Após a finalização da fidelização com o a MEO decidi, não por uma questão de mensalidade mas apenas por querer mudar de empresa que presta este serviços, mudar para a NOS.
Contactei um vendedor ao qual mencionava na sua pagina de Facebook o valor de 29.99 relativamente ao pacote NOS3 e acabei por assinar o contrato no passado dia 21 de Janeiro.
Dia 29 vieram fazer a instalação e foi ai que as coisas começaram a correr mal.
Primeiro, o técnico não instalou o telefone fixo (aparelho) alegando que os pacotes já não incluem este aparelho. Coisa que o comercial disse iríamos ficar com um telefone moderno quando questionou se tínhamos telefone fixo (aparelho) e ao qual respondi dizendo que tínhamos mas como era da MEO o teríamos que devolver.
Segundo, a velocidade de Internet contratada é de 120Mbps e a NOS somente garante 80/90Mbps, confirmado com o técnico que esteve hoje na instalação.
Terceiro, os restantes aparelhos de tv (fora o que tem box ligada), com o serviço anterior da MEO apanhava os 120 canais digitais contratados e com a NOS apenas se consegue apanhar 23 canais analógicos sem qualidade de serviço. Ora se com a MEO apanhava os 120 canais digitais e com a NOS somente apanho 23 analógicos, o problema não está na instalação nem nos aparelhos, isto é óbvio.
Devido a estas situações, resolvi contactar a NOS e solicitar o pedido de rescisão ao abrigo da Livre Resolução, uma vez que ainda não perfez os 14 dias, e o que me foi dito foi que como assinei a OT de instalação, teria concordado que estaria tudo a funcionar e que para rescindir teria que pagar 150€ da deslocação do técnico... Ora isto é agir de má fé e só pensarem nos contratos que fazem vs comissões que recebem e nem querem saber se o cliente ficou satisfeito ou se efetivamente o cliente esta bem servido com o serviço ou não.
Como já mencionei anteriormente, hoje recebemos a visita do técnico e ficou tudo exatamente como estava. Mudou cabos, tomadas etc e continuo somente com 23 canais nas restantes TV´s e Internet com velocidades que rondam os 80Mbpss.
Sinto-me completamente frustrado por toda esta situação, pois tinha um bom serviço e que nunca tive qualquer problema com a MEO, inclusive quando pedi a rescisão com a MEO, eles ofereceram-me um "super-preço" para continuar com eles e eu preferi mudar para a NOS com valores superiores, somente porque queria mudar de operador! Sinto-me lesado e por isso quero rescindir o contrato ao abrigo da Livre Resolução sem qualquer tipo de penalização, uma vez que o que está contratado, não é o que está a ser fornecido.
Esta reclamação vai ser feita também diretamente numa loja NOS, no livro de reclamações bem como uma cópia enviada para a ANACOM, DECO e Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.
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exemplos...
Boa tarde, compreendo a sua insatisfação, tentando ajudar no que puder , infelizmente em relação à livre resolução parece ser efetivamente como conta mas não é só na nos e em todos os operadores, existe sempre a obrigação do pagamento que referiu, em relação aos canais, a NOS é a única operadora que a codificação dos seus canais funciona com a norma dvb-C que a maioria dos televisores não suportam, em relação a velocidade de net a NOS tem a obrigação de fornecer 80% da velocidade contratada, perante isto é como cliente o conselho que lhe posso dar é entrar em contato com a provedoria e explicar a situação e dizer que lhe foi dito que ficaria com os canais todos e eles podem oferecer o aluguei do DTA que é uma pequena box que permite visualizar todos os canais quanto a velocidade de NET não sei se já lhe instalaram o router 4.0 mas na reclamação a provedoria pode referir esses mesmos problemas e estou certo que para além da compensação pelo tempo que está a ter estes problemas que o mais rapidamente solucionaram.
Provedoria NOS : https://provedor.nos.pt/provedoria/
Provedoria NOS : https://provedor.nos.pt/provedoria/
Obrigado pelo dica Emanuel.
Bem-vinda ao Fórum NOS @Telma Conceicao
Queremos ajudá-la.
Lamentamos que esteja a ter essa experiência. :(
Esta comunidade tem como objectivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores, como a sua questão é especifica do seu serviço, terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais indicado.
Veja aqui.
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Lamentamos que esteja a ter essa experiência. 😞
Lamentar não chega. Sou cliente, sou eu e mais uns quantos milhares que contribuem para o vosso vencimento mensal e o que temos é um serviço da treta!
Agora foi o router que pifou! Todos os (poucos) dias de serviço, que por esta hora ficava sem internet em todos os aparelhos. Hoje decidi ligar para NOS e o que me disseram foi que o router tem um problema e amanha vem cá um técnico substituir o mesmo, mas ate lá que ficarei sem wifi até a respectiva substituição!
A minha paciência esgotou. Amanha vou pegar nesta cangalhada toda e vou entregar a uma loja e não saio de lá sem a confirmação da rescisão.
Boa sorte,
e bem vinda ao clube de clientes que se sentem enganados e mal tratados pela NOS.
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Comentário
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