Skip to main content
Header

Sou cliente NOS

Olá a todos,

Gostava de expor a minha situação atual no fórum para perceber o que se passa com a política de retenção da NOS, porque acho sinceramente ridículo o tratamento que é dado aos clientes mais antigos.

Sou cliente NOS há cerca de 20 anos. Duas décadas de total fidelidade, a pagar faturas sempre a tempo e horas. O meu período de fidelização atual termina já no próximo dia 09-07-2026.

Tenho atualmente um pacote base completo com:

• Net Fixa 500/100 Mbps

• TV (UMA TV)

• Telefone Fixo

• 2 Cartões Móveis associados

Como falta menos de uma semana para o contrato terminar, tenho estado a sondar o mercado. A concorrência está com propostas e campanhas muito agressivas para novos clientes, enquanto a NOS, para me manter cá com mais uma fidelização de 24 meses, recusa-se a apresentar condições comerciais competitivas. As propostas que me dão na linha de apoio geral parecem tabeladas e sem qualquer consideração pelo meu histórico de 20 anos na casa.

Não quero mudar de operadora por inércia, mas recuso-me a aceitar uma proposta de renovação pior ou igual à que fazem a quem chega hoje à NOS.

Gostava de saber se por aqui a moderação consegue encaminhar a minha situação para a equipa de retenção competente (com verdadeira autonomia comercial), ou se a única solução viável para ter um preço justo e atualizado ao mercado de 2026 vai ser mesmo pedir os CVP dos meus telemóveis e avançar com a portabilidade para outra operadora.

Obrigado e fico a aguardar uma resposta.

9 Comentários

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Petabyte
  • July 5, 2026

NOS + CLIENTES = ZERO

JM

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 5, 2026

Está a publicar no lado dos pilotos o que não tem nada a ver com o tema. O forum pode-lhe encaminhar para o mesmo departamento, o de retenção.

As operadoras não ligam se tem 1 ano ou 20 anos de casa

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 5, 2026

Boa noite, ​@rasec. Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua preferência e queremos encontrar a melhor solução para si.

Envie, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum para podermos ajudar. 

Agradecemos também o alerta do ​@Guimas e atualizámos a categoria do seu tópico. 

Obrigada. 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 8, 2026

Gostava de partilhar a minha experiência e perceber se mais alguém passou por uma situação semelhante.

Ontem recebi uma chamada de um número da NOS para falar sobre a renovação do meu contrato. Durante a conversa foram-me apresentadas várias propostas, mas todas elas ficavam bastante abaixo das condições que são atualmente oferecidas a novos clientes.

Depois de lhe dizer que as propostas não iam ao encontro do que pretendia, o colaborador informou-me que iria contactar outro departamento para tentar conseguir valores mais próximos do pacote que eu procurava. Pediu-me para aguardar em linha e fiquei cerca de 12 minutos à espera.

Ao fim desse tempo, a chamada caiu sem qualquer aviso e nunca mais fui contactado. Até ao momento, não recebi qualquer chamada de volta nem qualquer explicação sobre o que aconteceu.

Sinceramente, não considero esta forma de atuar muito profissional. Fico com a sensação de que, quando o cliente não aceita a primeira proposta, o processo acaba simplesmente por ficar pelo caminho.

Alguém já passou por uma situação semelhante? Conseguiram voltar a ser contactados ou obter uma proposta melhor posteriormente?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 8, 2026

Boa tarde ​@rasec,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o sucedido.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • July 16, 2026

Venho manifestar o meu desagrado relativamente à situação que expus no fórum da NOS. Foi-me indicado que seria contactado , mas já passaram vários dias  e, até ao momento, não recebi qualquer telefonema nem informação sobre o processo.

Considero esta falta de acompanhamento desagradável e pouco profissional, sobretudo tratando-se de uma empresa como a NOS. Já não será necessário o contacto, pois estou inclinado  a aceitar a respetiva proposta vinda da concorrência. 

Lamentavelmente, após cerca de 20 anos como cliente NOS, parece que terá mesmo de ser assim. Agradeço, ainda assim, a atenção prestada no fórum.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 16, 2026

Bom dia ​@rasec,

Lamentamos a demora na resolução deste tema.

Estamos a acompanhá-lo junto das equipas NOS responsáveis e contamos contactá-lo o tão breve quanto possível.

Também estamos a analisar a situação por mensagem privada, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta através dessa via, por favor.

Obrigada pela compreensão

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Petabyte
  • July 16, 2026

Olá a todos,

Gostava de expor a minha situação atual no fórum para perceber o que se passa com a política de retenção da NOS, porque acho sinceramente ridículo o tratamento que é dado aos clientes mais antigos.

Sou cliente NOS há cerca de 20 anos. Duas décadas de total fidelidade, a pagar faturas sempre a tempo e horas. O meu período de fidelização atual termina já no próximo dia 09-07-2026.

Tenho atualmente um pacote base completo com:

• Net Fixa 500/100 Mbps

• TV (UMA TV)

• Telefone Fixo

• 2 Cartões Móveis associados

Como falta menos de uma semana para o contrato terminar, tenho estado a sondar o mercado. A concorrência está com propostas e campanhas muito agressivas para novos clientes, enquanto a NOS, para me manter cá com mais uma fidelização de 24 meses, recusa-se a apresentar condições comerciais competitivas. As propostas que me dão na linha de apoio geral parecem tabeladas e sem qualquer consideração pelo meu histórico de 20 anos na casa.

Não quero mudar de operadora por inércia, mas recuso-me a aceitar uma proposta de renovação pior ou igual à que fazem a quem chega hoje à NOS.

Gostava de saber se por aqui a moderação consegue encaminhar a minha situação para a equipa de retenção competente (com verdadeira autonomia comercial), ou se a única solução viável para ter um preço justo e atualizado ao mercado de 2026 vai ser mesmo pedir os CVP dos meus telemóveis e avançar com a portabilidade para outra operadora.

Obrigado e fico a aguardar uma resposta.

Nem sendo cliente do tempo da NETCABO, ZON ou NOS eles querem saber.

Se calhar até agradecem que o pessoal saia.

A antiguidade de nada vale, nadinha…

JM

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 16, 2026

Boa tarde ​@JJOM,

Agradecemos a sua mensagem.

Estamos sempre disponíveis e atentos às necessidades dos nossos clientes.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado