Header

serviço péssimo


Estou à uma semana com o serviço NOS e já estou a detestar. Contratei fibra, mas o serviço foi instalado com um cabo coaxial. A televisão fica frequentemente pixelizada e com paragens. A internet fixa contratada 5G não funciona na casa toda. Só na zona do router.  Quero rescindir o contrato com justa causa e sem direito a indemnização. Como é que o posso fazer?


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Amanhã a linha contratual abre ás 9h da manhã ( e fecham ás 21h). -» 931699000 opção 4.

Cancelas por estares dentro dos 14 dias, a NOS não te dá justa causa.

Relativamente aos teus problemas técnicos. Sendo um problema na imagem podes tentar retirar o cabo coaxial da box e ligar novamente nas 2 pontas. Muitas vezes é só um mau contacto. Se persistir é marcado um técnico para ser verificado.

Do 5ghz que falas, funcionar só na zona do router é normal. Por isso mesmo existe a rede 2,4ghz que tem melhor alcance.

Pois mas questão prende-se com o seguinte, eu contratei o serviço de fibra e não de cabo coaxial,como devem saber não têm nada a ver a fibra é muito superior ao cabo coaxial,logo estão a enganar os clientes ,e isso devia ser corrigido o mais rápido possível , substituindo o cabo coaxial por fibra isso era o que a ANACOM devia obrigado a Nós a fazer ,ou a deixar os clientes  cancelar o serviço sem prejuízo algum e consequentemente a Nós ser multada por enganar os clientes.

Eu já fui cliente da Vodafone e da MEO e nunca tive problemas com o serviço. Só agora que estou na Nos, é vergonhoso.

Reputação 7

Pois mas questão prende-se com o seguinte, eu contratei o serviço de fibra e não de cabo coaxial,como devem saber não têm nada a ver a fibra é muito superior ao cabo coaxial,logo estão a enganar os clientes ,e isso devia ser corrigido o mais rápido possível , substituindo o cabo coaxial por fibra isso era o que a ANACOM devia obrigado a Nós a fazer ,ou a deixar os clientes  cancelar o serviço sem prejuízo algum e consequentemente a Nós ser multada por enganar os clientes.

Eu já fui cliente da Vodafone e da MEO e nunca tive problemas com o serviço. Só agora que estou na Nos, é vergonhoso.

 

Boa noite @Vieira 83,

A principal diferença entre uma ligação de Internet através de cabo coaxial e fibra ótica é o tipo de cabo utilizado para transmitir os dados. Aqui estão algumas das principais diferenças:

  1. Meio de Transmissão:

    • Cabo Coaxial: O cabo coaxial é feito de cobre ou alumínio. É um cabo que contém condutores internos e externos, separados por um isolante. Essa construção permite a transmissão de sinais elétricos de alta frequência, incluindo TV a cabo e Internet.
    • Fibra Ótica: A fibra ótica é feita de vidro ou plástico ultrafino. A transmissão de dados na fibra ótica é realizada através da propagação de luz em vez de eletricidade. Isso significa que os dados são transmitidos como pulsos de luz através do núcleo da fibra.
  2. Velocidade de Transmissão:

    • Cabo Coaxial: As velocidades de Internet via cabo coaxial variam, mas geralmente são mais lentas em comparação com a fibra ótica. Velocidades mais baixas podem ocorrer quando muitas pessoas na mesma área estão a usar a mesma rede de cabo coaxial simultaneamente.
    • Fibra Ótica: A fibra ótica é conhecida pela sua alta velocidade. Pode fornecer velocidades de Internet muito superiores às do cabo coaxial, com menor degradação de velocidade durante o uso simultâneo.
  3. Latência:

    • Cabo Coaxial: A latência pode ser ligeiramente mais alta com cabo coaxial, o que pode afetar a qualidade de videochamadas, jogos online e outras aplicações sensíveis à latência.
    • Fibra Ótica: A fibra ótica tem latência muito baixa, tornando-a ideal para atividades sensíveis à latência. Isso resulta em uma experiência mais suave para videochamadas e jogos online.
  4. Confiabilidade:

    • Cabo Coaxial: O cabo coaxial pode ser afetado por interferências eletromagnéticas e outras fontes de ruído, o que pode levar a problemas de qualidade de sinal.
    • Fibra Ótica: A fibra ótica é imune a interferências eletromagnéticas, tornando-a uma opção mais confiável para áreas propensas a interferências.
  5. Capacidade de Banda:

    • Cabo Coaxial: A capacidade de banda do cabo coaxial é limitada em comparação com a fibra ótica. Isso significa que pode ficar congestionado em áreas com muitos utilizadores.
    • Fibra Ótica: A fibra ótica tem uma largura de banda muito maior, o que a torna mais adequada para lidar com tráfego intenso de dados.

Em resumo, enquanto o cabo coaxial é uma tecnologia amplamente utilizada que fornece uma ligação à Internet eficaz, a fibra ótica é conhecida por oferecer velocidades mais rápidas, menor latência e maior confiabilidade. No entanto, a disponibilidade de fibra ótica pode variar dependendo da localização geográfica, e o cabo coaxial ainda é uma escolha comum em muitas áreas.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +2

Pois mas questão prende-se com o seguinte, eu contratei o serviço de fibra e não de cabo coaxial,como devem saber não têm nada a ver a fibra é muito superior ao cabo coaxial,logo estão a enganar os clientes ,e isso devia ser corrigido o mais rápido possível , substituindo o cabo coaxial por fibra isso era o que a ANACOM devia obrigado a Nós a fazer ,ou a deixar os clientes  cancelar o serviço sem prejuízo algum e consequentemente a Nós ser multada por enganar os clientes.

Eu já fui cliente da Vodafone e da MEO e nunca tive problemas com o serviço. Só agora que estou na Nos, é vergonhoso.

A anacom não considera incorreto a informação. O que te foi instalado é HFC, é considerado fibra também, pois a utiliza. A diferença entre os 2 serviços é minima.

Pois a ANACOM não considera mas devia. E por falar em zonas aqui onde moro tem fibra só que pelo que sei a NOS não utiliza a fibra está ultrapassada, é que a diferença de fibra para cabo coaxial é o mesmo que comparar um Lamborghini (fibra) a um Fiat 500(cabo coaxial) . Desde velocidade,capacidade e fiabilidade. Não outra maneira de dizer isto, enganam os clientes eu inclusive foi enganado. 

Reputação 7
Crachá +2

Discordo da sua opinião .. mas é o que é.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Vieira 83,

Agradecemos a sua mensagem.

@Guimas e @Jorge C partilharam uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema. Vamos ajudar a endereçar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7

Pois a ANACOM não considera mas devia. E por falar em zonas aqui onde moro tem fibra só que pelo que sei a NOS não utiliza a fibra está ultrapassada, é que a diferença de fibra para cabo coaxial é o mesmo que comparar um Lamborghini (fibra) a um Fiat 500(cabo coaxial) . Desde velocidade,capacidade e fiabilidade. Não outra maneira de dizer isto, enganam os clientes eu inclusive foi enganado. 

 

Boa tarde @Vieira 83,

"HFC" (Hybrid Fiber-Coax) e "FTTH" (Fiber to the Home) são duas tecnologias de acesso à internet que diferem significativamente na forma como fornecem conexão de banda larga aos utilizadores. Aqui estão as principais diferenças entre essas duas tecnologias com alguns detalhes técnicos:

  1. Meio de Transmissão:

    • HFC (Hybrid Fiber-Coax): O HFC é uma tecnologia híbrida que utiliza uma combinação de fibras óticas e cabos coaxiais para transmitir dados. A rede HFC começa com fibras óticas que transportam dados até locais mais próximos dos utilizadores, onde a conversão para cabos coaxiais ocorre.

    • FTTH (Fiber to the Home): A FTTH é uma tecnologia que estende fibras óticas diretamente até a casa dos utilizadores. Isso significa que a conexão à internet é fornecida exclusivamente através de fibras óticas desde o fornecedor de serviços até à casa do utilizador.

  2. Largura de Banda:

    • HFC: A largura de banda do HFC pode variar dependendo de fatores como a quantidade de utilizadores na mesma rede e a infraestrutura. Geralmente, a largura de banda do HFC é compartilhada entre utilizadores numa área geográfica.

    • FTTH: A FTTH oferece maior largura de banda, pois as fibras óticas têm uma capacidade muito maior de transmitir dados em comparação com os cabos coaxiais. Isso resulta em uma conexão mais rápida e estável.

  3. Latência:

    • HFC: O HFC pode ter latências mais altas devido à natureza compartilhada da largura de banda e à necessidade de conversão de dados entre fibras óticas e cabos coaxiais.

    • FTTH: A FTTH tende a ter latências mais baixas, uma vez que a conexão é direta através de fibras óticas.

  4. Simetria de Velocidade:

    • HFC: Em muitos casos de HFC, a velocidade de upload é mais baixa em comparação com a velocidade de download.

    • FTTH: A FTTH oferece maior simetria de velocidade, o que significa que as velocidades de upload e download são mais equilibradas.

  5. Confiabilidade:

    • HFC: A confiabilidade do HFC pode variar, uma vez que é afetada pela qualidade da infraestrutura e pelo número de utilizadores na mesma rede.

    • FTTH: A FTTH é geralmente considerada mais confiável devido à qualidade das fibras óticas e à natureza direta da conexão.

Em resumo, o HFC combina fibras óticas e cabos coaxiais e oferece largura de banda variável, enquanto a FTTH fornece uma conexão direta de alta largura de banda através de fibras óticas. A escolha entre essas tecnologias depende das infraestruturas disponíveis e das necessidades de largura de banda do utilizador. Geralmente, a FTTH é considerada uma opção superior em termos de velocidade e confiabilidade.

Espero ter esclarecido sobre as diferenças.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 

Agradecemos a sua partilha e esclarecimento sobre este tema @Jorge C.

Obrigado

Comentário