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Cheguei ontem a NY, onde me desloco com grande frequência sem ter tido até agora nenhum problema com a utilização de pacotes de dados em roaming. Desta vez não consigo ter acesso e utilizar dados. No local de símbolo de rede, no canto superior direito do écran, aparece um ‘E’ em lugar de 4G ou 5G e estou há 24 h sem conseguir ligar dados. Liguei para o número de apoio indicado nas mensagens que tenho recebido da NOS a dizer que o pacote de 200MB já está disponível (estará? Não consigo usar) mas a opção relacionada com ´gerir dados móveis em roaming fora da UE´está ´neste momento indisponível´(leia-se, desde que comecei a tentar ligar, há 12 horas atras). Igualmente, o serviço de hotspot foi desligado, aparentemente pela NOS porque ao tentar ativar recebo mensagem a dizer que tenho de contactar a operadora. Estou em trabalho em NY e preciso absolutamente de recuperar o acesso a dados móveis. Preciso de algum tipo de esclarecimento e apoio da NOS.

 

Boa tarde @Gabriela de Oliveira , envie mensagem privada @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Eles veem o que tem contractualizado e podem ajudar.


Sera que tem a ver com isto:Roaming - Desligamento das redes 2G e 3G | Forum NOS?

Já reiniciou o telemovel ou tentou ligar.se a outra rede?


Boa tarde @Gabriela de Oliveira

O @Olaf deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se ao ligar-se a outra rede consegue utilizar os dados móveis. 
Obrigado


Obrigada. Não consigo ligar a outra rede. Só liga ao T-Mobile.

 


@Gabriela de Oliveira
A NOS tem parceria com as seguintes redes: 

  • AT&T
  • Union
  • T-MOBILE USA

Aceda às definições do seu equipamento e escolha a rede manualmente ao invés de automática, por favor. 

Ou mesmo manualmente nenhuma das duas outras redes aparecem?

Obrigado


Só aparece a T-Mobile e o telefone não está a permitir desativar a funcionalidade de escolha automática de rede. o problema persiste.

 


Boa tarde @Gabriela de Oliveira,

Respondemos à sua mensagem privada.

Verificamos que após a alteração de tarifário ficou ativo um barramento no acesso à internet em Roaming.

Desativamos o mesmo. Pedimos, por favor, que teste novamente e nos confirme se já consegue aceder.

Obrigado


Ok mas isto de responder às mensagens privadas só, não responde ao resto da gente. 

Eu estou com o mesmo problema e não faço ideia de como resolver. 

Como faço? Paguei 20eur pra 5GB que não consegui usar ao fim de uma semana de tentativas seguidas. Zero apoio de ninguém, e pelos vistos há barramentos de roaming que ativamos sem saber? Como assim, gente? 


Boa tarde @VHCosta93,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Nem todas as situações são passiveis de ser resolvidas publicamente ou com ajuda da comunidade, pelo que disponibilizamos meios privados para tratamento e acompanhamento de temas individuais.

 Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


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