Header
Respondido

Substituição da box


Boa Tarde 

Estou com uma questão com a qual recentemente me deparei e gostava de pedir algumas orientações 

Recebi uma carta da NOS a informar que a partir do dia 1 de abril a minha Box deixaria de ser compatível com o serviços da mesma e que alguns canais deixariam de estar disponíveis.

Por essa razão deveria proceder á substituição por uma box mais moderna sem qualquer custos ou qualquer alteração ao período de  fidelização 

Como solicitado procedi ao agendamento do técnico para proceder á substituição da Box e passado 5 dias recebo nova carta da Nos, com um contrato para assinar e devolver por correio no prazo de 5 dias

Pois bem, a minha questão é a seguinte:

Sou cliente da Nos á 13 anos e sempre tive este pacote.

na carta apenas informava que iriam proceder á substituição da Box e não mencionava  que iriam proceder a uma renovação do contrato.

Eu estou satisfeita com o pacote que tenho e quero manter tudo como está sem qualquer alteração 

Se me poderem orientar, as minhas dúvidas  são:

Quero manter o meu contrato sem qualquer alteração o que fazer???

Sou mesmo obrigada a alterar o contrato?

Segundo a carta tenho 5 dias para enviar o contrato assinado, mas estou apreensiva pois tenho receio de assinar e alterarem-me alguma coisa

Se não o assinar o que acontece?

 

Agradeço a quem me poder orientar 

 

icon

Melhor resposta por matinhas 24 February 2021, 23:21

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

pessoalmente eu ligaria 16990 e faria estas questões. Acho estranho a situação e pode ser algum engano.

Olá Guimas

Já liguei para lá mas a explicação foi um pouco confusa. Dizem que não alterou nada mas para assinar o contrato na mesma

nem sei o que faça... 

Reputação 7
Crachá +5

@Belinha_25 Boa tarde, sempre que haja uma troca de equipamentos, é feito um novo contrato onde constam os novos equipamentos para que possam ser associados à sua Área de Cliente. Normalmente essa troca originaria uma nova fidelização por mais 24 meses, mas, conforme dizem na carta que lhe enviaram não haverá alteração nenhuma ao seu período de fidelização, a dúvida é: Tem algum plafond para serviços Adicionais ? Se tem, mantém-se ? 

Olá José Rodrigues

Então esse contrato que me enviaram é apenas para constar o equipamento trocado?

ou seja: nada altera a nível de serviço (pacote) e mensalidade certo???

nesse caso posso assinar sem qualquer tipo de receio?

 

Obs: É um pacote simples sem internet e telefone. Está instalado na casa dos meus pais só pares eles verem a tv por cabo 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá José Rodrigues

Então esse contrato que me enviaram é apenas para constar o equipamento trocado?

ou seja: nada altera a nível de serviço (pacote) e mensalidade certo???

nesse caso posso assinar sem qualquer tipo de receio?

 

Obs: É um pacote simples sem internet e telefone. Está instalado na casa dos meus pais só pares eles verem a tv por cabo 

 

 

Não vejo nenhum inconveniente, a box que tem instalada é trocada por outra mais atual sem alterações ao seu contrato, nesse caso nem deve ter plafond para serviços adicionais que era o que importava assegurar que continuava. Uma vez que não referem qualquer alteração ao custo do serviço o preço faturado continuará a ser o mesmo. 

Ok, fico então muito mais descansada.

Obrigada José Rodrigues e Guimas pelas vossas respostas 

Boa noite. 

Passei por um processo semelhante há pouco mais de uma semana e ganhei problemas novos. 

Agora tenho uma fidelização de 2 anos e uma box 4K que nunca sei bem se liga com o comando ou se tenho que forcar o reinicio desligando o cabo de alimentação.

Não há solução, 16990 é a mesma inutilidade do costume. Aquele checklist de coisas basicas que a maioria já aprendeu a fazer.

Escolha outro prestador, é o conselho que lhe dou.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Cláudio Nogueira,

Lamentamos a demora na resposta.

A situação mantém-se?

Quando diz que não sabe se liga com o comando, não acontece nada à luz da box?

Pode, por favor, detalhar-nos um pouco mais a situação, para podermos ajudar?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

@Belinha_25 , @Guimas e @Jose Rodrigues Atenção que essa substituição é por causa da descontinuação das box Thomson satélite, a troca é grátis e sem qualquer fidelização ou alteração de pacote! @Belinha_25 dirija-se à loja NOS como diz a carta e dão-lhe a “nova” box.

Se assinou o contrato tome atenção se ficou fidelizada e se o pacote foi alterado, porque caso tenha sido, foi enganada!

Olá Diogo Nogueira

Na carta pedia para Agendar a vinda de um técnico a casa para substituir a Box e foi o que fiz e após isso é que passado 5 dias recebi o contrato para assinar

liguei para o apoio ao cliente e disseram exatamente isso, que nada alterava (nem pacote, nem ficava fidelizada) mas para enviar o contrato assinado

Para ser sincera a minha grande preocupação era se assinava ou não o contrato, porque por mim nem assinava e deixava ficar assim, mas como dizia lá que tinha 5 dias para enviar por correio de modo a finalizar o processo, segundo o decreto de lei n. 24 /2014, de Fevereiro, acabei por assinar com receio de vir a ter problemas mais tarde (e eles não brincam)

Outra coisa que esqueci de referir no tópico foi que me disseram também que por ter aderido á substituição da Box antes do dia 1 de Abril ofereciam-me 3 meses de canais premium e passaria agora a pagar 25€ (antes pagava 29.68

Estou a achar tudo isto muito estranho, mas enfim… vamos ver como isto corre....

 

Boa noite na minha modesta opinião se estão a baixar o valor é sinal que tens um contrato novo logo com mais 2 anos de fidelização, e atenção tens 15 dias para para aceitar ou recusar e não os 5 que eles dizem.

Por causa duma situação parecida já mudei de operador, mas foi difícil pois a NOS não facilitou em nada e mesmo apos mudar de operador ainda gastei cerca de 20 euros em chamadas para o serviço de apoio da nos para conseguir resolver a situação e algumas das chamadas que fiz apesar deles dizerem que as chamadas são gravadas quando é do interesse deles elas desaparecem.(passou-se essa situação comigo).

Ainda bem que há concorrência.

Reputação 7
Crachá +1

@Belinha_25 tal como diz o @matinhas , se há oferta de canais premium e redução de valor mensal, então provavelmente há novo pacote e re-fidelização por mais 2 anos.

Aproveitaram-se da situação de trocar a box para a enganar, isto se tivermos a falar do serviço satélite..

No contrato que recebeu não reparou se houve alterações e se dizia algures "fidelização 24 meses"?

No contrato na parte da fidelização estava em branco e a operadora também me confirmou que não estava fidelizada

Reputação 7
Crachá +1

No contrato que chegou não mandaram também a FIS?

Você é cliente satélite ou fibra?

Só me enviaram o contrato

É um pacote simples sem internet e telefone. Está instalado na casa dos meus pais só para eles verem a tv por cabo (não tem antena parabólica)

Apenas diz tv cabo digital HD

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Belinha_25,

Lamentamos a demora na resposta.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Comentário