Header
Respondido

serviço cancelado sem aviso


Me mudei de Portugal para o Brasil a dois meses e o meu numero de telemóvel foi cancelado sem nenhum aviso para colocar mais valor e seguir utilizando. Isso está me causando muitos problemas e eu preciso resolver com máxima urgência. Não consigo entrar em contato com a NOS. 

icon

Melhor resposta por Jorge C 19 September 2023, 00:02

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7

Boa noite @RICARDO BELLINI,

Por favor detalhe melhor a situação, não consegue aceder à rede? Qual é o seu tarifário?

Obrigado

Olá Jorge. 

Eu sempre tive um plano de telemovel mas como me mudei para o Brasil mantive o numero na forma pré-pago e coloquei um pouco de dinheiro para utilizar e manter o numero. A alguns dias o meu numero somente pode fazer chamadas de emergencia e perdeu totalmente o sinal. Tento colocar dinheiro atraves da app do banco para voltar os servicos e tambem nao é possivel. 

O que eu achei engraçado é que não recebi nenhuma notificação sobre o cancelamento dos serviços. Eu quero e preciso manter esse número. Como posso acertar isso e voltar a utilizar o meu telemovel ?

Reputação 7

O saldo pode não ter sido suficiente para manter o seu número ativo são retirados do teu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão.

Saiba mais sobre o seu tarifário através do Site NOS.

Como solução sugiro carregamento pela App NOS da forma descrita neste tópico.

Em alternativa tem ainda o home banking, uma vez que as ATMs no Brasil não permitem.

Obrigado

Eu tento resolver o problema dessa forma, porém quando tento associar o meu telefone a app ele me envia um sms e como nao tenho sinal..eu nao consigo ter acesso a essa parte da app. Através da app do banco eu também nao consigo pelo meu numero de telemovel. Poderia tentar pela referência mas eu nao sei qual a referencia referente ao meu numero ou conta.

Sempre que tento pela app do banco. aparece a mensagem referência invalida

Como podemos resolver esse problema?

Reputação 7

Sempre que tento pela app do banco. aparece a mensagem referência invalida


Sendo um cartão pré-pago, se o banco o permitir, escolha algo idêntico a pagamentos, comunicações e insira o seu número de telefone e a quantia.

Em alternativa, pode tentar falar com alguém em Portugal que o carregue para si 😉

Boa sorte

Obrigado Jorge. Já tentei e não consigo de nenhuma forma. Vou ver se alguém em Portugal pode ligar na nos e me ajudar com isso. 

Reputação 7

Obrigado Jorge. Já tentei e não consigo de nenhuma forma. Vou ver se alguém em Portugal pode ligar na nos e me ajudar com isso. 

 

Essa pessoa pode carregar o seu telemóvel NOS numa caixa de multibanco, se seguir os seguintes passos: Pagamentos e Outros Serviços > Telemóveis > NOS. 

Escolha o número de telefone que quer carregar e a quantia.

Boa sorte

Já tentaram e o número aparece como inexistente. Estou com medo de terem cancelado o meu numero.

Obrigado Jorge

Reputação 7
Crachá

Ou então tem de fazer também chamadas ou receber. Não?

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia a todos. 😊

Seja bem vindo ao Fórum NOS, @RICARDO BELLINI.

O @Jorge C e @DalleyBorges deram uma boa ajuda. Se mesmo ao tentar efetuar um carregamento a referência der como inválida, é possível que o número esteja inativo.

Envie, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e os 12 algarismos escritos no cartão SIM para o perfil @Fórum para podermos ajudar. Vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Comentário