Header

Serviço Miserável


Bem, nem sei por onde começar. A cerca de 2 semanas e pouco tenho tido imensos problemas a nível de Internet, o wi-fi só funciona na sala, a tempos adquiri o extensor que a NOS tem no site, nao adiantou de nada, pois desliga e nunca ou quase nunca da sinal.

Entao, começaram as chamadas, ligava para lá, mandavam para técnico, técnico dizia que iria fazer ajustes. conclusão? ficava igual.. No dia seguinte ligava para lá, e a mesma conversa. foi assim 3 vezes ou 4 alegando que me iriam fazer configuraçoes e updates ao modem. conclusão?? tudo igual.

Depois resolvi ligar para o serviço de resolução de contratos ou la com se diz, e eu alegando devido aos problemas e das situações  que se passavam iria cancelar o contracto, entao o senhor que me estava a atender me ofereceu um novo contrato em que consistia mudar de 200/20 para 500/100 pelos valores quase idênticos, onde já teria acesso ao novo modem, e eu na minha duvida, perguntei se assim me assegurava a qualidade que eu já pago a anos pelos serviços da NOS e garantiu-me que sim. Assim sendo ficou combinado fazer isso para a próxima semana, Agora a parte que sinceramente, nao sei como a classificar! 30m mais tarde liga-me um suposto técnico que estaria a seguir a minha situação, no meio da conversa disse-lhe que tinha ja combinado alterar o serviço para os 500/100 com o seu colega, quando é o meu espanto, que ele me responde que isso nao é possível pois a NOS nao tem serviço instrumentos e linha para oferecer e manter esse tipo de ligação em que o sistema que eles usam nao dá mais que 20mb de upload ou pouco mais

A NOS diz pacotes fibra mas são ligaçoes fibra/cabo onde a porcaria dum repartidor depois distribui para o prédio todo, mas até ai já nos, clientes, muitos o sabem.

O pior é que estao a me mandar areia pós olhos garantindo um serviço que já a partida nao o podem dar, fazendo um cliente ficar mais 2 anos fidelizado.

Isso é mentir aos clientes.

em pleno 2020 isto é uma vergonha!

E para os representantes daqui da NOS poupem-me com as mensagens de me pedir Nr contracto e para vos ligar etc. para mim chega..

Tenho as gravações todas  das chamadas que fiz para voces e as que recebi também. tenho imagens dos pings vergonhosos, nao conseguia fazer uma video chamada de trabalho nem sequer jogar um jogo onde tinha pings de 1780ms.

Tive que pedir ao meu vizinho aqui do lado, para ir fazer o meu teletrabalho para casa dele porque la tenho Meo fibra e sabem?? consegui fazer tudo sem qualquer tipo de problemas.

Deviam ser honestos e nao gozar com o dinheiro das pessoas..

Quer dizer, se eu nao pagar a mensalidade, recebo logo sms no tlm e email e se for preciso cortam o serviço. entao e se nós nao tivermos serviço que foi contratado a voces??

Isto é uma vergonha de serviço!!

 

 


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Luis MGC Boa noite, o Router que lhe propuseram seria o Router 5.0 para rede HFC ou o Router 5.0 para rede FTTH ? Já terá Ftth na sua zona ?

Boa noite jose, teria ser para HFC visto que nesta zona nao tem mais

cumprimentos

alias aqui tem linha FTTH visto que o meo vizinho é meo fibra e o do lado tambem. por visto só a NOS é que esta atrasado em relação a isto! 

Estou mesmo irritado mesmo, porque alem de andarem a engonhar, ainda me mentem.

Para mim chega, Sou cliente NOS a imenso tempo , mas isto e demais.

@Luis MGC Boa noite, o Router que lhe propuseram seria o Router 5.0 para rede HFC ou o Router 5.0 para rede FTTH ? Já terá Ftth na sua zona ?

alias josé, a questão aqui e que a NOS só esta a por fibra FTTH em zonas novas, ora quem esta numa zona de HFC e FTTH a NOS nao faz o upgrade de HFC para FTTH mantendo os anteriores clientes agarrados a uma tecnologia inferior negando o upgrade a vários clientes! ou estarei enganado?

 

Reputação 7
Crachá +2

Não me acredito que esteja nas 2 zonas, ou seja ftth não deve estar disponivel. E passar hfc para ftth não é de todo uma prioridade.

Não me acredito que esteja nas 2 zonas, ou seja ftth não deve estar disponivel. E passar hfc para ftth não é de todo uma prioridade.

Como nao esta disponível se o antigo dono tinha aqui fibra meo dentro de casa e os meus 2 vizinhos tem aqui ao lado tb o mesmo serviço??consegue me explicar isso? alias eu ainda tenho aqui o aparelho deixado do sistema que tinha instalado, como a NOS vem de cabo aqui dentro de casa mudei os moveis para o lado contrario de modo a cobrir o aparelho para nao o arrancar perto da tomada porque ele esta colado a parede!

pois como nao é de todo uma propriadade, os clientes tem que se sujeitar as condicoes medíocres que dao pagando um serviço que nao o tem? 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Mas se as outras operadoras têm, não quer dizer que a NOS tenha. E passar de hfc para ftth só vai notar o aumento do upload de 20 para 100 mais nada. Se calhar até nem utiliza o upload e não nota diferença nenhuma. Por isso eu não acho de todo uma prioridade dado que o serviço vai ficar igual.

Mas se as outras operadoras têm, não quer dizer que a NOS tenha. E passar de hfc para ftth só vai notar o aumento do upload de 20 para 100 mais nada. Se calhar até nem utiliza o upload e não nota diferença nenhuma. Por isso eu não acho de todo uma prioridade dado que o serviço vai ficar igual.

Mas eu estou a perceber mesmo o que voce esta aqui a escrever?

comparar e dizer que HFC é igual FTTH é no mínimo a coisa mais absurda que já ouvi!

se calhar até nem utilizo o upload?

notar so de 20 para 100? mais nada?

serviço fica igual??

enfim. nao vale a pena adiantar mais este topico.

escrevi aqui para  informar as pessoas o que se passa

o resto ja tomei as procedimentos legais 

cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

As box são as mesmas, os routers são os mesmos ( á excecão do 5 que não suporta o ftth então trouxeram outro modelo). Não considero que o aumento do upload vá fazer muita diferença para a maioria.

Desvantagens: Mais cabos e necessidade de ter ONT. Se o ONT pifar fica sem o serviço todo e olhe que acontece mais vezes do que estaria á espera.

Diga-me .. para quê estar a ter trabalho de mudar hfc para ftth? Só para meter um ONT em casa e fica satisfeito? A prioridade é satélite porque o serviço muda todo e eu concordo.

 

ps: Supostamente os 100 de upload ainda vão ficar disponiveis para hfc. Aí vai dizer o quê? Já houve testes recentemente para isso.

 

As box são as mesmas, os routers são os mesmos ( á excecão do 5 que não suporta o ftth então trouxeram outro modelo). Não considero que o aumento do upload vá fazer muita diferença para a maioria.

Desvantagens: Mais cabos e necessidade de ter ONT. Se o ONT pifar fica sem o serviço todo e olhe que acontece mais vezes do que estaria á espera.

Diga-me .. para quê estar a ter trabalho de mudar hfc para ftth? Só para meter um ONT em casa e fica satisfeito? A prioridade é satélite porque o serviço muda todo e eu concordo.

 

ps: Supostamente os 100 de upload ainda vão ficar disponiveis para hfc. Aí vai dizer o quê? Já houve testes recentemente para isso.

 

Prefiro 100x mais uma ont que por ventura pife e arranjem do que ter simplesmente dias e dias onde nao consigo fazer porcaria alguma porque simplesmente o sistema ONU da NOS simplesmente o limita o acesso e nao aguenta com o congestionamento… por isso é que limitam o upload senao o sistema nao aguenta.. ter 200/20 onde quanto ainda tinha bom servico nao passava dos 15mb de download?

nao vou perder aqui o meu tempo a dar dicas e a ouvi-las porque tenho mais que fazer! 

Como mencionei sou cliente a muito tempo da NOS. vou quase no meu 4 contracto cumprido, tive inumeras posssibilidades de trocar de operador, mesmo quando chegou a fibra da meo e agora vodafone e nao troquei.

Agora do momento que me esta a prejudicar, nao me estao a fornecer o servico pretendido, aonde me andam a passar de linha para linha, onde nao sabem o que estao a fazer, ando me iludem com testes e mais testes, e no fim ainda me tentam oferecer um novo contrato para me fidelizar mais 2 anos mentindo ou pior ainda sem qualquer tipo de formação sobre o que estao a fazer, isso nao admito. Nos somos so números. Quando é para vender produtos alteracoes ao contrato ligam, sao atenciosos, depois disso somos números nada mais

Sabe.. custa-me a ganhar, e se tenho que pagar para ter um serviço, tem que o fornecer em condicoes, senao simplesmente acaba-se o contrato. 

Para mim acabou esta conversa! 

fique na sua opiniao

eu fico na minha

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis MGC, @Jose Rodrigues e @Guimas

@Luis MGC, vamos ajudá-lo da melhor forma. Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

É realmente impressionante a “lenga-lenga” para justificar o injustificável…

Comparar ligações ópticas com transmissões por radio-frequência e querer encontrar vantagens na ultima, é de mestre… do marketing.

Reputação 7
Crachá +2

:D

Desonestos mentirosos , há 6 meses que estou a queixar-me do router que tem falhas constantes e não resolvem nada.

Reputação 7
Crachá +5

Desonestos mentirosos , há 6 meses que estou a queixar-me do router que tem falhas constantes e não resolvem nada.

Boa noite, se está a enfrentar problemas com o serviço de internet fixa, se já reportou o problema ao apoio técnico e não houve resposta, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o @Fórum  para que os moderadores possam dar a sua ajuda.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Telmo Rodrigues Alves

Olá @Jose Rodrigues

@Telmo Rodrigues Alves, vamos ajudá-lo! Pedimos que nos diga o que acontece com o seu Router para o podermos ajudar da melhor forma. 

Obrigada 

É só conversa da treta, mas qual resposta privada, não gostam que vos digam as verdades no fórum,  mexam-se para resolver o péssimo serviço que nós  pagamos. A NOS não compre os contratos que faz com os clientes e está farto de o saber. A isso chama-se em Português do antigamente, vigaristas.

Agora chama-lhe falhas temporárias! 

Mas eu como cliente continua a pagar o serviço na factura na totalidade,  sem que seja descontado o tempo que o serviço não está funcionar. Como é mais que evidente assim está correcto!

Já vale tudo........! 

 

Reputação 7
Crachá +6

@Telmo Rodrigues Alves

para o podermos ajudar e perceber o que se passa é necessário enviar-nos os seus dados por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

C-XXXXXXXXX

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Telmo Rodrigues Alves,

Precisamos que nos envie os seus dados por mensagem privada, entrando no perfil @Fórum.

Para sua proteção, ocultámos o número de cliente do seu comentário.

Obrigada

Comentário