Skip to main content
Header
Recebi ontem um email do endereço faturaNOS@fe.nos.pt (transcrição abaixo).

Pelo que sei os emails da NOS são somente de noreply.NOS@cobrancas.nos.pt e neste momento não tenho facturas por liquidar. Se é pishing, então pode haver uma falha de segurança pois o número de Cliente estava correcto...



É legítimo este endereço da NOS?





Transcrição:



Conta n.º CXXXXXXXXX



Caro/a cliente,



Por favor, pague a sua fatura de televisão até 04/10/2017

Enviamos-lhe em anexo a sua fatura número FT 2017XX/XXXXXX, emitida em setembro, com total a pagar no valor de €57.98. A fatura deve ser paga até 04/10/2017.



Também pode consultar a fatura com toda a comodidade na sua Área de Cliente.



Para pagar no multibanco, utilize os seguintes dados:

• Entidade 21579

• Referência XXXXXXXX

• Valor €57.98

Já pensou em aderir ao débito direto?

Poupe tempo e preocupações. Aderir é fácil e grátis: na Área de Cliente, numa loja NOS ou ligando para a linha de apoio ao cliente.



Ainda não se registou na sua Área de Cliente?

Registe-se em nos.pt ou na App NOS Cliente e comece a gerir com toda a facilidade os seus produtos e serviços, quando e onde quiser - no seu computador, smartphone ou tablet.



Se tiver dúvidas, fale connosco

Estamos sempre disponíveis para si:

• no site nos.pt

• pelo telefone 16990

• numa loja NOS.

Por favor, não responda a este email. Este endereço serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.



Obrigado,



Joaquim José Costa



Serviço ao Cliente



Se recebeu este email por engano, por favor ignore o seu conteúdo

Este email só deve ser lido pelo destinatário. Se o recebeu por engano, por favor ignore o seu conteúdo e não abra os seus anexos. Informe-nos logo que possível, para que possamos corrigir a situação. Obrigado.
@psicosousa esse email é da nos. a minha fatura eletronica é-me enviada por esse endereço.

Existe um novo endereço e uma referencia MB diferente. São estas veridicas?

info@info.nos.pt

domingo, 3/05, 07:52 (há 4 dias)

 

 para mim

Caro/a cliente,

 

Não se esqueça de pagar os €12,80 da fatura de internet móvel número FT (privado)

De acordo com a informação que temos, deixou passar a(s) data(s) limite para pagar as seguintes faturas:

 

Nº Fatura Data de Emissão Valor a Pagar Estado da Fatura Data Limite Pagamento

 

FT (privado) 05/04/2020 12,80 À cobrança 28/04/2020

 

 

Se ainda não pagou, pedimos que pague o valor em dívida.

 

Recomendamos que faça o pagamento da sua fatura nos canais digitais.

• Na App NOS através de MB Way

• Através do seu homebanking

 

Se não for possível pagar a sua fatura pelos canais digitais, pode ainda fazê-lo:

• No Multibanco

• Nas Lojas NOS

• Nas Lojas CTT ou Agentes Payshop

 

Dados válidos para todos os meios de pagamento:

Entidade 10277
Referência 295614104
Valor €12,80

 

Evite ficar sem serviço e ter outros incómodos

Se não pagar o valor em dívida no prazo de 30 dias a contar da data em que lhe enviamos este email, suspenderemos o serviço.

 

Depois da suspensão, só podemos esperar um mês pelo pagamento

Se não pagar no prazo de 30 dias após a suspensão, seremos obrigados a considerar terminado o contrato que tem connosco.

 

As dívidas de valor igual ou superior a 20% do salário mínimo são registadas numa base de dados

Quando um cliente tem um valor em dívida igual ou superior a 20% do salário mínimo, pode ser registado numa base de dados partilhada pelos operadores de telecomunicações (artigo 46º da Lei das Comunicações Eletrónicas). Esta lista tem como objetivo evitar que a mesma pessoa contrate serviços com outras empresas enquanto não pagar a dívida.

 

Ative o débito direto para evitar novos esquecimentos

Para não ter de se preocupar com o pagamento das próximas faturas, ative o débito direto.

Aderir é fácil e grátis: na Área de Cliente, numa loja NOS ou ligando para a linha de apoio ao cliente. É sempre avisado do valor e data do pagamento e, em qualquer momento, pode alterar no multibanco os limites máximos a debitar ou cancelar a autorização.

 

Se tiver dúvidas, fale connosco

Estamos sempre disponíveis para si:

• no site nos.pt
• pelo telefone 16105
• numa loja NOS.

Por favor, não responda a este email. Este endereço serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

 

Obrigado,

Joaquim José Costa

Serviço ao Cliente

 

Se recebeu este email por engano, por favor ignore o seu conteúdo

Este email só deve ser lido pelo destinatário. Se o recebeu por engano, por favor ignore o seu conteúdo e não abra os seus anexos. Informe-nos logo que possível, para que possamos corrigir a situação. Obrigado.


Olá mas só recebeu esses dados pelo email? São diferentes de alguma carta ou mensagem?

 


Antes o email que recebia era - faturaNOS@fe.nos.pt

e a entidade para o MB era - 20603

 

Foi esta diferença que despertou a minha atenção.

 


É diferente por teres a fatura em atraso. A referência é a mesma?


A cabo agora de confirmar que assim como o @Oscar7  sugeriu, que é devido à fatura estar atrasada no pagamento que recebi este email diferente.

 

Obrigado pela ajuda.


Comentário