Skip to main content
Header
Megabyte
February 18, 2021
Respondido

Substituição da box

• February 18, 2021
  • 16 comentários
  • 2100 visualizações

Boa Tarde 

Estou com uma questão com a qual recentemente me deparei e gostava de pedir algumas orientações 

Recebi uma carta da NOS a informar que a partir do dia 1 de abril a minha Box deixaria de ser compatível com o serviços da mesma e que alguns canais deixariam de estar disponíveis.

Por essa razão deveria proceder á substituição por uma box mais moderna sem qualquer custos ou qualquer alteração ao período de  fidelização 

Como solicitado procedi ao agendamento do técnico para proceder á substituição da Box e passado 5 dias recebo nova carta da Nos, com um contrato para assinar e devolver por correio no prazo de 5 dias

Pois bem, a minha questão é a seguinte:

Sou cliente da Nos á 13 anos e sempre tive este pacote.

na carta apenas informava que iriam proceder á substituição da Box e não mencionava  que iriam proceder a uma renovação do contrato.

Eu estou satisfeita com o pacote que tenho e quero manter tudo como está sem qualquer alteração 

Se me poderem orientar, as minhas dúvidas  são:

Quero manter o meu contrato sem qualquer alteração o que fazer???

Sou mesmo obrigada a alterar o contrato?

Segundo a carta tenho 5 dias para enviar o contrato assinado, mas estou apreensiva pois tenho receio de assinar e alterarem-me alguma coisa

Se não o assinar o que acontece?

Agradeço a quem me poder orientar 

Melhor resposta por matinhas

Boa noite na minha modesta opinião se estão a baixar o valor é sinal que tens um contrato novo logo com mais 2 anos de fidelização, e atenção tens 15 dias para para aceitar ou recusar e não os 5 que eles dizem.

Por causa duma situação parecida já mudei de operador, mas foi difícil pois a NOS não facilitou em nada e mesmo apos mudar de operador ainda gastei cerca de 20 euros em chamadas para o serviço de apoio da nos para conseguir resolver a situação e algumas das chamadas que fiz apesar deles dizerem que as chamadas são gravadas quando é do interesse deles elas desaparecem.(passou-se essa situação comigo).

Ainda bem que há concorrência.

16 Comentários

matinhasResposta
    Megabyte
    February 24, 2021

Boa noite na minha modesta opinião se estão a baixar o valor é sinal que tens um contrato novo logo com mais 2 anos de fidelização, e atenção tens 15 dias para para aceitar ou recusar e não os 5 que eles dizem.

Por causa duma situação parecida já mudei de operador, mas foi difícil pois a NOS não facilitou em nada e mesmo apos mudar de operador ainda gastei cerca de 20 euros em chamadas para o serviço de apoio da nos para conseguir resolver a situação e algumas das chamadas que fiz apesar deles dizerem que as chamadas são gravadas quando é do interesse deles elas desaparecem.(passou-se essa situação comigo).

Ainda bem que há concorrência.

Diogo N.
    Super User
    Super User
    February 24, 2021

@Belinha_25 tal como diz o @matinhas , se há oferta de canais premium e redução de valor mensal, então provavelmente há novo pacote e re-fidelização por mais 2 anos.

Aproveitaram-se da situação de trocar a box para a enganar, isto se tivermos a falar do serviço satélite..

No contrato que recebeu não reparou se houve alterações e se dizia algures "fidelização 24 meses"?

Megabyte
    February 24, 2021

No contrato na parte da fidelização estava em branco e a operadora também me confirmou que não estava fidelizada

Diogo N.
    Super User
    Super User
    February 25, 2021

No contrato que chegou não mandaram também a FIS?

Você é cliente satélite ou fibra?

Megabyte
    February 25, 2021

Só me enviaram o contrato

É um pacote simples sem internet e telefone. Está instalado na casa dos meus pais só para eles verem a tv por cabo (não tem antena parabólica)

Apenas diz tv cabo digital HD

Inês B.
    Moderador
    March 2, 2021

Olá @Belinha_25,

Lamentamos a demora na resposta.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.