Skip to main content
Header
Byte
March 16, 2024

Subsrição Net Roaming - Consumo indevido de dados roaming fora da UE

Bom dia, no passado dia 13 de Março subscrevi o serviço NET ROAMING através de SMS para o número 1279, cuja activação foi confirmada de imediato pela NOS também por SMS, para poder ter dados móveis acessíveis nos EUA (200 MB por 7.5 Euros). No entanto, ontem dia 15 de Março, comecei a receber avisos da NOS sobre estar próximo do limite dados de roaming e a sugerir que subscrevesse o serviço NET ROAMING (!) para evitar custos mais altos - o serviço que eu próprio activei dois dias antes precisamente para evitar esta situação. Como deve ser claro, não estarei disponível para pagar 62.51 Euros por 3.9 MB de dados, quando tenho confirmação da NOS do NET ROAMING estar activo, conforme imagens em anexo, e como tal deveria aplicar-se a tarifa desse serviço. Podem por favor corrigir a situação? Obrigado

25 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
January 19, 2026

Boa tarde ​@Catarina Tente,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação. Vamos ajudar a analisar.

O seu tópico em duplicado sobre este tema foi eliminado, visto já estar a ser abordado aqui.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 21, 2026

Relativamente a isto e ao Roaming fora da UE, a vossa empresa é muito pouco séria e por isso irei apresentar uma reclamação à provedoria da ANACOM.Bem sei que é só mais uma queixa e que infelizmente leva a pouco, mas devo dizer que já ganhei noutras ocasiões situações semelhantes. por outro lado é certo que perdem o cliente, que até era certinho e tinha o pacote mais caro que têm disponível. Lamento muito a vossa forma de trabalhar,

João H.
Gestor da comunidade
January 21, 2026

Disponibilizamo-nos a ajudar acima, sugerindo que partilhe connosco dados da sua conta através dos meios apropriados. 

Até à data não recebemos qualquer mensagem sua, pelo que infelizmente não temos como dar continuidade a qualquer análise indívidual.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 21, 2026

Boa Tarde

Já fiz várias reclamações pelos vossos meios---desde o forum, telefonicamente e no livro de reclamações. Onde expus os os meus dados. Os meu numero de cliente é ************.

Continuo sem qualquer serviços no meu telemóvel. O que me foi dito na assistencia telefonica é que se não pagasse 228€ de serviços não seria desbloqueado. Á parte do facto de não terem ativado o serviços solicitado e estarem a cobrar dados de forma indevida, os valores que estão registados nos consumos da nossa conta não chegam a este valor, são de 162,45€. Por outro lado, os valores que ali estão registados não estão corretos devido ao facto de estarem a cobrar por um serviço que não pedi, que anulei ou que ativaram mas não ficou ao meu dispor. De facto o valor a ser contado deveria ser: 90.93€. (61.51€ (dados de um segundo telemóvel)+8€ (sms)+20€ (netroaming 5 que solicitei para o meu telemóvel)+ 1,42€ (chamada nacional para a NOS).

Com os melhores cumprimentos

João H.
Gestor da comunidade
January 21, 2026

Eliminámos o seu comentário em duplicado noutro tópico por motivo de spam, visto que o mesmo já está replicado no presente tópico.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para que possamos ajudar, é necessário que proceda como descrito acima, enviando mensagem privada para o perfil ​@Fórum.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado