Skip to main content

Boa tarde,

 

Não posso deixar de me lamentar que desde 2ª feira (12/2) não tenho nem internet, nem televisão, enm qualquer ligação ao exterior por cabo.

Moro em Lisboa e um poste caíu e ainda ninguém veio arranjar.

Logo na segunda disse-me a funcionária que iriam entrar em contacto comigo até às 12h e realmente entraram. No entanto eu mesmo disse à funcionária que não valia a pena falarem comigo porque era um assunto de rua. O Poste tinha caído, seria necessário os serviços de exterior, não me ligou e passado uma hora telefona-me o técnico a dizer que estava no local e iria falar com os companheiros do exterior…

No dia seguinte ligo novamente para a NOS e a mesma conversa… até quinta-feira, hoje (15/2) ficaria com o problema resolvido.

Hoje telefono a saber como estava o assunto e a resposta foi que até às 11.34h o técnico iria arranjar e estaria pronto, e depois entravam em contaco comigo. 11.34h,, um precisão de minutos! mas nem técnico nem equipa de exterior.

Este assunto, recolocar um poste e repor os fios de ligação, em plena capital de Portugal, demora mais que uma semana, se amanhã nada fizerem…

Penso que na realidade a prontidão na resposta decha muito a desejar e não entendo como não se resolver um assunto tão simples de um dia para o outro, não estamos a viver um dilúvio, não existem cheias pela cidade, tudo está tranquilo e não existe capacidade de resposta para a reposição de um poste.

Incompreensível. Tirarei as devidas ilações.

Boa tarde,

 

João Afonso Teixeira Duarte

alguns fatores a considerar são: 

o poste pode ser de uma outra empresa que não a nos 

pode ser necessário haver escolta policial para o trabalho, o que leva tempo a pedir e ter aprovação da psp 

se for preciso por um poste novo, é preciso pedir autorizações à camara, o que também pode levar tempo 

os postes de madeira por exemplo são todos da edp, por isso é preciso as empresas de comunicações falarem com eles, eles falarem com a camara, pedir autorizações de trabalho na via publica, etc…

todos sabemos que as burocracias em portugal levam tempo a mais, é o que é… pode parecer simples para si, tipo que é só chegar lá e levantar o poste e ligar os cabos, mas existe um grande esforço burocrático muito grande por tras às vezes, culpa dos governos que temos.

um bem haja 

 


Acrescento só á informação do @Bruno Aleixo, que os postes são unicamente da EDP ou em alguns casos da altice. De resto é isso mesmo


Bom dia @João AfonsoTeixeira Duarte, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
O @Bruno Aleixo e o @Guimas deram uma boa ajuda. 

Os postes, pertencem à EDP ou à Altice Portugal. Deste modo, a sua recolocação depende dos trabalhos destas duas entidades. Ainda assim, uma vez que se encontra sem acesso ao serviço, querendo, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum para verificarmos se existe alguma estimativa que possamos partilhar consigo. 
Obrigado, 


Comentário