Skip to main content
Header

Seguro de Fatura NOS contratado à revalia

• September 29, 2025
  • 3 comentários
  • 18 visualizações

Na passada sexta-feira, dia 26 de setembro, fui contactado por uma senhora operadora da NOS para renogociar os meus serviços NOS. (TV-NET-VOZ). 

Aceitei melhorar a NET de 500Mbs para 1Gbs mantendo os restantes serviços pelo mesmo preço, com a implicação de manter o mesmo preço em vez do desconto que me era proposto. (Em dezembro o período de fidelização iria terminar).

Para minha surpresa, hoje 29 de setembro, recebo um email com o assunto: 

Seguro Fatura NOS - Envio de documentacao de Apolice xxx

No text do email vem esta frase para mim surreal:

“No seguimento da contratação na loja de NOS ou através do portal do cliente, declarou ter tomado conhecimento e aceite plenamente as condições contratuais da sua adesão ao Seguro de Vida Apólice Nº C38123 comercializada pela MetLife ...:” 

Totalmente falso! Não tomei conhecimento de qualquer seguro de vida, muito menos aceitei seja o que for.

Isto foi feito à minha REVELIA! 

Trata-se dum abuso de confiança, uma FRAUDE com os meus dados!

Como é que isto é possível? 

Porque é que agora eu tenho de perder tempo a anular este abuso?

Este é um comportamento vergonhoso da NOS.

Já enviei email a reclamar e a pedir anulação deste serviço.

3 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 30, 2025

Boa tarde ​@Scar19,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

O seguro de fatura NOS é feito diretamente com a MetLife, sendo a NOS intermediário no processo. Para informações sobre o seguro ou cancelamento, contacte pela linha exclusiva para clientes NOS através do 211 591 110.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Byte
  • September 30, 2025

Boa tarde,

Lá está, a NOS contratou um seguro de fatura à minha revelia, e eu agora é que tenho de perder tempo com cancelamentos e andar atrás de algo abusivo do qual sou alheio, mas se não fizer nada aparecerá na fatura da NOS.

Sinto-me enganado pela NOS.

Obrigado pela resposta.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 30, 2025

Não nos revemos no género de prática que descreve, para que exista ativação do serviço é necessário validação de dados, ​@Scar19 

Lamentamos não conseguir ajudar de imediato, sugerimos que entre em contacto como indicado pelo ​@João H.

Obrigado,