Header

Roaming deixou de funcionar


Sou cliente NOS (WTF) e estou atualmente no estrangeiro. Os dados móveis em meu telemóvel estavam a funcionar durante o período de dois meses mas agora já não funcionam mais. Recebi uma mensagem que o prazo máximo de utilização em Roaming eram 90 dias, não excedi esse prazo, entretanto estou sem acesso a rede móvel há mais de duas semanas. A linha de apoio ao cliente no estrangeiro não funciona e não há sequer uma outra forma de contacto com a empresa, não há um endereço de e-mail ou um Chat online em que se possa fazer o pedido de resolução do problema. Mudei de país hoje na esperança que voltasse a funcionar entretanto não aconteceu. Tenho sinal e consigo receber chamadas e SMS, mas preciso de internet.


15 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @DIONATAN BERTELLI,

Pode colocar essa questão através do chat online da WTF, Messenger ou pela linhas de apoio.

Obrigado

O número da Linha de Apoio no estrangeiro  está indisponível há mais de uma semana, o chat online da WTF é para realizar o cadastro, não há opção para fazer uma reclamação 

Reputação 7

Boa tarde @DIONATAN BERTELLI,

Não tenho conhecimento de problemas e a linha +351 931 699 000 está operacional.

Apesar disso este Fórum é um dos canais de ajuda da NOS, por favor detalhe mais a situação.

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DIONATAN BERTELLI,

Agradecemos a sua mensagem.

Diga-nos, por favor, a que rede móvel se encontra ligado neste momento. 

Tem saldo no seu tarifário? 

Obrigado

Boa tarde @DIONATAN BERTELLI,

Agradecemos a sua mensagem.

Diga-nos, por favor, a que rede móvel se encontra ligado neste momento. 

Tem saldo no seu tarifário? 

Obrigado

Boa tarde João,

 

No momento não tenho saldo mas fiz a recarga do tarifário no início do mês. As definições da rede móvel estão como "selecionar rede automaticamente" e na central de notificações mostra EE-WTF. Tenho sinal e consigo receber SMS e chamadas, mas os dados não funcionam. Recebi uma mensagem da WTF a dizer que o prazo de utilização do roaming eram 90 dias e após alguns dias estes deixaram de funcionar, ainda que não tenha excedido o prazo

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DIONATAN BERTELLI

Para ajudar, sugerimos que aceda às definições e que, de seguida, escolha outra rede a que ligar. 

Após fazê-lo, também nas definições do equipamento, garanta que tem ativo a “Utilização de dados em Roaming”

Obrigado

A utilização de dados em roaming está ativa. Se mudo a opção de selecção da rede para Manual, e tento escolher uma das opções, a etapa de 'registro' na rede não conclui. No modo automático a rede a qual estou utilizar é a EE 3G

Reputação 7
Crachá +6

Diga-nos, por favor, em que país se encontra, @DIONATAN BERTELLI?

Obrigado

Diga-nos, por favor, em que país se encontra, @DIONATAN BERTELLI?

Obrigado

Escócia, Reino Unido

Reputação 7
Crachá +2

Não consegue aceder a nenhuma das outras duas?

  • O2
  • Three

Não consegue aceder a nenhuma das outras duas?

  • O2
  • Three

Não, conecta apenas quando eu seleciono a conexão automática, em manual não consigo aceder a nenhuma. Voltei mais uma vez pra Irlanda hoje e tenho o mesmo problema 

Reputação 7

Boa tarde @DIONATAN BERTELLI,

Sugiro que confirme na App WTF se tem dados disponíveis.

Obrigado

Boa tarde @DIONATAN BERTELLI,

Sugiro que confirme na App WTF se tem dados disponíveis.

Obrigado

Sim, o roaming deixou de funcionar passados dois dias da recarga do tarifário. Consultei a App e não há uma secção específica para o consumo de dados em roaming. Quando seleciono a opção "Tarifas em Roaming" mostra "sem tarifas a apresentar"

Reputação 7

Sugiro que verifique se não está a pagar a sobretaxa  de roaming,

Nesse caso como não tem o saldo, poderia não funcionar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DIONATAN BERTELLI

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel para o perfil @Fórum 

Obrigado 

Comentário