Boa noite a todos que possam consultar este forum.
No dia de ontem (10JAN2020) foi a uma loja da NOS após receber uma msg a alertar que os meus serviços seriam desligados no dia 13JAN2020. Tinha enviado no dia 23DEZ2019 uma carta a avisar que pretendia desvincular-me da NOS no dia 02FEV2020, termino da fidelização a este serviço da NOS. Fiquei estupidamente espantado já que á posterior foi-me envido um mail a indicar que o serviço seria desligado no dia 07FEV2020, apesar de reclamar via aplicação da PROTESTE, não entendia qual a razão de ser obrigado a permanecer com o serviço da NOS após o período de fidelização. Depois de uma dia de trabalho bem como uma deslocação de cerca de 1 ½ de carro desde Lisboa estive mais 30 minutes à espera na loja do Forum de Leiria para apresentar a minha duvida. Resultado reclamação entregue e mais 30 minutes de espera até alguém da linha de cliente da NOS se dignar de ligar. A informação que me forneceram, estúpido já estava pior fiquei, quando apresentaram o argumento da data para o serviço ser desligado. Informaram que devido ao procedimento interno e devido à data de recepção da minha carta o serviço era desligado após o período de faturação (dia 06 de cada mês), solicitei à operadora o cancelamento da visita do técnico para desligar o serviço bem como informação sobre quando devia ligar ao 16990 para a desvinculação sem penalização, após o dia 13JAN2020 cerca de dois a três dias após essa data.
Por “coincidência” logo após a minha visita à loja da NOS liga-me o meu filho informou que desde as 16h10 não havia serviço de NET ou telefone fixo bem como alguns canais estavam indisponíveis exigindo um código. Aproveitei a ligação referida anteriormente para expor este problema, resposta existe um problema de infraestrutura sendo previsível o restabelecimento pelas 20H30 (eram nesse momento cerca de 19H30).
Aguardei, aguardei e desesperei foi para a cama pelas 22H30 na esperança de que o serviço ficaria restabelecido no dia seguinte, querias!!!!!!!!!!!
Podem dizer porque não ligou para o 16990, bem sem telefone fixo e saldo no cartão do telemóvel nada feito.
No dia seguinte tiver de gastar 1,27 Euros para ligar do telemóvel da minha mulher para o serviço 16990. Felizmente a operadora perguntou se estava a falar do telefone associado ao serviço e indicou para desligar e aguardar a chamada da NOS.
Passado 25 minutos e após varias tentativas fiquei com NET contudo sem telefone e limitações no serviço TV apesar da operadora assegurar que tudo voltava ao normal.
Após o dia 02FEV2020 não vou ficar com saudades da NOS contudo parece que estas lamentações são transversais às restantes operadora com maior ou menor expressão e desrespeito pelos utilizadores e pagantes dos respectivos serviço.
Infelizmente vais-se manter a fidelização encapotada ao contrario do setor de energia onde as empresas não obriguem os seus clientes com clausulas de permanência nem acréscimos de custos para fornecimento dos serviços.
Quase estou a concordar com os radicais a exigir a Nacionalização de todos os serviços essenciais.