Header

Resolução de contrato


Venho por este meio declarar que pretendo pôr termo ao meu contrato, por justa causa, sem custos de incumprimento contratual segundo o artigo 437 do código Civil devido ao facto de ter alterado a minha morada e não serem capazes de me prestar um serviço igual ou superior ao existente. Não pretendo televisão por satélite pois a dona da moradia não autoriza a instalação de antenas e o serviço de internet que existe é quase nulo e sem qualquer fiabilidade nem qualidade. Falamos de internet móvel muito aquém do atual serviço de fibra. Em apoio ao cliente telefonicamente e efetuada gravação da chamada por vossa parte, foi dito que apenas era necessário entregar em loja um documento comprovativo da nova morada e o meu nome, que foi entregue na loja do Glicínias em Aveiro. Aguardo confirmação por e-mail da resolução do contrato sem custos. Saliento ainda que esta situação está a ser tratada desde dia 9 janeiro pelo que desde essa data que não uso os serviços nem tenciono pagar os mesmos após esse dia. Aguardo

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Jessica Costa.

Queremos ajudar, contudo, uma vez que é uma situação especifica do seu serviço, pedimos que nos ligue, por favor. Se a situação ainda estiver em tratamento, sugerimos que aguarde por um contacto da nossa parte.

Saiba aqui para onde ligar.

Em 24 de outubro foi-me instalado o serviço intitulado NOS4, contratado por atendimento telefónico, sendo que a televisão instalada na cozinha não ficou a funcionar corretamente. Segundo o técnico, seria necessário a instalação de um descodificador. Fui à loja para expor o assunto e pedir que esse equipamento me fosse oferecido. Em loja não seria possível e encaminharam para o apoio ao cliente, mas de nada valeu.

Como não foi aceite a minha pretensão, efetuei uma reclamação no livro de reclamações online no sentido de resolver o contrato sem qualquer custo, dado estar dentro do prazo de resolução. Em 02/11 recebo uma chamada, supostamente para responder à reclamação, a qual deveria ser por escrito e não por telefone, dizendo que tal não era possível, pois com o serviço instalado, perderia este direito. Em momento algum me foi referido que depois de instalado o serviço a resolução do contrato teria custos.

Não é possível a qualquer cliente se certificar da qualidade do serviço antes da instalação o que o coloque numa situação de fragilidade. De qualquer modo, deveria em momento prévio à instalação, ser informado do valor e a forma como o mesmo foi calculado. Nada disso aconteceu.

Por não concordar com o pagamento solicitado, foi feita nova reclamação ao Centro de Arbitragem de Conflitos da Região de Coimbra, sem que até ao momento ainda tenha obtido resposta.

Importa ainda referir que, à data da instalação do serviço, existia um contrato ativo com outra operadora e era do conhecimento da NOS, pelo que, seria de bom tom a NOS ter esperado pelo seu término para instalar o seu, pelo que, considero ter não agido deforma leal, transparente e de boa fé. Como o cancelamento da outra operadora não foi imediato, fiquei com dois serviços, ocorrendo um custo desnecessário.

Já encaminhei o assunto duas vezes para a provedoria do cliente e obtenho apenas uma resposta via mensagem para contactar os canais digitais mais convenientes, será que não é isso que tenho feito? Afinal para que serve a provedoria do cliente? Segundo os ditames dos bons costumes, o provedor deveria analisar os casos que lhe fossem apresentados e decidir de uma forma imparcial.

Hoje recebo uma fatura no valor de 43,54€ que diz ser do mês de outubro, mas no detalhe faz referência ao período de 24/10 a 22/11. Não consigo chegar a este valor, nem percebo nem me foi dito qual era o período de faturação.

Simplesmente vergonhosa toda esta situação que em nada dignifica a empresa, deixa o cliente insatisfeito e, caso seja obrigado a permanecer como cliente, augura-se um mau relacionamento o longo do contrato.

Para que isto não aconteça, solicito que seja dada atenção à minha pretensão, resolução sem qualquer custo, conforme consignado no DL 24/2014.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ARMANDO MANUEL SANTOS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a endereçar o seu pedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Comentário