Header

Serviço ao Cliente


O serviço ao cliente da NOS passou de 6 (numa escala de 0 a 10) para -5 quando tratei do desligamento dos serviços a 20 de Outubro.

Péssimo, péssimo, péssimo.

Desde:
1 - "A assinatura no cartão do cidadão não está legível (estava legível) tem que ir a uma loja NOS".
2 - "Não temos aqui registo de ter ido a uma loja NOS entregar nova cópia do CC. Ahhh... tem razão (depois de muito debate e provas). Quem o atendeu não colocou o CC no processo e criou novo..." Mas não se preocupe que já está todo saldado"
3 - Nova factura da NOS para o mês de Novembro e Dezembro! Novo telefonema para NOS: Ahhh... a de Dezembro é engano mas vai ter que pagar a de Novembro porque não enviou o seu pedido até dia 15 do mês de Outubro...

Pedi o desligamento a 20 de Outubro, foi efectuado a 12 de Dezembro...

Incompetência, inaptidão, ignorância.

Parabêns!

7 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá Emanuel Silva, bem-vindo ao Fórum.
Lamentamos que essa situação tenha acontecido.
O Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais apropriado, para saber qual veja aqui: nos.pt/contactos.

a NOS é INCOMPETENTE e, simplesmente, não funciona no SERVIÇO ao CLIENTE. Porquê?
Eu explico o que já expliquei à NOS por telefone, pelo menos, sete vezes, em dias diferentes;
Eu explico o que já expliquei à NOS em loja (Oeiras Parque) por duas vezes, com registo escrito
redigido por funcionários da loja e, supostamente, posto a circular INTERNAMENTE …
Eu explico o que já expliquei em formulário ao PROVEDOR de CLIENTE Nós.
E explico também neste fórum, porque é que acho que a NOS é incompetente no SERVIÇO ao cliente:

A propósito, PEÇO que a NOS não use este FORUM para me sugerir que contacte os serviços NOS pelas vias que já utilizei (telefone 16990 LOJA nos e Provedoria).

Vou então explicar o que já expliquei a uma dúzia de pessoas NOJ com quem falei: UMA DÚZIA!!! (a mercearia da esquina tem dois funcionários e saio de lá sempre satisfeito! Isto é serviço ao cliente)
1º recebo um telefonema NOS a perguntar se validava a alteração de contrato (!?). Quem pediu? Quando? Onde?
2ª Procurei esclarecer e nada… 
3º Ao fim de 3 telefonemas sem saber que robô ou computador o teria feito por mim, lá me disseram que a unica
forma de resolver aquilo era pedir a reversão da (pretensa) alteração de contrato; Ficaria tudo resolvido, assegurou a funcionária NOS. Acedi na solução e confiei. ESPERO BEM QUE TENHAM O REGISTO DAS CHAMADA GRAVADAS, como sempre alertam ao telefone…
4º Como tenho a mania que não me papam com molhinho de cebolada DIGITAL, (porque isto de gerir clientes por call centers tem que se lhe diga) lá arranjei um tempo e passei por uma loja NOS para tentar esclarecer… Ah! tem toda a razão, foi obra «de um colega nosso que já aqui não está». Talvez uma invenção? Fico com a dúvida… E agora? «Faço aqui uma nota aos nossos serviços e pode ficar descansado. Vai receber uma chamadas ‘dos nossos serviços’  a confirmar». Saio da loja a pensar: É desta! Está resolvido o mal-entendido. Afinal funcionam…
5º Qual o espanto: À conta do «pedido de compra»; valida não valida; etc e  tal, o autómato contabilista (pois, o AUTÒMATO, porque agora não ha faturas em papel nem contabilistas que as confiram) vai ali e fatura os novos serviços(!?). È preciso ter lata. Então alguém paga produtos ou serviços que não encomendou ou não contratou? Ou agora a NOS é tipo fisco: PAGA primeiro e reclama  depois?
6º Lá vou eu à loja reclamar pela faturação abusiva: Ah, pois tem  razão e tal. Sabe como é, um funcionário introduz informação de que o cliente quer e o sistema inicia faturaçºão. AH EH? então e eu não tenho nenhum papel nisso? Não peço alteração, reverto  alteração que como titular do contrato NUNC PEDI; NÃO VALIDEI, não fui tido nem achado e já estou e  débito? «Não se preocupe, vamos já regularizar»…
7ª Recebo notificações por email, notificações via SMS todos os dias cobrar o indevido. E começo a achar que o mal-entendido está a ir longe demais.
8º Procuro números de telefone para CONTACT directo com a NOS. Como tenho a mania que sou um underdog com pedigree pensei: um contacto de natureza CORPRATIVA,  INSTITUCIONAL, tipo mais face-to-face, algo mais humano. Falar com alguém responsável… Tento os números da rede  fixa, talvz alguem do imponente edifício do Campo Grande me atenda e possa resolver… Qual quê. Atende-me um jovem simpático e educado (de CALL  CENTRE claro) que depois de me ouvir sugere que eu preencha formulário para solicitar os serviços do sr provedor NOS - TUDO ONLINE claro, que isto da digitalização é muito trending e disruptivo (o SR PROVEDOR NEM nome tem. É provedor. O conceito basta - . Lá fiz o requerimento. Espero bem que a provedoria não tenha ido de férias ou esteja de baixa por causa de alguma gripe.
9º Qual o espanto, ao  fim de cerca de 25 dias a tentar que corrijam a criatividade «do colega - ou da colega - NOS que já cá não está», a maquineta automática - que é sempre certinha no compasso PAGA LÁ - emite a fatura do mês seguinte e lá está. No valor a pagar e nas parcelinhas mantém-se o montante que a NOS me quer EXTORQUIR. A confusão vai arrastar-se de mês para mês, de fatura em fatura???. Digo extorquir com  toda a clarividência, segurança e intenção: não de atacar a marca e a instituição - porque, a empresa trasnformou-se, o nome  mudou os acionistas mudaram as fusões-aquisições aconteceram, mas o meu correio eletrónico é do tempo da netcabo (!). Estou cá há mais de 20 anos!. Sou cliente e qualquer cliente merece respeito!
Retomando o fio à meada, a minha intenção não é atacar a NOS, é alertar a  comunidade para o mau serviço que está ser prestado. Isto é também um murro na  mesa desta sala de chat onde espero que alguém que  zele pela casa e ande atento a galinheiro tenha gentileza de pega neste protesto e fazer alguma coisa de jeito: CORRIGIR um ERRO de FATURAÇÂO. Pelo montante não é um crime por aí além, mas em substância e conteúdo é grave, porque os srs cobram por serviços que eu (em nome do meu pai - porque quando fizemos o contrato apresentei procuração detalhada e tenho poderes delegados para tal) não pedi, não assinei, não validei e não reconheço qualquer alteração de contrato. E, ao cobrar por serviços não contratados poderão estar a incorrer em várias irregularidades de natureza diversa.
Aos utilizadores do fórum que leram esta exposição apresento as minhas desculpas por vos ter ocupado tempo.
NB: Nota Bene (Note of the Bottom): em resto de guião deixo algumas notas:
À NOS agradeço que se prepare, porque noutro contrato - por um caso semelhante - já mandei a MEO às urtigas. Levou oito meses, centros de arbitragem de conflitos, envio de cartas registadas com resmas de comprovativos, idas ao edifício Picoas para falar com pessoas. Tudo, ou quase tudo. Ninguém da direcção ou da administração deu a cara; o conforto dos gabinetes é bom demais… Passaram dois anos e até hoje nem sequer um email a dar satisfações ou a explicarem-se…
Não queria que a NOS me obrigasse a uma nova via sacra. Eu não brinco com coisas sérias
Como em tudo na vida, não há duas sem três. E se eu não vergar, isto vai correr mal para um dos lados, mas resta a alternativa vodafone.
 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANTONIO EDUARDO R FERREIRA

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:

Queremos ajudá-lo! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde  @Ana P. 

Mas qual mensagem privada? 
Fica aqui, como já ficou em vários touch points (telefonemas; loja e provedoria) da minha relação com o prestador de serviço:
O º de cliente/local é 5xxxxxxx. O contrato está em nome do  meu Pai, mas eu sou o contacto para qualquer assunto do contrato (tal como consta ou devia constar da ficha de cliente em posse da NOS.
Como se adiantasse alguma coisa pedirem-me o nº de cliente…
 

 

Reputação 7
Crachá +6

@ANTONIO EDUARDO R FERREIRA

Para que nos seja possível aceder à conta de cliente do seu pai, precisamos que nos indique o número da mesma, por mensagem privada. Solicitamos os dados por esse meio pois, só dessa forma conseguimos salvaguardar os mesmos. 

Para nos enviar mensagem privada, basta clicar no nome da moderadora ou do moderador e, de seguida, selecionar a opção “enviar mensagem”

Obrigada 

 

Boa noite,

Já liguei para o serviço de apoio ao cliente a solicitar condições para poder adicionar mais  um  cartão ao meu serviço, ficam de ligar para promover o serviço com o custo etc.. e até ao momento nada.

Por outro lado deveria ser simples enviar um e-mail a solicitar condições de serviço e nada aparece.

Mas na nossa conta cliente contamos sempre com uma sugestão de melhoria de serviço sem podermos pedir o que nos convém mais.

Este canal não sei se e o correto no entanto e o que está disponível, pelo menos para escrever.

Espero que alguém me contacte!!!

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Filipe Baptista
Estamos aqui para ajudar. 
Compreendemos a situação, questões relativamente a condições contratuais são tratadas em Loja ou, em alternativa, pela linha do Serviço ao Cliente. 

A equipa em questão, durante o fim-de-semana não faz chamadas, mas se pretender podemos verificar o estado do seu pedido, para isso precisamos que nos indique o número do assunto que se encontra na App NOS. Saiba como o consultar em:  

Obrigado

Comentário