Skip to main content
Header
Respondido

Segunda via de um cartão SIM

Fui pedir a segunda via de um cartão SIM que tinha perdido, do qual me fizeram paguei 7,50€ pelo cartão. A senhora que me atendeu disse que passado 6h bastava desligar o telemóvel e depois reiniciar lo que começava a ser possível fazer chamadas e tudo mais com ele.

Bem já la vai uma semana e nada telefonei para o apoio ao cliente e disseram me que a senhora não tinha sequer feito o registo do cartão que só na loja é que me resolviam o problema do quel eu fiz

Agora digam acham justo pedirem 10€ por outro cartão para resolver o problema, recuso me a pagar por um erro que nem sequer foi meu, que faço 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@migegaol,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Confirmámos ter existido um constrangimento na ativação de 2ª via de cartões SIM no decorrer do fim de semana. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa, e o número do cartão que lhe foi facultado.

Obrigado

14 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 11, 2026

Porque é que tem de pagar 10€ por outro? Só tem de passar na loja e ativarem o cartão que lhe deram

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • January 12, 2026

Bom dia ​@migegaol, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Estamos aqui para ajudar.

Diga-nos, por favor, se, após ir à loja NOS onde efetuou o pedido, a situação ficou resolvida.

Obrigada

• Autor
  • Megabyte
  • January 12, 2026

Bom dia Rafaela F.. O pedido da segunda via fiz na NOS do rio sul, mas moro na Caparica e desloquei ao Almada Forum, aí disseram me que tinha que pagar 10€ por uma segunda via do cartão, mas tenho aquele que me foi feito no rio sul no telemóvel e o rapaz que me atendeu nem me pediu o cartão só me disse que tinha de pôr uma segunda via

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • January 12, 2026

Boa tarde ​@migegaol,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Confirmámos ter existido um constrangimento na ativação de 2ª via de cartões SIM no decorrer do fim de semana. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa, e o número do cartão que lhe foi facultado.

Obrigado

• Megabyte
  • April 21, 2026

Eu pedi hoje segunda via cartão ao telem e aumentaram me ao plano sem eu pedir, e estou farta de ligar e ninguém resolve a situação e estão a pedir 10€ por um novo cartão, mas o que é isto?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 21, 2026

O custo de uma 2º via é 10€. Agora se lhe colocaram serviços sem pedir, ligue ao apoio, faça reversão e abra reclamação sobre a pessoa

• Megabyte
  • April 21, 2026

Já reclamei e não ajudaram

E 10€ por uma segunda via?????a clientes antigos, isto é sério?

• Megabyte
  • April 21, 2026

E sem ser aqui a NOS não tem nenhum meio de combinar por escrito?

• Megabyte
  • April 21, 2026

Comunicar

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 21, 2026

Só por telefone. 10€ para toda a gente.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 22, 2026

Bom dia ​@ainos,

Comentários e tópicos seus sobre o mesmo tema foram eliminados por motivos de spam.

Agradecemos a sua mensagem. O ​@Guimas deu uma boa ajuda.

O valor da 2.ª via do cartão SIM é de €10. Conheça toda a informação sobre os preçários NOS.

Relativamente à alteração do serviço, para melhor compreendermos o sucedido e ajudar, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o número em causa e o NIF associado para o perfil ​@Fórum.

Obrigada

• Megabyte
  • April 23, 2026

Como faço para retirar um número do meu plano,?

• Megabyte
  • April 23, 2026

E que é muito desagradável quando pedimos segunda via, pagamos e o cartão não funciona e ninguém em loja ajuda

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • April 23, 2026

Bom dia ​@ainos,

Estamos aqui para ajudar. Para isso, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número em causa e o NIF associado para o perfil ​@Fórum.

Obrigada