Pelo que sei os emails da NOS são somente de noreply.NOS@cobrancas.nos.pt e neste momento não tenho facturas por liquidar. Se é pishing, então pode haver uma falha de segurança pois o número de Cliente estava correcto...
É legítimo este endereço da NOS?
Transcrição:
Conta n.º CXXXXXXXXX
Caro/a cliente,
Por favor, pague a sua fatura de televisão até 04/10/2017
Enviamos-lhe em anexo a sua fatura número FT 2017XX/XXXXXX, emitida em setembro, com total a pagar no valor de €57.98. A fatura deve ser paga até 04/10/2017.
Também pode consultar a fatura com toda a comodidade na sua Área de Cliente.
Para pagar no multibanco, utilize os seguintes dados:
• Entidade 21579
• Referência XXXXXXXX
• Valor €57.98
Já pensou em aderir ao débito direto?
Poupe tempo e preocupações. Aderir é fácil e grátis: na Área de Cliente, numa loja NOS ou ligando para a linha de apoio ao cliente.
Ainda não se registou na sua Área de Cliente?
Registe-se em nos.pt ou na App NOS Cliente e comece a gerir com toda a facilidade os seus produtos e serviços, quando e onde quiser - no seu computador, smartphone ou tablet.
Se tiver dúvidas, fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si:
• no site nos.pt
• pelo telefone 16990
• numa loja NOS.
Por favor, não responda a este email. Este endereço serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.
Obrigado,
Joaquim José Costa
Serviço ao Cliente
Se recebeu este email por engano, por favor ignore o seu conteúdo
Este email só deve ser lido pelo destinatário. Se o recebeu por engano, por favor ignore o seu conteúdo e não abra os seus anexos. Informe-nos logo que possível, para que possamos corrigir a situação. Obrigado.
Existe um novo endereço e uma referencia MB diferente. São estas veridicas?
| domingo, 3/05, 07:52 (há 4 dias) | |||
|
Caro/a cliente,
Não se esqueça de pagar os €12,80 da fatura de internet móvel número FT (privado)
De acordo com a informação que temos, deixou passar a(s) data(s) limite para pagar as seguintes faturas:
Nº Fatura | Data de Emissão | Valor a Pagar | Estado da Fatura | Data Limite Pagamento |
---|---|---|---|---|
| ||||
FT (privado) | 05/04/2020 | 12,80 | À cobrança | 28/04/2020 |
|
Se ainda não pagou, pedimos que pague o valor em dívida.
Recomendamos que faça o pagamento da sua fatura nos canais digitais.
• Na App NOS através de MB Way
• Através do seu homebanking
Se não for possível pagar a sua fatura pelos canais digitais, pode ainda fazê-lo:
• No Multibanco
• Nas Lojas NOS
• Nas Lojas CTT ou Agentes Payshop
Dados válidos para todos os meios de pagamento:
Entidade 10277
Referência 295614104
Valor €12,80
Evite ficar sem serviço e ter outros incómodos
Se não pagar o valor em dívida no prazo de 30 dias a contar da data em que lhe enviamos este email, suspenderemos o serviço.
Depois da suspensão, só podemos esperar um mês pelo pagamento
Se não pagar no prazo de 30 dias após a suspensão, seremos obrigados a considerar terminado o contrato que tem connosco.
As dívidas de valor igual ou superior a 20% do salário mínimo são registadas numa base de dados
Quando um cliente tem um valor em dívida igual ou superior a 20% do salário mínimo, pode ser registado numa base de dados partilhada pelos operadores de telecomunicações (artigo 46º da Lei das Comunicações Eletrónicas). Esta lista tem como objetivo evitar que a mesma pessoa contrate serviços com outras empresas enquanto não pagar a dívida.
Ative o débito direto para evitar novos esquecimentos
Para não ter de se preocupar com o pagamento das próximas faturas, ative o débito direto.
Aderir é fácil e grátis: na Área de Cliente, numa loja NOS ou ligando para a linha de apoio ao cliente. É sempre avisado do valor e data do pagamento e, em qualquer momento, pode alterar no multibanco os limites máximos a debitar ou cancelar a autorização.
Se tiver dúvidas, fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si:
• no site nos.pt
• pelo telefone 16105
• numa loja NOS.
Por favor, não responda a este email. Este endereço serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.
Obrigado,
Joaquim José Costa
Serviço ao Cliente
Se recebeu este email por engano, por favor ignore o seu conteúdo
Este email só deve ser lido pelo destinatário. Se o recebeu por engano, por favor ignore o seu conteúdo e não abra os seus anexos. Informe-nos logo que possível, para que possamos corrigir a situação. Obrigado.
Olá mas só recebeu esses dados pelo email? São diferentes de alguma carta ou mensagem?
Antes o email que recebia era - faturaNOS@fe.nos.pt
e a entidade para o MB era - 20603
Foi esta diferença que despertou a minha atenção.
É diferente por teres a fatura em atraso. A referência é a mesma?
A cabo agora de confirmar que assim como o
Obrigado pela ajuda.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.