Header

resolução do contrato

  • 10 November 2017
  • 1 comentário
  • 556 visualizações

No dia 24 de outubro fui contactada por um senhor chamado Hugo Fernandes que me apresentou uma proposta para aderir à NOS. Tratava-se de um pacote de televisão (170 canais) , internet e telefone ilimitado por 32,99. A este pacote poderia acrescentar os meus números de telemóvel e ter as mesmas condições que tenho na MEO (2000 min de chamadas, 2000 sms e 500MB de internet) por apenas mais 6,99€ por cada número associado. Pelo Pacote total pagaria 46,97 e ainda com oferta de duas mensalidades (tanto publicitadas na tv há umas semanas atrás).
Atendendo a que ainda tinha dois meses de fidelização na outra operadora, pedi para ser contactada mais tarde para pensar na oferta.
Sou então contactada no dia 27 e é aqui que a situação começa a ficar estranha.
Neste dia já não teria direito a duas mensalidades, mas apenas a uma e a adesão não poderia ser total, ou seja, não poderia fazer logo a portabilidade dos telemóveis, pois era outra colega deste sr Hugo Fernandes que me iria contactar no decorrer do dia para tratar desse assunto, mas que a adesão à TV, Internet e telefone ficaria já tratada.
Pedi novamente para me apresentar todas as condições e tudo foi repetido palavra por palavra. No final, perguntei se tinha mesmo direito a uma mensalidade e o senhor Hugo Fernandes afirmou que ficasse descansada que só teria de pagar no final de DEZEMBRO. Toda esta informação foi gravada, ou assim me foi dito.
Aceitei o contrato e fiquei à espera que a colega do sr. Hugo Fernandes me contactasse para tratar da portabilidade dos telemóveis. Este contacto NUNCA aconteceu.
Após a instalação do serviço de tv, internet e telefone no dia 31 de Outubro resolvi dirigir me à loja da NOS para tentar resolver a situação dos telemóveis, que pensei ter ficado esquecida. Sou então confrontada com a informação que os 6,99 corresponderiam apenas a 100 min de chamadas e não aos 2000 prometidos inicialmente, pelo que resolvi ficar à espera de um contacto telefónico com a oferta que me foi feita inicialmente.
Problema seguinte acontece na noite do dia 4, em que fiquei sem nenhum serviço. Por ser noite, pensei que se tratasse de um problema momentâneo e deitei me. No dia 5 continuo sem serviços e resolvo então contactar o 16990 do meu tlm da rede MEO. A sra que me atendeu foi incapaz de me ajudar e tentou passar, sem sucesso, a chamada ao serviço técnico. Como ninguém atendeu, ficou de me devolver a chamada até às 11:50 desse mesmo dia (tal NUNCA aconteceu). Voltei a telefonar e fiquei sempre em espera. Tive de me dirigir à loja para resolver a questão. No entanto perdi 6,75€ nas chamadas.
A situação piora ainda mais no dia 8, quando recebo a factura do mês de Novembro acrescida do dia 31 de Outubro a facturar uma mensalidade que me iria ser oferecida, com mais um dia. Estranhamente, nesta fatura não aparece deduzido o dia em que estive sem qualquer serviço, nem os 6,75 que vou ter de pagar À MEO.
Fui então à loja e confirmam que de facto tenho direito à mensalidade, que se tratou de um lapso, mas quando digo que perante tantos problemas e falsas verdades em relação ao que me foi prometido quero fazer direito da livre resolução do contrato, por ainda estar dentro dos 14 dias previstos na lei, recusam-se a fazê-lo. Dizem-me que aliás é falso, que não há na NOS os ditos 14 dias para resolver o contrato, que o muito que podem fazer é pedir o desligamento do serviço, mas que a NOS NÃO VAI PERMITIR QUE DESLIGUE O SERVIÇO. Que dentro de alguns minutos irei receber uma chamada e que resolva o que tenho a resolver nessa chamada.
A chamada aconteceu, mas infelizmente fiquei sem bateria e a chamada caiu mesmo antes de conseguir falar com o operador. Explico então na loja o que aconteceu e dizem-me que fique descansada que eles farão a chamada mais tarde. isto aconteceu no dia 9 pelas 18:38. Até agora a chamada não foi devolvida.
Amanhã irei à loja apresentar queixa no livro de reclamações para ficar registado e apresentar o pedido de livre resolução do contrato.

1 Comentário

Pacotes NOS 4 e NOS 5


Oferta 2 mensalidades ou vale desconto €150 (12)
(12) Oferta válida para novos clientes TV nas adesões até 30 Novembro de 2017, mediante adesão a débito direto e fatura eletrónica. Na adesão aos pacotes NOS 4, NOS 5 ou NOS Indie o cliente pode optar entre vale de desconto de €150 ou oferta de 2 mensalidades...


Pacotes NOS 3 (Televisão + Internet + Telefone)
Oferta 1 mensalidade ou vale desconto €75(9)
(9)Oferta válida para novos clientes TV nas adesões até 30 Novembro de 2017, mediante adesão a débito direto e fatura eletrónica. Na adesão aos pacotes NOS 3 o cliente pode optar entre vale de desconto de €75 ou oferta da 1ª mensalidade...


Afinal tinha as duas opçoes... Se o importante eram as 2 mensalidades, so tinha que escolher um Pacote com Telemóvel... Deixou-se enrolar na conversa dos comerciais... e muito provavelmente aceitou o contrato sem o ver preto no branco... E agora? Acha que lhe vao permitir ouvir gravaçao alguma?

Comentário