguinte. Simples!

Qual foi a parte de “quando essa factura foi emitida ainda não havia suspensão de mensalidades” é que não entendeu?

Foi uma decisão posterior à emissão das facturas para o actual ciclo de facturação!

Mas se o período da mensalidade continuar e se extender até ao próximo mês,  para além do mês de abril também tem na fatura do mês de maio esse valor é creditado? 

Tenho a sensação que não!

Reputação 7
Crachá +5

Mas se o período da mensalidade continuar e se extender até ao próximo mês,  para além do mês de abril também tem na fatura do mês de maio esse valor é creditado? 

Tenho a sensação que não!

A faturação está suspensa desde o dia 13 de Março, assim se manterá até que seja levantada, a partir do dia em que se reiniciarem as transmissões desportivas, deverá ser emitida uma comunicação a avisar os subscritores dos canais desportivos que o período da suspensão terminou e que  a partir dessa data as operadoras começam a faturar. 

Comentário