Skip to main content
Header
Kilobyte
November 28, 2020

Sub-Faturamento de dois contratos numa só fatura

• November 28, 2020
  • 6 comentários
  • 133 visualizações

Boa tarde

Após várias tentativas de tentar resolver essa situação pelos meios disponíveis, e sem sucesso, venho solicitar a vossa apreciação sobre este assunto.

sou cliente NOS , Tenho dois contratos de Televisão/Internet:

Ao qual são serviços e contratos deferentes e com moradas de instalações em andares deferentes (3.º H e 1.º D), ao qual a fatura nº FT 202090/xxxxx de 06-11-2020, vem a facturar os dois contratos em simultâneos só numa morada onde não foi instalado o outro serviço.

Desde o dia 13/11/2020, que dirigi-me a loja NOS situada no loures Shopping, que fui atendido pela Srª. Cátia xxx,  que fez um reporte para separação despesas facturadas pelos respectivos contratos e moradas distintas e reportou também que no contrato (Local n.º S847364xxx), estavam a cobrar um serviço (power Wi-fi M) que era oferta, não deveria ser cobrado ao cliente. Deste reporte, recebi uma ligação da linha de apoio a clientes. Ao qual a ligação desligou-se a meio.

No dia 18/11/2020, voltei a loja, a reportar que a situação não tinha sido resolvida, e houve outro reporte da mesma situação. A linha de apoio a clientes ligou-me e a pessoa que o Sr.º xx que me atendeu, disse-me que já estava tudo encaminhado e resolvido.

No dia 25/11/2020, na parte da tarde voltei a receber uma ligação da NOS ao qual o funcionário que identificou como Sr.º Vitor, informou que os pedidos que tinha feito para alterarem a situação da mal facturação foi rejeitado. Perante a esta situação no mesmo dia fui a loja outra vez que fui atendido pelo Sr.º Luís xxx, que fez outro reporte da situação e achou muito estranho tal atitude da decisão tomada.

o que posso fazer visto que a provedoria da NOS, não responde e nem os outros meios?

6 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 28, 2020

Boa tarde, a morada de faturação é a mesma para os dois contratos? Verifique na sua Área de Cliente se apenas tem uma morada de instalação ou as duas.

Kilobyte
November 28, 2020

Boa tarde, a morada de faturação é a mesma para os dois contratos? Verifique na sua Área de Cliente se apenas tem uma morada de instalação ou as duas.

Na minha área de cliente tem as duas moradas, e os serviços são destintos . não podem faturar para uma morada agora não sei se foi um erro interno, os dados foram inseridos pela NOS.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 28, 2020

Na minha área de cliente tem as duas moradas, e os serviços são destintos . não podem faturar para uma morada agora não sei se foi um erro interno, os dados foram inseridos pela NOS.

O que poderá ser é o titular dos 2 contratos ser a mesma pessoa, logo,  a morada de faturação será a mesma. 

Kilobyte
November 28, 2020

O que poderá ser é o titular dos 2 contratos ser a mesma pessoa, logo,  a morada de faturação será a mesma. 

sim, o titular é a mesma pessoa, mas em termos legais, a faturação tem que ser dirigida para a morada onde, os serviços estão instalados e a ser prestados. Expl. ( tens dois contratos de Luz , um na habitação onde vives e outro noutra Habitação, a faturação é dirigida a cada local de instalação. )

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 28, 2020

Faça o seguinte, remeta por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum com o pedido para que a moderação faça a alteração que pretende.

Ana P.
Moderador
November 30, 2020

Olá @rafael almeida1 e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@rafael almeida1, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.