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Retoma de faturação de canais premium de desporto


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A emoção da Liga NOS e os grandes palcos do futebol europeu estão de volta em Junho.

Assim, a partir de 1 de junho, a NOS irá retomar a faturação da Sport TV, BTV e Eleven Sports.

 

Como vai ocorrer?

A partir do dia 1 de junho será retomada a faturação dos canais Sport TV, BTV e Eleven Sports, sendo a mensalidade destes canais refletida nas faturas emitidas a partir desta data.

 

Em baixo, deixamos-lhe resposta às perguntas mais frequentes:

Todos os Clientes com Sport TV, BTV e Eleven Sports são abrangidos?

Sim, todos os clientes com subscrição da Sport TV, BTV e/ou Eleven Sports (incluindo campanhas e produtos fixos ao pacote TV) estão abrangidos na retoma de faturação dos respetivos canais no dia 1 de junho.

 

Caso não queira pagar pelos canais, posso desativar?

Sim, caso não tenha o(s) produto(s) com campanha/voucher, poderá desativar até dia 31 de maio sem qualquer custo. No caso de desativar a partir de 01 de junho, será cobrado da mensalidade normal e o seu produto ficará agendado para o fim do ciclo.

 

O que vai acontecer à minha fatura?

Como subscritor de um serviço premium desporto irá ver na fatura:

  • Se tem serviço independente do seu pacote TV - a mensalidade do(s) serviço(s) SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS com o valor normal de cada serviço;
  • Se tem serviço fixo ao pacote TV - o valor do seu pacote TV;

Deixará de ver, nos dois casos, o desconto que viu nas faturas emitidas desde 13 de março.

 

Caso tenha alguma dúvida sobre este tema, partilhe connosco.


26 Comentários

Gostaria de colocar aqui uma questão. 
ja mandei desativar os meus serviços premium. Fiz reclamação e recebi a chamada do apoio. O que facto ainda continuam ativos. Como isto é possível ? 

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@mauro sousa Boa tarde, verifique na sua Área de Cliente no separador Televisão/Serviços Adicionais se os canais que mandou desactivar estão efectivamente desactivados, podem ter sido desativados mas estarem a aguardar a data que tem a ver com o periodo de facturação.

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Olá @mauro sousa e @Jose Rodrigues

@mauro sousa, o @Jose Rodrigues deu uma ótima ajuda! Pedimos que verifique a data de desativação dos canais, por favor. 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

A minha questão não é se / quando foi feito e pelo canal ( app, loja ou outro meio ) em função da data de cancelamento. Mas sim quando isso foi feito e continuo com os canais ativos isso é que fundamental da questão. Por que o perdido de facturação de suspensão de facturação / covid e efectiva facturação não coencidem. Logo vai gerar facturação indevida isso é que fundamental para o cliente. 

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Olá, a questão é: quando o senhor pediu o cancelamento, em canais como a Sport TV que renova de 30 em 30 dias, ficou agendada um desativação do canal, que poderá ser assim que atingir os 30 dias, entende?

Ou seja tem que ver o seu período de faturação. Em alternativa, envia uma mensagem privada à moderadora @Ana P., ela saberá ajudar.

Eu não entendi @oTonyStark .

... ficou agendada um desativação do canal, que poderá ser assim que atingir os 30 dias…

Após o término do período de fidelização?

...Ou seja tem que ver o seu período de faturação….

Ou apenas no final do ciclo de facturação em curso?

imagine que o período de 30 dias de subscrição mínima termina dia 15 e o ciclo de facturação termina a dia 30. Ao cancelar a subscrição a dia 10, o cancelamento fica agendado para dia 15 ou para dia 30?

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Olá @mauro sousa, @oTonyStark e @C24XXXX201

Os clientes subscritores de SPORT TV, BTV e/ou ELEVEN SPORTS, poderão desativar os canais até dia 31 de maio sem qualquer custo. Caso desative a partir de 1 de junho, será cobrado da mensalidade normal e o seu produto ficará agendado para o fim do ciclo.

Obrigada 

Também pedi a desactivação dos canais sportv e eleven sports ontem, apareceu-me uma mensagem com a informação que seriam desactivados a 1-6-2020. Agora ao ligar a televisão os canais continuam activos e na app continuam a aparecer com a opção de desactivar.

Dado que os já desactivei no dia 31, não irei pagar qualquer valor, correcto.

 

Obrigado.

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@Bruno_Cruz Bom dia, deverão ser desativados durante o dia de hoje. Verifique na sua Área de Cliente em Televisão/Serviços Adicionais a situação.

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Olá @Bruno_Cruz e @Jose Rodrigues

@Bruno_Cruz, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! Pedimos que fique atento até ao final do dia, por favor. 

Caso verifique que a situação se mantém, volte a falar connosco por esta via. :blush:

Obrigada 

Boa noite,como desativo a BTV,a elevensports e a sporttv não consegui ontem dia 31 de maio que acabava o prazo grátis.

Espero respostas

Atenciosamente

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@Maria Helena Amorim Fernandes  Boa noite, pode desativar na sua Área de Cliente no separador Televisão/Serviços Adicionais. Para que não fosse cobrado o mês de Junho devia ter sido feito ontem 31/5. Bastava ter ligado 16990 e ter feito o pedido. 

Boa Noite, aderi à Eleven Sports e Sport Tv depois de receber uma mensagem vossa de serviços gratuitos até 31 de Maio.
A mesma está publicitada na vossa página. EfeCtuei a desativação dos serviços até à data limite de 31 de Maio.
Ao verificar hoje a minha área de cliente, o serviço Eleven Sports está ativo até ao final este mês.
Informo que não pretendo nenhum estes serviços e nunca dei autorização em forma de mensagem ou ativação em box de pretender continuar com os serviços após 31 de Maio. Aguardo uma resposta e reposição do valor correto na fatura a pagar.

Cumprimentos,
Fernando Gramacho

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@FG77  Boa noite, para não haver faturação, a desativação dos canais desporto deveria ter sido feita até dia 31/5. Se procedeu  ao desligamento do pack de canais antes dessa data e a mesma não foi assumida pelo sistema, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. e aguarde contacto.

Foi desativado a tempo e o mesmo pode ser verificado pelo sistema. Problema foi assumir a faturação por um mês o que não pretendo e nem dei autorização para isso.

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Olá a todos,

@Maria Helena Amorim Fernandes o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :grinning:

@FG77 caso tenha desativado o serviço até 31 de maio não será cobrado qualquer valor. 

Quero cancelar stes serviços, o meu ciclo acaba a dia 8. Se cancelar antes desse dia ainda me cobram alguma coisa?

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @NunoD.

Para não pagar pelos canais, deveria ter pedido a desativação do serviço até 31 de maio. 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @NunoD.

Para não pagar pelos canais, deveria ter pedido a desativação do serviço até 31 de maio. 

Eu até o teria feito, se a NOS se tivesse dignado a infromar que o periodo de oferta ia terminar. Quando fiz a adesão fui claro e por 2 vezes referi que não queria depois ficar a aogar nem 1 mês.

A NOS reotmou a faturação e não informou adeuqadamente os seus clientes. Sinto-me lesado, ainda bem que estou a terminar a fidelização, vou começar a contatar a concorrência.

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Vejamos, o senhor tinha informação quanto mais não seja neste tópico onde publicou que está disponível desde o dia 26 de maio. Então é um pouco tarde agora.

Só entrei hoje no forum pela primeira vez, nem nunca tinha ouvido falar dele. Fóruns não são canais oficiais de comunicação de empresas sérias.

A NOS quando quer vender alguma coisa sabe mandar mails, sms e telefonar, mas neste caso isso já não aconteceu.

Quando aderi fui claro que não iria querer oagar nem 1€, a NOS foi clara a responder que me avisariam, e posso prová-lo, mas não o fez.

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Penso que será um pouco ingrato indicar o fórum como não sendo um “canal oficial de comunicação de empresas sérias”, sendo que hoje dirigiu-se ao mesmo para prestar um reclamação. Além disso, não recebeu uma mensagem/email ou não verificou essa informação na área de cliente?

Vim cá hoje porque foi o que me disseram para fazer no apoio ao cliente.

E não recebi nenhuma mensagem nem mail sobre o assunto.

Além  disso Que raio de conversa é essa de ser ingrato?! A NOS não me faz nenhum favor, presta-me um serviço e eu pago a tempo e horas, não somos amigos nem conhecidos, isto é um negócio, não é um favor!

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Olá @NunoD e @oTonyStark

Lamentamos o transtorno causado. :sweat:
Para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.

Obrigada  

 

 

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