Skip to main content
Header
Kilobyte
September 10, 2020
Respondido

Router avariado

• September 10, 2020
  • 17 comentários
  • 1144 visualizações

O router em minha casa avariou, deixou de se ligar à corrente elétrica. Fiquei sem net fixa e wirless. Liguei para a NOS que me indicou que teria de vir um técnico a casa. A avaria foi comunicada no dia 9 de setembro e disseram-me que o agendamento poderia ser feito para dia 16 de setembro! A NOS demora uma semana a trocar um router e o cliente fica sem o serviço contratado e que está a pagar durante todo esse período. Disponibilizei-me para ir trocar o router a uma loja e disseram-me que era impossível. Perante isto, parece-me evidente que estou no meu direito de cancelar o contrato com a NOS sem qualquer penalização por quebra de fidelização, certo?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

@Ablopes Sem dúvida, a razão está toda do seu lado, é incompreensível que um cliente esteja sem internet e não resolvam com toda a urgência a situação, se o router não liga, não reage, pode e deve estar efetivamente avariado, volte a ligar para o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel e diga ao Operador que o atender que quer que lhe transfiram a chamada para o departamento que trata das avarias e coloque a questão, ou o router é substituido com toda a urgência ou pede imediatamente a cessação do contrato. Se não obtiver  uma resposta satisfatória, o que pode fazer é remeter por mensagem privada o seu numero de cliente para a moderação do @Fórum  para que possam dar a sua ajuda nessa situação tão grave. 

17 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 10, 2020

@Ablopes Boa tarde, quais são os sintomas apresentados pelo router ? a luz frontal não acende ? Já experimentou ligar a outra ficha ? 

Guimas
    Super User
    Super User
    September 10, 2020

Se tiver sem fidelização pode cancelar

AblopesAutor
    Kilobyte
    September 10, 2020

Jose Rodrigues os sintomas não são nenhuns… o router não dá qualquer sinal. Claro que já tentei em várias fichas. Um problema tão simples como a avaria de um router tem como resposta da NOS esperar uma semana. O resultado é que vão perder um cliente para a concorrência! A NOS parece não ter percebido que há concorrência no mercado e que seja agora, ou seja no período de fidelização, a não resolução desta situação em tempo útil vai levar-me a ir para outra operadora.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 10, 2020

@Ablopes Sem dúvida, a razão está toda do seu lado, é incompreensível que um cliente esteja sem internet e não resolvam com toda a urgência a situação, se o router não liga, não reage, pode e deve estar efetivamente avariado, volte a ligar para o apoio técnico 16990 opção 3 chamada gratuita da rede NOS fixa ou móvel e diga ao Operador que o atender que quer que lhe transfiram a chamada para o departamento que trata das avarias e coloque a questão, ou o router é substituido com toda a urgência ou pede imediatamente a cessação do contrato. Se não obtiver  uma resposta satisfatória, o que pode fazer é remeter por mensagem privada o seu numero de cliente para a moderação do @Fórum  para que possam dar a sua ajuda nessa situação tão grave. 

Guimas
    Super User
    Super User
    September 10, 2020

Os operadores dão lhe o dia mais cedo sempre. não vale a pena estar a entupir a linha a pedir outro horário porque não existe. É marcar e esperar que a central arranje vaga para mais cedo.

AblopesAutor
    Kilobyte
    September 10, 2020

Jose Rodrigues, já fiz isso tudo, já contactei o departamento técnico e já informei o departamento de fidelização que deixarei de ser cliente NOS. Eles reagem impunemente, escudados nas fidelizações. Já presentei uma reclamação no provedor do cliente NOS, enfim, são as empresas que temos.

AblopesAutor
    Kilobyte
    September 10, 2020

Guimas, isso de não valer a pena é discutível. As empresas têm obrigações em relação aos clientes, e nem que fosse por respeito por quem lhes permite sobreviver deveriam atuar de outra forma. É inaceitável que uma troca de equipamento demore 1 semana e que o cliente fique sem um serviço que, inclusivamente, usa por motivos profissionais. Tivessemos legislação a sério de proteção ao consumidor e a NOS não agiria desta forma. Como tal isso de “é mesmo esperar que a central arranje vaga” parece-me uma posição muito pouco lógica. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 10, 2020

É verdade, mas no caso da NOS até funcionava bem no que respeita ao apoio técnico, agora com o problema do virus, está tudo com atrasos enormes, recorra à ajuda da moderação do Fórum, afinal o seu problema está detetado, é apenas troca do router, é feito em 10 minutos não se compreende essa demora. 

AblopesAutor
    Kilobyte
    September 10, 2020

José Rodrigues desculpe a minha ignorância. Sou novato no fórum. Como se recorre à ajuda de moderação do fórum?

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 10, 2020

Carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem