Header

Restrições geográficas


Boa tarde ao fórum, lí que a partir de abril deixará de haver restrições geográficas por ordem da comunidade europeia, para todos os clientes que teem subscrito un pacote com alguma operadora de televisão para assim podermos ver os conteudos en qualquer país europeu, um pouco semelhante como passa com os móviles. Agradecia se alguem tem informação sobre este assunto e relativamente à NOS como proceder.

4 Comentários

Leu onde?
Li na internet. Estou a viver em Espanha e os clientes de Movistar a partir de 1 abril vao poder aceder aos serviços contratados de televisao en qualquer lugar fora de Espanha segundo normativa da comunidade europeia. Ora se dita normativa se impõe a Espanha seguramente que será para todos os países da CEE. Daí a minha pergunta se tambem pasará o mesmo em Portugal... Obrigado pela ajuda..
Não existe ainda muita informação acessível sobre o assunto.
Existe de fato um plano para promover a portabilidade de conteúdos digitais, como o Netflix, em que, ainda atualmente, só é permitido o acesso a conteúdos licenciados para o país de onde se está de facto a aceder, impedindo o acesso, p.ex. a conteúdos licenciados apenas para o país de origem do utilizador dessas plataformas de streaming.

A própria Netflix tinha já manifestado há alguns anos, a intenção de tornar global o seu catálogo online, permitindo o mesmo conteúdo em todos os países. Isto requer no entanto um longo período de negociações com estúdios e autores de filmes e séries.

Desconheço de que forma pretende a UE impor regras aos detentores de direitos dos conteúdos e em que moldes (forma, datas, etc) pretendem implementar o plano.
Será certamente um rombo no negócio das VPNs, usadas a escala mundial para contornar restrições geográficas de direitos...

Deve estar por aqui a aparecer o tradicional comentario para estes casos: "Quando tivermos novidades, divulgaremos nos canais proprios" 😉
Reputação 7
Crachá +4
Isso é um tema controverso de longa data acabar com as restrições geográficas e permitir a livre circulação de conteúdos e subscrição de uma operadora de qualquer pais da Europa e já houve algum casos em tribunal mas até à data sem efeito.
É um tema muito controverso devido ao licenciamento de direitos que não são iguais para todos os países e quem lucra mais com isso no caso da industria de Hollywood que é quem tem o monopólio é fortemente contra esta medida.

Comentário