Skip to main content

Tinha contrato com a NOS (sem exclusividade) e por motivos de alteração de morada foi elaborado um novo contrato para a nova morada (gerando um período de exclusividade).

No dia da montagem dos equipamentos a Técnica informou-me que na nova morada (prédio novo) não existia sinal uma vez que o prestador (a Vodafone) ainda não tinha trabalhado nesse sentido.

Pelo que, a NOS teria de contactar o prestador e a Vodafone teria 48 horas para disponibilizar sinal no novo edifício/morada.

Uma vez que se trata de uma segunda habitação e, como imigrante, teria de sair do país entretanto decidi resolver o contrato com a NOS ao abrigo do período de arrependimento de 14 dias. Para o efeito fui na loja, assim como liguei para linha de atendimento e foi gerado um processo que ainda está pendente de resolução. 

Em suma, o novo equipamento não foi conectado, não está operacional (nem na morada antiga nem na nova) mas a NOS acaba de enviar-me a factura por serviços que não está a prestar, nomeadamente pela mensalidade, aluguer dos equipamentos (...). 

Mas será que estes pagamentos são devidos? Quando o serviços não foi prestado, ou seja, a instalação não foi concluída? Obrigado pela vossa atenção e desculpem ter-me alongado.

Boa tarde @BRUNO 3M SANTOS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Caríssimo João. Obrigado pela rápida resposta. Já enviei a informação solicitada. Obrigado.


Agradecemos o seu testemunho @BRUNO 3M SANTOS,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Bom dia Caríssimo,

 

Permita-me partilhar uma preocupação que gostaria de ver esclarecida pela NOS:

 

Recebi a factura FT 202391/2124628, relativa a Agosto, factura com a qual já não contava uma vez que tinha pedido a resolução do contrato no final de Julho, pelo que a autorização de débito directo já havia sido cancelada e receio que desta forma a mesma irá ficar pendente.

 

Não obstante, não concordo com a referida factura visto que esta cobra a quantia de €30,00 pela ACTIVAÇÃO DE POWER ROUTER, operação esta que nunca aconteceu como já tive a oportunidade de explicar, isto porque a técnica enviada pela NOS informou-me que não havia sinal no meu prédio, e que tudo ficaria dependente da relação NOS-VODAFONE.

 

Mais informo, que tenho os equipamentos da NOS comigo a aguardar que me digam onde poderei os devolver, visto que estive numa loja da NOS (Strada) e fui informado que deveria mante-los comigo até instrução em contrário.

 

Pelo exposto, agradecia que a factura FT 202391/2124628 fosse rectificada, ou emitida uma nota de crédito referente à quantia indevidamente cobrada pela alegada activação do router, de forma a poder honrar com o pagamento do valor remanescente.

 

Por último permita-me deixar a minha nota de surpresa pela demora que a NOS está a levar em tomar uma decisão que incialmente havia assumido o compromisso de o fazer até o dia 16 de Agosto.

 

Quando contratamos os serviços da NOS estes são extremamente diligentes e rápidos e nos casos de cancelamentos é um processo extremamente penoso que só nos faz pensar que jamais contrataremos os vossos serviços. O que é uma pena! Como ex-clientes merecíamos outro tipo de tratamento, até porque qualquer ex-cliente pode regressar um dia, mas nunca desta forma!

 

Com os melhores cumprimentos

Bruno Santos


Boa tarde @BRUNO 3M SANTOS 

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Prezado João,

Apenas referir que já fui contactado telefonicamente pela NOS e, como sugerido, deixei as minhas preocupações com o Provedor da NOS. Resta-me aguardar o desfecho. 

Muito obrigado pelo seu suporte e compreensão.

M/Cumprimentos.

 

 


Bom dia Prezado Hugo H.,

No passado dia 05 de Setembro enviei a seguinte mensagem ao Provedor da NOS, conforme indicado pelos serviços, disseram que obteria uma reposta passado 3/4 dias, mas até ao momento ainda não tive qualquer feedback e a NOS não para de me enviar alertas de pagamento de uma fatura que fui aconselhado a não pagar pela representante da NOS, ao telefone! Este processo iniciou-se no dia 07 de agosto e o tempo que está arrastar-se por parte da NOS é gritante!

--- Exmo. Provedor,

No passado dia 10 de Julho contactei a NOS telefonicamente no sentido de solicitar a alteração da minha morada no sistema e consequente remoção dos equipamentos da antiga morada e colocação na nova. A este pedido correspondeu o nº 1-43446935361, como fui informado por SMS pela NOS.

Fui ainda informado - por SMS - que a morada do serviço já havia sido alterada, o período de fidelização mantinha-se inalterado e que deveria levar os equipamentos para a nova morada e entrega-los ao técnico no dia 08-08-2023.

Efetivamente, no dia 05-08-2023 a técnica da NOS, de seu nome Ana Fernandes, compareceu na minha nova morada com o objetivo de instalar os equipamentos que me permitiriam aceder aos serviços contratados da NOS. Relembrando aqui que a contratação levada a efeito no dia 10-07-2023, só neste dia 05-08 estaria completa, com a instalação, e daí derivaria os respetivos direitos e obrigações assumidos contratualmente.

Não obstante, a Dª Ana Fernandes, técnica da NOS, informou-me que tratava-se de um prédio novo onde não existia qualquer sinal pelo que neste tipo de casos caberia à NOS contactar a Vodafone para que esta por sua vez disponibilizasse sinal no prazo de 48 horas.

Passado esse período e por não ter tido qualquer contacto da NOS, no sentido de completarem uma instalação que não teve lugar por, como fui informado, inexistência de sinal, tomei a decisão de visitar uma loja da NOS para resolver o contrato ao abrigo dos 14 dias de arrependimento (Loja do Strada). Desta fui informado que esse tipo de pedido deveria ser realizado por telefone para a linha de apoio.

Assim sendo, no dia 07-08 contactei a linha de apoio e solicitei a resolução contratual que ficou referenciada com o nº INC000137461343, tendo sido informado - por SMS - que a situação seria resolvida até ao dia 16 de Agosto, o que não aconteceu.

Em resposta ao silêncio imposto pela operadora NOS, decidi recorrer ao fórum da NOS online e expor o meu caso no passado dia 22 de Agosto. Um dos gestores da comunidade, o Sr João H., teve a amabilidade de responder ao meu tópico dizendo que iria ajudar a analisar o meu caso. Solicitou alguma informação especifica que prontamente disponibilizei em privado.

Contudo, recebi uma fatura - FT 202391/2124628 - relativa a Agosto, fatura com a qual já não contava uma vez que tinha pedido a resolução do contrato, pelo que já tinha cancelado a autorização de débito direto.

Aparte isso, não posso concordar com a referida fatura visto que esta cobra a quantia de €30,00 pela ACTIVAÇÃO DE POWER ROUTER, operação esta que nunca aconteceu como já tive a oportunidade de explicar, isto porque a técnica enviada pela NOS informou-me que não havia sinal no meu prédio, e que tudo ficaria dependente da relação NOS-VODAFONE.

Mais informo, que tenho os equipamentos da NOS comigo a aguardar que me digam onde poderei os devolver, visto que estive numa loja da NOS (Strada) e fui informado que deveria mante-los comigo até instrução em contrário.

Pelo exposto, e em decorrência de tudo o supra exposto, e salvo o devido respeito por opinião contrária, agradecia que:

a) a fatura nº FT 202391/2124628 fosse retificada, ou emitida uma nota de crédito referente à quantia indevidamente cobrada no valor de €30,00 pela alegada ativação do router, que NUNCA aconteceu, de forma a poder honrar com o pagamento do valor remanescente.

b) que a NOS finalize o processo nº INC000137461343, pelo deferimento do meu pedido de resolução contratual ao abrigo dos 14 dias de arrependimento, relembrando aqui que o direito de arrependimento determina que o consumidor tem 14 dias para rescindir um contrato ou cancelar uma compra, devolvendo o produto que lhe foi entregue, sem ser penalizado com qualquer tipo de encargos e sem ter de prestar nenhuma justificação ao vendedor.

ORA, os 14 dias são contados de forma consecutiva a partir do dia em que o consumidor recebeu o produto ou o serviço, e não a partir da data da venda ou de assinatura do contrato!

Nessa esteira, apenas no dia 05-08 o serviço deveria ter sido disponibilizado pela NOS - assim completando o processo aquisitivo - algo que NUNCA ACONTECEU. Os equipamentos da NOS encontram-se numa gaveta a aguardar que me instruam de como os devolver à operadora.

Sem mais de momento, fico aguardar a Sua resposta para poder agir em conformidade. Muito obrigado pela atenção dispensada e apresento as minhas desculpas pela excessiva extensão do texto.

Melhores cumprimentos,
Bruno Santos ---


Bom dia Prezado Hugo H.,

 

Agradecia imenso o seu input uma vez que surgiu mais um desafio neste processo que já se arrasta há muito.

  1. Eu tinha solicitado a retificação da fatura nº FT 202391/2124628, uma vez que foram cobrados €30 indevidamente.
  2. O Provedor veio dar-me razão e foi emitida a NC e23/178135.
  3. Entretanto denunciei o contrato por escrito como sugerido pelo Provedor.
  4. Contudo, a NOS enviou-me outra fatura - FT 202391/2437644 - onde cobram o que já havia pago!

Por favor veja o que se passa pois já ando neste “filme de terror” desde Julho e não vejo forma de parar de ser assediado pela NOS.

 

M/Cumprimentos,

Bruno Santos


Bom dia, @BRUNO 3M SANTOS.

Agradecemos que qualquer dúvida ou sugestão, seja remetida para o perfil @Fórum, isto para que receba um acompanhamento mais célere.

Visto que o perfil @Fórum é gerido por todos os moderadores, será garantido que receba uma resposta mais atempada a qualquer questão.

Obrigado pela compreensão


Boa tarde


O número não é pré-pago e tem saldo disponível.

Entretanto acabo de receber mais uma fatura para pagamento: FT 202391/2707247.

Esta situação já revela um autêntico caso de bulling comercial!!! Desde 7 de Agosto a solicitar o cancelamento da conta e nada! Por favor!

M/Cumprimentos
Bruno Santos


Boa tarde @BRUNO 3M SANTOS,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado


Bom dia Sr João 

Apenas para informar que ainda não fui contactado e a NOS persiste em emitir facturas por um serviço que já foi cancelado há muito.

Acabei de receber a seguinte mensagem:

Evite o custo de 3.00 Eur por atraso no pagamento, pague ainda hoje a sua fatura NOS com data limite de pagamento a 04/11/2023, via MBWay em https://i.nos.pt/PDYD?id=rf72mAFNP7 ou no seu Homebanking. Pode ainda pagar no Multibanco: Ent 21579 Ref 129157824 Valor 41.06 Eur. Se ja pagou, ignore esta mensagem. Info: App NOS ou 931699000 ou 16990 ( custo https://nos.pt/linhas )..

Confesso que anseio pelo dia em que me livrarei da NOS de uma vez por todas.

 

M/Cumprimentos.

Bruno Santos 

 

 


Boa tarde @BRUNO 3M SANTOS

Verificamos que o serviço ainda se encontra ativo. 
Tentámos entrar em contacto consigo, no entanto, e infelizmente, sem sucesso, pelo que o assunto foi dado por terminado. 
Deste modo, para conseguirmos endereçar novamente um pedido de contacto, é necessário que envie mensagem privada para o perfil @Fórum com os seguintes dados:

  • número de contacto;
  • número de contribuinte; 
  • horário preferencial de contacto. 

Obrigado


Prezado Mário,

 

Apenas para informar que ainda não fui contactado, não obstante ter o meu número ativo 24/24, e acabei de receber mais um e-mail a solicitar o pagamento da FT 202391/2707247, emitida em 10/10/2023, com o valor de €41,06 e que dizem estar à cobrança desde 04/11/2023.

 

Relembro que solicitei o cancelamento dos serviços no dia 7 de Agosto.

 

Enviei carta de denuncia do contrato para o Exmo Provedor da NOS no dia 15 de Setembro.

 

A NOS nunca prestou qualquer serviço na nova morada por inexistência do sinal de rede no local (trata-se de um prédio novo). Todos os vizinhos têm MEO.

 

CONTUDO, eu continuo a pagar facturas: Agosto (€87,18), Setembro (€41,06) e agora Outubro (€41,06).

 

POR FAVOR poderiam ter a gentileza de cancelar de uma vez por todas o meu contrato com a conta nº*********?

 

M/Cumprimentos,

Bruno Santos.


Bom dia, @BRUNO 3M SANTOS.

A equipa especializada da NOS está a acompanhar este tema e será contactado logo que possível.

Obrigado pela compreensão


Bom dia João H.,

 

Sou a informar que fui efectivamente contactado pelos serviços NOS no final da semana passada e o telefonema resumiu-se a tentar esclarecer um senhor que NADA sabia da minha situação, que depois pediu para eu aguardar que iria informa-se junto de um terceiro, fiquei em espera por imenso tempo até que a chamada caiu e eu gastei €18 em rooming. E esta foi a segunda vez que isto aconteceu, sendo que na penúltima gastei €20 em rooming. E, pior, NADA foi resolvido!

 

Permita-me a questão: mas quem telefona por parte da NOS para resolução de uma dada situação não deveria primeiro informar-se sobre a mesma? Preparar a reunião/chamada? Porque cabe ao cliente o ónus de explicar vezes sem conta a situação e depois aguardar eternamente em espera? Já viu o que é explicar os contornos de uma situação que já se arrasta desde o final de Julho? A uma pessoa nova de cada vez?

 

Aparte isso, não existe a possibilidade desta situação se resolver por e-mail? Não podem disponibilizar um e-mail que possibilite conversar com o mesmo técnico e ter um track dos acontecimentos anteriores?

 

Por último, será que a NOS quer mesmo resolver a situação e cancelar o meu contrato ou satisfaz-se com o prorrogar dos acontecimentos e envia factura após factura dificultando a resolução do problema?

 

PS - Acabei de receber outro e-mail a solicitar o pagamento de €41,06 por um serviço que nunca prestaram, com o título: Não se esqueça de pagar os €41,06 da fatura NOS número FT 202391/2707247.

 

Por favor indiquem uma forma para resolver o meu caso de uma vez por todas.

Com os melhores cumprimentos,

Bruno Santos


Comentário