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Resposta

Roaming Fora da UE


Bom dia.

Vou sair da UE e não quero ter custos adicionais. Prefiro ficar sem contactos durante 1 semana e só utilizar as Wifi do hotel. Nem chamadas nem Net. Só Wifi mesmo.

Os meus miúdos têm tarifário NosKids, logo não tem qualquer roaming / qualquer risco de se ligarem ou efetuarem/receberem chamadas sem querer, certo? Será que poderão utilizar aplicações como o WhatsApp com as Wifis do hotel?

Melhor resposta por Mário P.

A reativação do serviço, tem de ser feita na rede NOS, pelo que desde que peça a reativação em Portugal, em 24h, no máximo fica ativo novamente, @evlopes

O modo voo permite utilizar o serviço Wi-Fi na mesma. 

Quanto à forma de pedir o barramento, pode enviar-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e número de identificação civil para o perfil @Fórum para ativarmos o barramento.

Obrigado, 

5 Comentários

Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • July 14, 2023

Bom dia @evlopes, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos o seu comentário, pode deixar o seu telemóvel em modo voo inibindo a possibilidade de ligar-se ao operador do país em questão ou, em alternativa, querendo, pode pedir-nos o barramento do Roaming. Este barramento impossibilita qualquer tipo de utilização do serviço quer dentro da União Europeia quer fora. Sendo, necessário voltar a pedir a ativação para que volte a funcionar. 

Quanto ao tarifário NOS Kids, sendo um tarifário para os mais pequenos, como refere, não, não tem Roaming incluído. O WhatsApp, depende se necessita de receber um SMS para confirmar o inicio da sessão que, em regra, solicita. Aí não vai ser possível por não ter roaming. 
Obrigado 


  • Autor
  • Kilobyte
  • July 14, 2023

Em “modo de voo” não tenho acesso aos WiFi dos hotéis, certo?

Como faço para solicitar o barramento do roaming de chamadas e dados?

Em agosto irei passar um ou outro dia à Galiza e será fácil reativar o roaming (chamadas e dados) UE?

Obrigada.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • July 14, 2023

A reativação do serviço, tem de ser feita na rede NOS, pelo que desde que peça a reativação em Portugal, em 24h, no máximo fica ativo novamente, @evlopes

O modo voo permite utilizar o serviço Wi-Fi na mesma. 

Quanto à forma de pedir o barramento, pode enviar-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e número de identificação civil para o perfil @Fórum para ativarmos o barramento.

Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • July 14, 2023

Olá de novo. Enviei a mensagem privada há 1 hora atrás e não recebi feed-back nenhum. É normal?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 14, 2023

Boa tarde @evlopes,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Agradecemos a compreensão