Olá a todos,
Gostava de expor a minha situação atual no fórum para perceber o que se passa com a política de retenção da NOS, porque acho sinceramente ridículo o tratamento que é dado aos clientes mais antigos.
Sou cliente NOS há cerca de 20 anos. Duas décadas de total fidelidade, a pagar faturas sempre a tempo e horas. O meu período de fidelização atual termina já no próximo dia 09-07-2026.
Tenho atualmente um pacote base completo com:
-
Net Fixa 500/100 Mbps
-
TV (UMA TV)
-
Telefone Fixo
-
2 Cartões Móveis associados
Como falta menos de uma semana para o contrato terminar, tenho estado a sondar o mercado. A concorrência está com propostas e campanhas muito agressivas para novos clientes, enquanto a NOS, para me manter cá com mais uma fidelização de 24 meses, recusa-se a apresentar condições comerciais competitivas. As propostas que me dão na linha de apoio geral parecem tabeladas e sem qualquer consideração pelo meu histórico de 20 anos na casa.
Não quero mudar de operadora por inércia, mas recuso-me a aceitar uma proposta de renovação pior ou igual à que fazem a quem chega hoje à NOS.
Gostava de saber se por aqui a moderação consegue encaminhar a minha situação para a equipa de retenção competente (com verdadeira autonomia comercial), ou se a única solução viável para ter um preço justo e atualizado ao mercado de 2026 vai ser mesmo pedir os CVP dos meus telemóveis e avançar com a portabilidade para outra operadora.
Obrigado e fico a aguardar uma resposta.