Header
Pergunta

Subscrição de pacote sem consentimento

  • 11 February 2022
  • 1 comentário
  • 43 visualizações

Gostava que me esclarecessem como é possível proceder-se à ativação de um pacote sem o consentimento do cliente, programar uma instalação e utilizar dados não fornecidos pelo cliente.

Tudo isto com a agravante de se tratar de uma alteração de operadora, sem qualquer contrato recebido, documentos de portabilidade ou documento de rescisão com a atual operadora.

Trata-se de um abuso e violação de dados pessoais, situação completamente ilegal, por parte de um comercial menos sério que, mesmo depois de ter sido informado que eu já estaria em negociações com um colega da mesma “casa”, age à revelia do cliente e activa um pacote sem consentimento.

Pior, quando confrontado com a situação, acusa a cliente de estar a ser manipulada por outra pessoa.

Muita atenção aos profissionais que escolhem, não vale tudo menos tirar olhos para se angariar um cliente novo. Além disso, podem ter graves problemas se eu decidir avançar com uma queixa formal por violação da proteção de dados e por utilização abusiva desses mesmos dados para subscrição não consentida de qualquer tipo de serviço.

A isto chamo de fraude e má fé.


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Paulacc

A NOS não se revê na atuação que descreve. A proteção da Privacidade e dos Dados Pessoais de todas as pessoas que de alguma forma se relacionam com a NOS é um dos nossos compromissos. 

É importante para nós compreendermos a situação, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de identificação fiscal para o perfil @Fórum

Ficamos a aguardar. 

Muito obrigado

Comentário