Header
Respondido

Sugestão, exposição e alerta a demais clientes


Exm@s Senhor@s,

 

Espero que este e-mail vos encontre bem.

 

Confesso que não tinha nenhuma sugestão prevista mas tendo em conta que não existe um único endereço de e-mail disponível, fica desde já a sugestão de que a Nós tenha a amabilidade de criar um veículo de fácil comunicação com os seus clientes, onde o “por escrito” possa funcionar. Não obstante, o que vou expor de seguida vou enviar também para o Apartado que me indicaram - é um regresso ao passado, de repente estamos em 1993. Adiante.

Venho desta forma expor, por escrito, o sucedido com a empresa NÓS.


No passado dia 02/02, junto do vosso departamento de fidelização e contratos, via telefónica pedi a suspensão do contrato que me vincula à vossa empresa. Durante essa conversa - a qual está gravada, inclusivamente - foi-me comunicado que teria de entregar os equipamentos em loja e o processo estaria com essa entrega concluído. Em nenhum momento me foi pedida uma formalização por escrito do pedido de suspensão do contrato.

 

Tal como acordado, no dia 01/03, dirigi-me à Loja Nós do Alma Shopping, em Coimbra. Nesse local, após análise do processo em computador pelo vosso staff, procedi à entrega dos equipamentos, tranquilamente e sem qualquer questão da parte do staff. Adicionalmente, entregaram-me inclusivamente um documento que comprova essa entrega.

 

No dia 10/03, recebo SMS informando que será realizado o débito em conta. Por lapso, e assumindo que se trataria do pagamento relativo ao mês de Março, suspendi o débito directo. No entanto, e constatado que este pagamento se referia à fatura de Fevereiro, já realizei o pagamento da mesma, via MB Way, no dia de hoje.

 

Mas ainda bem que fui induzida em erro: essa indução fez com que hoje contactasse a vossa linha de apoio ao cliente onde falei com o Exmo. Sr. Paulo Silva (presumo que do departamento de faturação). Não obstante a sua cordialidade, fui informada com algum tom de espanto de que deveria ter solicitado a rescisão por escrito e que "duvidava de que me tenham dito para entregar os equipamentos sem esse pedido por escrito". Pois bem, eu não sou staff NÓS, sou cliente. Eu não tenho de saber os vossos procedimentos - os senhores é que têm de assegurar que o vosso staff está devidamente treinado e a par das vossas SOPs para que possam de forma clara e inequívoca informar os vossos clientes. Ademais, tendo eu entregue os equipamentos, como poderia usufruir dos vossos serviços?

 

Sei que entrarão em contacto comigo entre sexta e segunda-feira, tal como me foi transmitido. De qualquer forma, fica já expressa a minha vontade de resolver esta situação o quanto antes e a bem, sendo que não aceitarei qualquer pagamento de faturas posteriores ao mês de Março, estando disponível para ir até às últimas instâncias para me defender. Aliás, como referi anteriormente, o débito automático está cancelado, a fatura de Fevereiro está paga e o livro de reclamações, sempre disponível.


Cordialmente,

Rita Andrade

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 11 March 2021, 14:30

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rita Andrade de facto, para cessar o seu contrato com a NOS (ou outra Operadora) é necessário preencher e entregar o Formulário de denúncia Formulário de Denúncia NOS  numa loja NOS ou enviar via CTT para:

 NOS Comunicações, SA
 Apartado 52001
 EC Campo Grande
 1721-501 LISBOA

Pode também fazer o pedido online através da sua Área de Cliente, ou,  em alternativa, remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum para que os moderadores possam disponibilizar a sua ajuda. 

Realmente,  a informação que lhe deram de que o processo ficaria concluído com a entrega dos equipamentos, é errada, já que os serviços se mantêm ativos até que seja formalizado o pedido de cessação contratual.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Rita Andrade

Olá @Jose Rodrigues

Lamentamos todo o transtorno causado. 

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada 

Rita Andrade,

Parabéns e obrigado pelo seu relato.

Cumprimentos

Comentário